Quarta, 27 de Maio de 2020 - 11:00

Campeã do 'BBB', Thelma é alvo de racismo em live: 'Não iremos nos calar' 

por Júnior Moreira Bordalo

Campeã do 'BBB', Thelma é alvo de racismo em live: 'Não iremos nos calar' 
Foto: Reprodução / Globo

A campeã do "Big Brother Brasil 20", Thelma de Assis, foi alvo de racismo durante uma live no seu Instagram na noite desta terça-feira (26). A médica estava em um papo com a jornalista Luanda Vieira, editora de moda da revista Glamour, que também é negra, e começaram a ver os comentários preconceituoso.  

  

"Tem acontecido em todas as minhas lives", lamentou Thelma, que pediu aos espectadores para denunciar os comentários criminosos. "Queria pedir licença para as pessoas que estão nos assistindo para denunciar os comentários racistas. Estamos aqui falando de racismo estrutural e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas numa live tão importante como a nossa", disse. Em outro momento, decidiu silenciar os comentários.   

"Eu não entendo como existem pessoas que ainda não se conscientizaram que racismo é crime e que internet não é terra de ninguém. Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes antirracistas", postou a paulistana em nota no Twitter. 

  

Na rede social, a frase "Thelma merece respeito" virou um dos assuntos mais comentados, com mais de 28 mil menções. "Muito obrigada pela tag de apoio, me emocionei. Todos nós merecemos respeito. Não iremos nos calar", afirmou Thelma em seu post. 

Histórico de Conteúdo