Colunistas

Tributo em Pauta
11/05/2022 - 10:00
Tributo em Pauta: ICMS sobre combustíveis - o que mudou?
Em 11/03/2022, foi publicada a Lei Complementar nº 192, aprovada em tempo recorde pela Câmara de Deputados e Senado Federal sob a justificativa de adoção de uma medida imediata contra a disparada dos preços dos combustíveis. Esta lei (LC 192) mudou a sistemática da cobrança do ICMS sobre os combustíveis (mais precisamente a gasolina, o álcool, o diesel, e o gás).

Flashes - por Adriana Barreto
28/04/2022 - 11:30
Flashes:Exposição literária
Vem conferir a exposição literária que acontece no Tribunal de Justiça da Bahia!

Rômulo Moreira
10/07/2018 - 11:30
Rômulo Moreira: O (triste) jogo dos sete erros
Primeiro Erro: O Tribunal Regional Federal da 4ª. Região determina o cumprimento antecipado de uma condenação criminal, cuja sentença ainda não transitou em julgado, em flagrante desrespeito à Constituição Federal, especialmente ao princípio da presunção de inocência ali previsto textualmente.
Entrevistas

Mulher ser presidente da OAB não deveria chamar a atenção, diz Daniela Borges
Após 90 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) teve Daniela Borges como a primeira presidente da instituição. Ao Bahia Notícias, ela revelou que seu trabalho é uma tarefa desafiadora, mas se sente representando muitas mulheres. “E isso vem de um trabalho dos últimos anos, de tantas mulheres que vieram construindo isso, e de homens aliados também. Eu digo sempre: as mulheres são protagonistas dessa história, das suas próprias lutas”, afirmou. Segundo Daniela, essa representatividade feminina é importante e homens precisam ser agregados no processo de transformação para que seja possível construir uma sociedade mais igualitária. Ela ainda ressalta que o fato de ter uma mulher à frente da seccional não deveria ser uma coisa para chamar atenção, e sim algo natural, mas esse fato é algo que marca devido todas as seccionais do Brasil terem homens no comando durante 90 anos.
Apoio:
Pense no Absurdo

Mulher será indenizada após descobrir que foi inseminada com esperma do próprio médico
Uma mulher da Flórida, nos Estados Unidos, será indenizada em US$ 5,25 milhões, após descobrir que enquanto fazia tratamento para engravidar, foi inseminada com o esperma do próprio médico. De acordo com o NY Post, o caso ocorreu em 1977, no entanto, Cheryl Rousseau e seu marido só souberam da verdade quando sua filha já crescida, que foi concebida por inseminação artificial, fez um teste de DNA e descobriu que o Dr. John Boyd Coates III era seu pai.
Apoio:
Apoio:
Agenda Jurídica
04/05/2022 - 15:40
OAB-BA discute 'Resolução da Mordaça' nos Juizados Especiais em audiência
27/04/2022 - 15:40
Jornalista do TJ-BA lança livro sobre rejeição, liberdade, perdão e recomeço para jovens
Apoio: