Quinta, 07 de Julho de 2011 - 13:55

Faculdade Baiana de Direito se destaca na OAB

 

A Faculdade Baiana de Direito foi a única instituição particular  brasileira a figurar entre as primeiras faculdades que mais aprovaram bacharéis em direito no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A faculdade irá formar a sua primeira turma no dia 30 de julho. Ela ficou à frente de faculdades brasileiras tradicionais, tais quais a FGV, Mackenzie, IBMEC e PUC. A Faculdade tem somente cinco anos de existência e já é objeto de notícias ao longo do Brasil.

Diversas instituições de ensino particular sequer tiveram um aluno aprovado no Exame. A Faculdade Baiana de Direito, contudo, foi destaque no exame da OAB logo na sua primeira turma de formandos. Segundo o diretor geral da Faculdade Baiana de Direito, Guilherme Bellintani, o destaque ocorreu, em principal, dado os pilares educacionais seguidos pela instituição: a qualidade no ensino e o sistema de avaliação dos alunos.

“Somos uma faculdade de professores e fazemos da educação um projeto de vida. Nossos vestibulares são feitos em duas etapas, algo muito raro para instituições privadas. Também só admitimos professores mestrandos, mestres e doutores. A avaliação é um dos pilares da instituição. Esses são os principais fatores que determinam a qualidade de nossa faculdade e garantem o bom preparo dos nossos bacharéis”, ressalta Bellintani.

Histórico de Conteúdo