ESA-BA promove capacitação sobre 'Comunicação Positiva' para advogados
Foto: Divulgação

Cerca de 80% dos problemas relacionais são causados por falhas de comunicação. Para escritórios de advocacia isso representa um custo difícil de recuperar. Pesquisas apontam que 87% das organizações declaram demitir profissionais por suas atitudes, temperamentos ou por problemas de relacionamento interpessoal. Mais escritórios entram em falência e são fechados por divergências entre sócios, do que por equívocos no planejamento financeiro ou de falta de capital.


Diante desse cenário, o objetivo da capacitação “Comunicação Positiva para Advogados Positivos” com a professora Thaiza Vitória (Advogada e Coach Jurídica, com Certificação Internacional pela Global Coaching Community e European Coaching Association, Analista Comportamental, Gestora de Conflitos e Análise de Riscos) é mostrar como é possível melhorar a comunicação nas rotinas e diminuir o tempo gasto nas reuniões ou tarefas desnecessárias, garantir clareza nas informações, melhorar a eficácia no fluxo de trabalho, diminuir os ruídos internos e assegurar o alinhamento nas relações.


Nesse encontro iremos refletir sobre como transformar conversas difíceis em diálogos construtivos. Habilitar pessoas para que dialoguem de forma fácil, trabalhando os diferentes níveis e elementos de uma conversa baseada na escuta ativa, sem julgamentos. Utilizamos os conceitos da CNV – Comunicação não Violenta e Perguntas aclaradoras de Coaching para a condução desse processo.
 

Comunicação Positiva para Advogados Positivos
Carga horária: 09h
Período: 03, 04 e 05 de junho
Horário: 09h às 12h
Investimento: R$ 160 e R$ 80 (Jovem advocacia, estudante de graduação e idoso)
Local: Sede da ESA-BA (Campo da Pólvora)
Inscriçãohttp://bit.ly/2X7HdoQ 

Histórico de Conteúdo