Quarta, 29 de Maio de 2019 - 18:30

Presidente do TRT-BA diz que decisão do STF sobre grávida em local insalubre foi 'louvável'

por Cláudia Cardozo / Mauricio Leiro

Presidente do TRT-BA diz que decisão do STF sobre grávida em local insalubre foi 'louvável'
Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Lourdes Linhares, defendeu nesta quarta-feira (29) que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre trabalho de gestantes e lactantes e locais insalubres foi importante para as trabalhadoras. "Essa medida é mais do que louvável. É péssimo para uma gestante trabalhar em local insalubre. [A decisão] merece total respeito e louvor".

 

Já sobre ataques que a Justiça do Trabalho tem sofrido, a desembargadora defendeu que se trata da "justiça mais célere, cumpridora de prazos e metas, que é indispensável na sociedade".

 

O TRT5-BA entregou nesta quarta a Comenda Coqueijo Costa a diversas personalidades que tiveram reconhecidos os serviços prestados à sociedade. "O TST [Tribunal Superior do Trabalho] comanda e os regionais do Brasil trabalham por isso, e o trabalho sempre é em parceria, todos que trabalham por isso. São pessoas como Gerta Angélica Schultz, da Superintendência do Trabalho e Emprego, Luiz Carneiro que é procurador chefe do Ministério público do trabalho, corregedores de todo o país, pessoas que nos dão apoio intenso", analisou Linhares.

Histórico de Conteúdo