
A atividade 'Masterchef empreendedora: sonhos e aprendizados - O caso do La Guapa e Arturito', desenvolvida por Ruy Amaral Andrade e Lara Britto de Almeida Domingues Neves, da Faculdade Baiana de Direito e Gestão, foi a vencedora da 3ª edição do Prêmio Esdras de Ensino do Direito, da FGV Direito SP. O resultado foi divulgado na manhã desta sexta (23), durante webinar promovido pela fundação.
A comissão julgadora ressaltou o detalhamento da atividade apresentada, a facilidade de replicação por outras instituições de ensino e a relevância do caso, próximo da realidade e que engajou estudantes e o produto final gerado por ela.
Além da atividade vencedora, Ruy Andrade e Matheus Machado Diniz, monitor da Pós de LL.M. em Direito Empresarial, da Baiana, receberam o Prêmio Destaque com a atividade 'Governança na prática: Alunos assumem o papel de Auditores da Governança de Companhias reais'.
Parabéns para eles!
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Camila Vasquez
O frescor da nova Lei de licitações – Breve análise do Projeto de Lei nº 4.253/20
A aprovação no Senado Federal do Projeto de Lei nº 4.253/2020 busca modernizar o regramento das licitações públicas, atualmente reguladas, boa parte, pela Lei nº 8.666/93, que oferece amarras em excesso, desnecessária burocratização e descompasso com as necessidades atuais das contratações públicas, como apontado por diversos operadores do Direito. Através do referido projeto de Lei, busca-se substituir a Lei nº 8.666/93, a Lei do Pregão, e a Lei do Regime Diferenciado de Contratações Públicas, compilando, em uma só Lei, os acertos de todos os diplomas mencionados, adicionando, ainda, alguns novos aspectos e institutos ao longo dos seus 191 artigos.
Apoio:
Apoio: