Parceira do Bahia Notícias no 'Isso é Bahia', A Tarde FM vira líder de audiência
Jefferson Beltrão e Fernando Duarte | Foto: Raul Spinassé / Ag. A Tarde

A rádio A Tarde FM, parceira do Bahia Notícias no programa matinal "Isso é Bahia", passou a ser líder de audiência no público AB acima de 25 anos. Com 15.784 ouvintes por minuto, a liderança se estende das 5h da manhã à meia noite, segundo dados do Ibope. O programa apresentado por Jefferson Beltrão e pelo editor do BN, Fernando Duarte, é transmitido das 7h às 9h.

 

“Sendo uma rádio musical, a gente teve a ousadia de colocar no ar um programa 100% jornalístico, com responsabilidade ética e profissionalismo. Com isso, a rádio ganhou reputação. A gente passa por um momento em que o jornalismo ganha importância, especialmente por conta da pandemia, mas independentemente disso o jornalismo é uma tendência natural de crescimento, porque existe essa demanda por parte do público”, afirma Beltrão, também diretor da rádio. 

 

O "Isso é Bahia"  estreou em 2019, com o objetivo de ampliar o conteúdo jornalístico da rádio, e já é líder no público ABC. O programa traz notícias, informações de trânsito, previsões do tempo e entrevistas com personalidades locais e nacionais.

 

Na segunda hora, a partir das 8h da manhã, o programa entra em rede com mais 11 emissoras do interior do estado, atingindo com isso mais de 400 municípios da Bahia. De acordo com o Grupo Atarde, isso contempla aproximadamente 7 milhões de ouvintes, por meio da parceria com rádios como a Interativa FM (Itabuna), Eldorado FM (Teixeira de Freitas), Irecê Líder (Irecê), Serrana Líder (Jacobina), RB Líder (Ruy Barbosa), Ativa FM (Eunápolis), Cultura FM (Paulo Afonso), Itapuy FM (Itororó), 93 FM (Jequié), Bahiana FM (Itaberaba) e Cidade FM (Luís Eduardo Magalhães).

 

Outros destaques na programação são o A Tarde Notícias, no ar das 17h às 19h e líder em todos públicos, assim como os musicais Long Play, veiculado de segunda a sexta-feira das 19h às 20h, e o Love Songs, de domingo a sexta, das 22h à 1 da manhã. Ambos também lideram em todos os públicos.

 

Além disso, Beltrão destaca a importância da rádio estar conectada com todas as plataformas digitais, o que, nas suas palavras, "expande o alcance da rádio.

Histórico de Conteúdo