Salvador sedia I Congresso Brasileiro de Conselhos Tutelares  e Assistência Social
Foto: Google Street View

Salvador sediará o I Congresso Brasileiro de Conselhos Tutelares e Assistência Social, entre os dias 14 a 16 de março. O evento que é promovido pelo Instituto Antônia Conselheira (IAC), e terá como tema: “Conselhos Tutelares e Assistência Social: Um diálogo necessário para o fortalecimento do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O encontro acontecerá no Centro Comunitário Batista Clériston Andrade, no bairro do Garcia.

 

As maiores autoridades da área da Assistência Social da criança e  adolescente farão palestras no encontro. No congresso também estarão presentes conselheiros tutelares, profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), gestores, juízes, promotores, advogados, professores, estudantes e candidatos a conselheiros tutelares, dentre outros.

 

A coordenadora geral do congresso, Antônia Luzia Santos ressalta que o encontro terá como proposta discutir a política da criança e do adolescente e o Sistema único de Assistência Social (SUAS), visando o seu o fortalecimento nos municípios. “Quando nós pensamos no congresso imaginamos algo que buscasse justamente debater as políticas da criança e do adolescente, nesse contexto envolvendo os conselhos tutelares e a Assistência Social, e com a nossa preocupação voltada para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos humanos da Criança e do Adolescente no município”, afirmou.

Histórico de Conteúdo