Diante da pandemia, Globo decide criar efeitos especiais em cenas de beijo e multidões
Foto: Victor Pollak / TV Globo

Com o retorno das gravações de “Amor de Mãe” sendo cogitadas para o final de julho, a Globo já vem preparando um plano para execução das cenas, com respeito às medidas de prevenção do novo coronavírus. Segundo o Notícias da TV, em sequências com beijo na boca e abraços serão utilizados efeitos especiais em substituição. 

 

De acordo com o supervisor de efeitos da platinada, Uzo de Oliveira, várias possibilidades estão sendo analisadas para viabilizar as gravações das tramas. "A gente vai trabalhar com coisas muito simples, como um beijo, um toque, mas isso não é simples de fazer. Tem que ser um efeito invisível, as pessoas não podem perceber que é um efeito gráfico", explicou. 

 

Em “Amor de Mãe”, que comumente exibe ruas movimentadas, com grande circulação de pessoas e veículos, serão utilizados profissionais em VFX, já que as cenas externas estão, até então, proibidas por segurança. 

 

"Estamos estudando formas de trazer as externas para dentro do estúdio. Uma solução é mandar uma equipe pequena à praia para gravar a base. A mesma coisa com carros, vamos ter que trazê-los para os estúdios", completou Uzo.  

Histórico de Conteúdo