José Eduardo Cardozo participa de debate sobre 'Democracia em Vertigem' em Salvador
Foto: Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa de um debate em Salvador promovido pela Defensoria Pública da Bahia, na próxima sexta-feira (11). O ex-ministro e advogado da ex-presidente Dilma Rousseff participará do “Cine Debate”, que apresentará o documentário “Democracia em Vertigem”.

 

O evento acontece na Sala Walter da Silveira, localizada na Biblioteca Pública do Estado da Bahia no bairro dos Barris, em Salvador, a partir das 14h. Para o debate, juntam-se ao jurista o defensor público geral Rafson Ximenes e a ouvidora-geral da Defensoria Sirlene Assis.

 

Com produção original Netflix e direção de Petra Costa, o filme tem como fio condutor o impeachment da ex-presidente Dilma. Além de narrar os bastidores deste processo, “Democracia em Vertigem” também traz imagens de impacto e até então inéditas da história política do Brasil, como, por exemplo, dos protestos de junho de 2013, da prisão do ex-presidente Lula e da vitória do presidente Jair Bolsonaro.

 

Elogiado pela crítica, após a estreia no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, o jornal The New York Times afirmou ser “um documentário absolutamente vital” e que a diretora usa o filme “para explicar a história complicada do Brasil e avisar que mesmo uma democracia aparentemente estável e próspera pode cair no caos em instantes”.

Histórico de Conteúdo