Amatra5 promove Congresso de Magistrados Trabalhistas da Bahia nesta sexta-feira
Advogado Tercio Sampaio fará palestra de abertura | Foto: Divulgação

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5° Região (Amatra5) promove nesta sexta-feira (4) o Congresso de Magistrados Trabalhistas da Bahia, no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no bairro do Stiep. Com o tema "Fundamentabilidade do Trabalho Digno e da Justiça do Trabalho na Construção da Cidadania", o evento vai reunir personalidades de grande relevância da área no Brasil, para debater temas urgentes e atuais da área.

 

O Congresso é  voltado para magistrados e procuradores do trabalho, advogados, servidores do judiciário e estudantes de Direito.  As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da Amatra5, no Comércio. A conferência de abertura será realizada pelo advogado e professor da USP Tercio Sampaio Ferraz Junior, com o tema "A Valorização do Trabalho Digno na Constituição Federal". O juiz do Trabalho Marcus Barberino (TRT15- Campinas) e a professora da UFBA, Renata Queiroz Dutra, vão conduzir o painel "Desafios Atuais da Regulação Social do Trabalho". 

 

Ainda ministrarão palestras o procurador do Trabalho Rodrigo de Lacerda Carelli (MPT1-RJ), o juiz do Trabalho, Murilo Carvalho Sampaio Oliveira (TRT-BA), juiz do Trabalho Mauro Schiavi (TRT2-SP), advogada Carolina Tupinambá (OAB-RJ), juíza do Trabalho, Thais Mendonça Aleluia da Costa (TRT-BA). O congresso será encerrado pelo desembargador Carlos Roberto Husek (TRT-SP) com a palestra "A Justiça do Trabalho e a Concretização de Direitos Fundamentais".

Histórico de Conteúdo