Evento da OAB-BA debate direitos autorais na Faculdade de Direito da Ufba
Foto: Divulgação

A Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) promove o evento “Biografias não autorizadas em debate”. O evento será realizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na Graça, na próxima quinta-feira (12), a partir das 18h30. 

 

O evento é gratuito e interdisciplinar, com programação voltada para diferentes segmentos profissionais que possua relação com o Direito Autoral, segundo o próprio presidente da comissão, Rodrigo Moraes. A será presidida por Joaci Góes, presidente da Academia de Letras da Bahia, e contará com exposição do jornalista e escritor Paulo César de Araújo, autor dos livros “Roberto Carlos em Detalhes” e “O réu e o rei”, que falará sobre “Ser biógrafo no século XXI: da censura à liberdade de expressão”.      

Também na programação, o membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-BA e estudioso do tema, Ricardo Duarte, ministrará a palestra “As biografias não autorizadas e a proteção dos direitos da personalidade”. “Vamos abordar a biografia, enquanto gênero literário e os direitos em geral que estão envolvidos. O foco maior serão as possíveis violações a direitos da personalidade, quando da publicação da obra biográfica não autorizada, como o direito à imagem, à honra, à intimidade e à vida privada da pessoa que está sendo retratada”, explicou Ricardo.

 

O evento ainda inclui apresentação musical do compositor e cantor Carlinhos Marques, músico e ex-integrante da banda Acordes Verdes, que trará uma ambientação às discussões com um repertório selecionado de músicas do cantor Roberto Carlos.  Inscrições gratuitas pelo www.sympla.com.br.

Histórico de Conteúdo