'Acabava com a minha autoestima', diz Ferrugem após emagrecer 33kg
Montagem: Bahia Notícias

O cantor Ferrugem concedeu uma entrevista à Quem para contar detalhes de sua rotina após emagrecer 33kg. "Estava com 90% das articulações inflamadas, com 126 kg. Não tinha mais roupa para comprar roupa em loja comum, tinha que mandar fazer. Isso me entristecia muito e acabava com a minha autoestima. Os shows, que tinha a obrigatoriedade de fazer uma hora e vinte minutos, duravam quarenta minutos. Os contratantes entendiam porque sabiam que eu não aguentava fazer o show. Foi de uma hora para outra que engordei aquilo tudo, parecia que estava carregando um peso que não era meu", justificou.

 

O pagodeiro explicou que primeiro mudou seus hábitos alimentares. "Fiquei seis meses completamente regrado com horários, quantidades e alimentos. Passei por um acompanhamento médico. O especialista me acompanha até hoje, mas claro que na quarentena estou fugindo dele (risos). Caí pra dentro! Corria todos os dias de manhã e de noite. Comecei a fazer musculação, mudei a alimentação completamente e passei a tomar vitaminas e suplementos.  A galera especula que eu fiz cirurgia, mas é bom deixar claro que morro de medo de corte, agulha, sangue… nada disso cola comigo", garantiu.

 

O artista disse ainda quais mudanças foram sentidas em seu corpo. "Dormia e acordava com dor de cabeça, cansado, parecendo que nem tinha dormido. Agora durmo e acordo cedo, disposto a fazer exercício físico. Faço pela manhã para seguir meu dia em paz. Trabalho bem e tenho disposição para fazer qualquer coisa. Fiz alguns shows depois disso, e foram maravilhosos, com entusiasmo e condicionamento. Duravam de duas horas e meia a três horas. Claro que já dei uma engordadinha, mas sei que consigo perder isso. Nunca mais quero voltar ao que eu era porque prejudicou minha saúde, minha vida e gente que dependia do meu trabalho. Não quero mais ter que passar por isso", indicou.

 

Por fim, disse que ainda não atingiu seu objetivo físico. "Vou melhorar, e se Deus quiser vou ficar saradão. Léo Santana que se cuide (risos)! Queria só um bíceps dele para dividir no meu corpo todo. Já ficaria bem (risos). Não, brincadeira. Não me enxergo saradão, mas mais magrinho. Não sei se consigo chegar lá porque gosto de comer. O médico disse que homens já nasceram com a sorte da testosterona, mas não estou abusando por conta disso, mas porque gosto de comer. Com um pouquinho mais de vergonha na cara já fico melhor", apontou.

Histórico de Conteúdo