Ouvidoria do TRE promove debate sobre fake news para estudantes da FTC
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Ouvidoria, nesta próxima terça-feira (18), a segunda edição do projeto “Eleições limpas passam pelas nossas mãos”. O evento, promovido em parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), tratará sobre o tema “Fake News” e acontecerá no auditório da FTC Campus Paralela, a partir das 19h. O debate será realizado com estudantes dos cursos de comunicação e de direito. A abertura do evento será feita pelo juiz ouvidor do TRE-BA, Rui Barata Filho.

 

O debate terá como palestrante convidado Jaime Barreiros, professor de Direito da UFBA e analista judiciário do Eleitoral baiano. Os debatedores serão Victor Xavier, coordenador de Assuntos Jurídicos e Correcionais da CRE-BA, e o professor da instituição José Mauricio Cabral Mattos Filho. O evento contará ainda com a participação do juiz do TRE-BA e vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, Diego Lima de Castro.

 

A ação integra projeto “Eleições limpas passam pelas nossas mãos” do Programa Ouvidoria Viva e tem o objetivo de informar e estimular os eleitores a ajudarem no combate às notícias falsas veiculadas nas redes sociais. A primeira edição do projeto “Eleições limpas passam pelas nossas mãos” aconteceu na última terça-feira (11) no auditório da Unime, campus Paralela, e teve como destaque algumas das ações da Justiça Eleitoral para evitar a interferência das fake news no processo eleitoral.  

Histórico de Conteúdo