Emab promove curso de extensão de Medicina e Bioética para operadores do Direito
Foto: Divulgação

A Escola de Magistrados da Bahia (Emab) abre inscrições no próximo dia 1º de agosto, e segue até 11 de setembro, para o Curso de Extensão em Direito Médico e Bioética. O curso é voltado a operadores do Direito e profissionais de saúde. A capacitação acontecerá em setembro e custará R$ 690.

 

As aulas serão ministradas pelos professores doutores Camila Vasconcelos, José Abelardo de Meneses, Itana Viana, Lara Torreão, René Viana e Sebastian Mello. O curso é coordenado pelo juiz Sadraque Oliveira Rios e pela Camila Vasconcelos. Na grade curricular, serão abordados temas como responsabilidade civil médica, dilemas na terminalidade, conflitos advindos da relação médico-paciente, entre outros assuntos.

 

O curso tem apoio da Associação Baiana de Medicina (ABM), Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia, Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Defensoria Pública da Bahia (DP-BA), Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (FMB/UFBA), Academia de Letras da Bahia (ALB), Fundação Orlando Gomes, Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Bahia (OAB-BA) e Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed).

Histórico de Conteúdo