TJ-BA promove webinário sobre contratos de locação em shoppings na pandemia

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promove nesta quinta-feira (17) o webinário “Impactos da Pandemia nos Contratos de Locação em Shopping Center”. O público alvo é servidores, magistrados, membros do Ministério Público, empresários e demais interessados. O evento será transmitido no canal do TJ-BA no Youtube.
O webinário busca refletir sobre o cenário atual, provocado pela pandemia, no que tange à revisão de normas contratuais de locação de imóveis, sobretudo em shoppings centers. A realização ocorre em parceria com a Academia de Letras Jurídicas da Bahia, o Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador).
O juiz Pablo Stolze, mestre em Direito Civil, professor e autor de diversas obras jurídicas, abordará o tema “institutos contratuais que foram impactados pela pandemia com reflexos diretos nos contratos de locação de shoppings centers”. Já o Assessor Jurídico Chefe da CDL Salvador, o advogado Sérgio Schlang, professor de Direito do Consumidor, escritor, vice-presidente do IAB e membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, falará sobre “os reajustes das locações comerciais, sobretudo nos shoppings centers em época da pandemia”.
Para enriquecer as discussões, o empresário baiano Alberto da Rocha Nunes, presidente da CDL Salvador desde 2016 e considerado um dos 50 empresários mais influentes do Brasil do setor calçadista em 2015, participará como debatedor. O webinário contará, ainda, com a participação do desembargador João Augusto A. de Oliveira Pinto, a quem caberá a presidência do evento e a mediação dos debates.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Bruna Ribeiro
O que fazer quando o empregado tem alta pelo INSS mas está inapto ao trabalho?
Se você nunca esteve nessa situação, com certeza conhece algum amigo, parente ou conhecido que já passou pelo que a Justiça denomina como Limbo Previdenciário. Tal situação ocorre quando um cidadão, após um período percebendo benefício do INSS por doença, acidente ou qualquer outra incapacidade, é declarado como apto pelo médico do INSS. Ocorre que, em que pese a “alta”, o trabalhador permanece sentindo dores ou incapaz para retomar sua função anterior.
Apoio:
Apoio: