Homem de 99 anos pede divórcio por traição da esposa nos anos 40

Após 77 anos de casado, um italiano de 99 anos decidiu pedir o divórcio à sua esposa depois de descobrir que ela teve um caso extraconjugal nos anos 1940. A traição foi descoberta em 2002, quando Antonio C. encontrou cartas de amor escondida em um gaveteiro antigo. Rosa C., de 96 anos, na época, confessou ter escrito as cartas de amor para um amante há mais de 60 anos. A descoberta abalou a relação com ataques de ciúmes de Antonio, que dez anos depois decidiu dar entrada no processo de separação.
O casal se conheceu em Nápoles, nos anos 30. Se casaram em 1934 e tiveram cinco filhos e mais dez netos. De acordo com o jornal britânico Daily Telegraph, o caso marca um novo recorde pela idade de Antonio, que passa a ser o homem mais velho a entrar com processo de divórcio. As informações são da BBC Brasil.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Camila Vasquez
O frescor da nova Lei de licitações – Breve análise do Projeto de Lei nº 4.253/20
A aprovação no Senado Federal do Projeto de Lei nº 4.253/2020 busca modernizar o regramento das licitações públicas, atualmente reguladas, boa parte, pela Lei nº 8.666/93, que oferece amarras em excesso, desnecessária burocratização e descompasso com as necessidades atuais das contratações públicas, como apontado por diversos operadores do Direito. Através do referido projeto de Lei, busca-se substituir a Lei nº 8.666/93, a Lei do Pregão, e a Lei do Regime Diferenciado de Contratações Públicas, compilando, em uma só Lei, os acertos de todos os diplomas mencionados, adicionando, ainda, alguns novos aspectos e institutos ao longo dos seus 191 artigos.
Apoio:
Apoio: