Em meio a lançamento de 'Basiquinho', Matheus fala de relação com irmão Kauan
por Antônia Fernanda/Erem Carla

Os cantores Matheus e Kauan, considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil, lançaram nesta quinta-feira (4) a música "Basiquinho", uma das grandes apostas do EP inédito gravado em Goiânia.
Com o novo trabalho, os irmãos buscam emplacar mais um sucesso nas plataformas de streamings do país. Atualmente, o single "Gatilho" está entre as 200 músicas mais ouvidas do Brasil, ocupando a 33º posição.
Ao Bahia Notícias, Matheus não escondeu a animação com o lançamento de "Basiquinho", uma das faixas do álbum que terá mais três músicas: "Bololô", "Pose" e "Pactos", esta última com participação da dupla Jorge & Mateus. "O público pode esperar um hit, um dos maiores da nossa carreira, porque é uma música muito fácil, uma melodia muito legal e um papo super bacana". O clipe já está disponível no Youtube e registrou mais de 120 mil visualizações em menos de 6 horas de publicado.
Entre os hits mais recentes da dupla também está "Imagina a Sentada", uma música que foge um pouco das letras românticas da dupla, mas que caiu no gosto popular. Ao BN, Matheus contou que a canção surgiu de uma brincadeira e confessa a importância de estar atento ao que está fazendo sucesso entre os mais jovens.
"'Imagina a Sentada' foi uma brincadeira que a gente fez, a gente compôs até a última palavra da música. Ela é bem pop. [...] A gente decidiu fazer uma graça e ver como o mercado aceitaria, porque acredito que os vocabulários das músicas têm mudado bastante. Às vezes a gente vem com uma pitadinha só, às vezes gravamos música romântica também, mas acho que é super interessante acompanhar o vocabulário dos jovens de hoje em dia", disse o cantor.
RELAÇÃO DE TRABALHO E FAMÍLIA
Uma das principais características que estão presentes no mundo sertanejo é o laço familiar que os artistas possuem. Comumente, as duplas do gênero musical são formadas por irmãos, primos e amigos de longa data. Situação que pode facilitar ou atrapalhar a relação.
Dividindo os palcos com o irmão há mais de 12 anos, Matheus afirma que não é difícil separar a relação profissional e familiar com o irmão, Kauan.
"A gente nas nossas folgas costuma se encontrar como irmãos, a gente não fala de trabalho nem de nada [relacionado ao trabalho]. Acho que é muito importante essa relação também. Na estrada, a gente tem a relação de colegas, mas não deixamos de ser irmãos. Até para resolver os problemas, as coisas que vem surgindo, é mais fácil para ser resolvido do que se não fossemos irmãos", revela Matheus.
Confira clipe de 'Basiquinho':
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Colunistas

Ildázio Jr.
Colunista
14/06/2022 - 11:10
Ildazio Jr.: Circuitos – Ter ou não ter, eis a questão!
Ai, ai... Existem assuntos hoje em dia que, sinceramente, me dão canseira. Como Lula x Bolsonaro, terceira via, Anita x Sertanejos, influencers (“os vazios!!”), coach e, claro, Felipe Neto, o novo fiscal político do planeta! Bom, seguindo o baile, nada provocou tantas notas na imprensa e pano para manga nesses últimos dias do que a mudança, mais que necessária, do circuito Dôdo da Barra para a futura renovada orla da Boca do Rio – leia-se área do Centro de Convenções. Lá, blocos e os big camarotes pretendem se instalar.
20/04/2022 - 15:30
Ildazio Jr.: Uma nova festa chamada ‘Carnaval para Todos’
Bom, novos tempos, mais claros. Um status de endemia, taxas de vacinação bem altas, a maioria da população mais consciente do que deve fazer e, por conseguinte, que poder aglomerar, máscaras à la vontê... Ou seja, o cenário ideal. E até que enfim, para a volta geral do entretenimento que, aliás, já está a pleno vapor mesmo.

Luis Ganem
Colunista
15/07/2022 - 09:30
Luis Ganem: Adeus Barra, Welcome Boca do Rio!
A saída do carnaval do bairro da Barra é algo meio que um sonho dos seus moradores há muito tempo. Creio que, desde que o circuito foi criado, seus moradores começaram a sonhar com o fim dele. É forçoso dizer que o circuito, na sua concepção original, previa, salvo engano, melhoria nas ruas principais e adjacências do bairro, além do incremento do comércio, trazendo mais movimento comercial para a Barra, que era até então somente um bairro residencial. Mas, infelizmente – na visão dos moradores –, com a chegada do circuito e sua consolidação, a melhora que era um sonho acabou-se tornando uma realidade muito dura. O que eventualmente foi bom para o comércio – até onde eu sei – tornou-se ruim para os moradores.
26/04/2022 - 10:30
Luis Ganem: Finalmente algo de novo no reino da Babilônia?

TAG da Cultura Nerd
Colunista
11/08/2022 - 15:00
Tag Nerd:Primeiras impressões da minisérie Rensga Hits!
A Globo lançou na semana passada, 01/08, a nova minissérie Rensga Hits! Que traz a história de Raíssa Medeiros ( Alice Wegman), que após descobrir a traição do seu futuro marido, termina com ele no autor e foge em busca de seus sonhos em Goiânia que é ser uma artista de sucesso. Assim que chega a cidade sem dinheiro, com fome, ela resolve compor uma música e tocar num bar, e a partir daí muitos Casos de Família e DNA do Ratinho para todo público brasileiro, ao som de “Desatola Bandida”
04/08/2022 - 15:00
TAG Nerd: Instrumentos Mortais, filme ou série?
Uma das coisas que todos os leitores se preocupam é quando seu livro ou saga favorita vai ser adaptada para um filme ou série. Apesar da felicidade, vem o medo e com isso a ansiedade do que será feito com o seu “bebê”.