'Uma massa enorme vive de Carnaval', frisa Claudia Leitte sobre provável adiamento
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Claudia Leitte mudou um pouco o discurso sobre a preocupação com o Carnaval em 2021. Se inicialmente ele disse que cabe a "Deus decidir" (veja aqui), desta vez, em entrevista à Quem, a baiana frisou a importância da realização do evento.  "Eu vejo as pessoas falando que não deveria acontecer, mas além de ser uma festa popular maravilhosa - ela é pra mim o que o Natal é para as crianças - ela é um gerador de trabalhos, movimenta toda a economia do nosso país. Nós somos um povo que faz Carnaval e temos uma massa enorme que vive de Carnaval. Então é muito preocupante por várias situações, pela emocional também", explicou. 

  

Com o prosseguimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, as conversas sobre o adiamento ou cancelamento da festa momesca tem ganhado forças. Em recente entrevista, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que que cogita propor um adiamento conjunto aos governos do Rio de Janeiro, São Paulo e demais grandes cidades que também recebem a festa (relembre aqui).  

  

Apesar da incerteza, Claudia disse já ter o tema do evento definido há alguns anos, mas que buscas formas de repensar todo o conceito. "Podem adiar o Carnaval ou a gente faz diferente, virtual, com um apelo diferente. A gente canta em um trio isolado e cada artista vai passando um pro outro, cada um em sua casa e todo mundo assistindo a uma grande transmissão. Já imaginei várias coisas acontecendo, mas agora é esperar", finalizou. 

Histórico de Conteúdo