Sábado, 08 de Agosto de 2020 - 00:00

Relíquia da Axé Music, banda Papa Léguas retorna com novo cantor após 15 anos 

por Júnior Moreira Bordalo

Relíquia da Axé Music, banda Papa Léguas retorna com novo cantor após 15 anos 
Foto: Reprodução / YouTube

Umas das mais antigas bandas de Axé Music, a Papa Léguas, está de volta após 15 anos. Sob o comando do cantor João Pipolo, o retorno oficial será neste domingo (9), às 18h, com uma live musical no Instagram do artista. Aproveitando o Dia dos Pais, o músico estará acompanhado do filho Ottinho. A escolha do baiano não é inédita para os fãs saudosos, já que ele foi chamado para uma breve passagem comemorativa em 2014. 

  

João Pipolo | Foto: Divulgação

"Fui convidado para comandá-la apenas durante o Carnaval, na comemoração dos 30 anos de Axé Music. Como naquela época o objetivo era apenas a festa, e não havia a intenção de continuar, retornei para minha carreira solo logo em seguida, mas confesso que ficou o gostinho de quero mais", explicou ao Bahia Notícias.   

 

Com sucessos como "Me Sinto Só" e "Vem Ficar Comigo" e repertório gravado por outros artistas, a exemplo de Saulo Fernandes e Durval Lelys, o grupo - juntamente com o bloco de mesmo nome - fez parte do início deste movimento musical da Bahia e marcou o Carnaval, especialmente o do Campo Grande. Sua discografia também teve destaque. O LP, gravado pela Continental em 1988, foi lançado de forma inédita no Brasil e na Europa. O som misturava a batida do trio elétrico com frevo, valsa, rock, bolero, samba e até música clássica. Inclusive, o bloco Papa atualmente é gerenciado pela empresa Pequena Notável.

 

Por lá, já passaram nomes como Buk Jones, Mariene de Castro e Carla Cristina. "Eu me apaixonei por música logo na infância, vendo no carnaval os trios elétricos e suas grandes estrelas passarem. Daí foi questão de tempo para que eu montasse na escola minha primeira banda. Imagina como estou me sentido agora?", questionou o músico.  

Apesar do ressurgimento no meio da pandemia do novo coronavírus, Pipolo acredita que a "vontade que a coisa dê certo" irá superar os desafios do contexto atual de limitações do entretenimento. "A banda está com empresários novos e, pelo que eu pude perceber, são pessoas apaixonadas por música baiana. Penso que já havia por parte deles o objetivo de retornar antes mesmo da pandemia que pegou a todos de surpresa", ponderou. Para os próximos passos, a banda baiana está organizando o novo show, que já deverá ser exibido em uma futura live.   

Histórico de Conteúdo