Em evento-teste, show de Gusttavo Lima reúne cerca de 15 mil pessoas em Goiânia

O cantor Sertanejo Gusttavo Lima reuniu, na noite deste sábado (23), cerca de 15 mil pessoas em um show na cidade de Goiânia, no estado de Goiás. O evento, que contou com a autorização da prefeitura da cidade e do governo do estado, foi considerado um teste para a retomada do setor. Agora, o público será monitorado para avaliar os impactos da festa considerada uma dos maiores do país, desde o início da pandemia em março de 2020.
O show foi realizado no estacionamento do estádio Serra Dourada, em uma área que ultrapassa 60.000 m². Equipes de saúde tanto do governo local, quanto da prefeitura, foram deslocados para orientar os organizadores do evento quanto às regras e medidas que deverão ser respeitadas para prevenir o novo coronavírus.
Conforme divulgou a CNN Brasil, só puderam entrar no show pessoas que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, ou pessoas com uma dose, desde que apresentassem um exame de RT-PCR feito com no máximo 48 horas de antecedência. A área do evento foi dividida em blocos, sendo que cada um destes espaços contou com um acesso independente aos banheiros e bares. Além disso, fiscais devem ser posicionados a cada 50 metros e banners com informações sobre as regras sanitárias também estarão espalhados em toda a área.
A assessoria de imprensa do artista informou que um aplicativo mandará dois e-mails para todas as pessoas que participaram do evento para ajudar no monitoramento. O primeiro será enviado com sete dias e o outro, com 14 dias. Serão feitas perguntas sobre possíveis sintomas. Um laudo para uma avaliação do evento-teste será elaborado posteriormente.
Em evento teste, show de Gustavo Lima reúne cerca de 15 mil pessoas em Goiânia https://t.co/DrK6OYnl5R #BN pic.twitter.com/JsrTA5NP5c
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) October 24, 2021
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Colunistas

Ildázio Jr.
Colunista
20/04/2022 - 15:30
Ildazio Jr.: Uma nova festa chamada ‘Carnaval para Todos’
Bom, novos tempos, mais claros. Um status de endemia, taxas de vacinação bem altas, a maioria da população mais consciente do que deve fazer e, por conseguinte, que poder aglomerar, máscaras à la vontê... Ou seja, o cenário ideal. E até que enfim, para a volta geral do entretenimento que, aliás, já está a pleno vapor mesmo.
14/02/2022 - 12:50
Ildazio Jr.: No estado mais cultural do Brasil, empresários ainda apoiam pouco a Cultura
Cultura deve ser entendida como o comportamento, tradição e conhecimento de um determinado grupo social, incluindo a língua, a comida típica, a religião, música local, arte, vestimenta, entre outros aspectos. Por isso, a Cultura precisa de uma vez por toda ser retirada dessa quase invisibilidade com que é tratada por quem a deve promover, o Estado e o empresariado, e urgentemente, para o bem da vida e da longevidade do planeta!

Luis Ganem
Colunista
26/04/2022 - 10:30
Luis Ganem: Finalmente algo de novo no reino da Babilônia?
22/02/2022 - 11:30
Luis Ganem: Tem muito artista que esqueceu quanta ajuda teve do rádio
E a música do carnaval é...! Poderíamos muito bem estar agora discutindo ou pelo menos pensando em qual música – qualquer que fosse o ritmo, que fique claro – representaria o carnaval de Salvador de 2022 no cenário comercial. Isso se, há mais ou menos dois anos, essa pequena sensação pessoalíssima não nos tivesse sido tirada pelo vírus que invadiu o mundo e mudou tudo a nossa volta.