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Cartórios de Salvador começam a utilizar selo eletrônico

Cartórios de Salvador começam a utilizar selo eletrônico
Foto: Reprodução
Alguns cartórios baianos já estão utilizando o selo eletrônico, um dispositivo que permite confirmar a autenticidade dos atos judiciais. O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Dentre as transações para as quais estão sendo utilizadas o selo estão a emissão e consulta de Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial (DAJE), além de atos sem o DAJE, como reconhecimento de firma, autenticação, confecção e guarda do primeiro cartão de selo, dentre outros. Para ver se o documento possui o selo eletrônico, é preciso acessar o link do DAJE Eletrônico no portal do TJBA. Atualmente, já utilizam o Selo Digital o 1º, 2º, 4º e 5º ofícios de Imóveis, o 1º Ofício de Títulos e Documentos, bem como os cartórios de Registro Civil de Pilar, de Santana, de Conceição da Praia e de São Pedro, todos na capital baiana.