Ex-participante do The Voice Kids é assassinado em Pernambuco
Imagem: TV Globo

O cantor Arthur Almeida, de 15 anos, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (30) em um estabelecimento comercial no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O menino ganhou maior notoriedade ao participar da terceira temporada do The Voice Kids, em 2018.

 

Mais conhecido como Tuca Almeida, ele é natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, mas morava em Pernambuco desde 2014, junto com a família da mãe.

 

Segundo informações da coluna de Léo Dias, no UOL, a hipótese mais provável é de que o homicídio esteja relacionado a uma vingança e o verdadeiro alvo do crime seja um familiar do garoto. 

 

Ao G1, a PM de Pernambuco disse que seis homens invadiram o estabelecimento comercial onde o menino estava e dispararam 15 tiros. Os bandidos procuravam por um homem identificado como Luís Carlos - cunhado de Tuca e condenado por tráfico de drogas, que estaria solto por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas o homem conseguiu fugir e o adolescente foi atingido. No momento, a Polícia Civil do município apura as circunstâncias do crime.

 

Além disso, de acordo com a coluna de Léo Dias, uma irmã de Tuca também assistiu a tudo. A mulher, identificada como Rafaela de Azevedo Brito, de 32 anos, já foi presa em 2018. Ex-funcionária do Banco do Brasil, ela foi detida na Bahia por suspeita de desviar mais de R$ 450 mil de correntistas do banco em golpes praticados ao lado de Antônio Josival Sousa Magalhães em diversos estados. Dois anos antes, em 2016, ela também foi presa por investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), em Salvador.

 

CARREIRA NA MÚSICA

Tuca teve uma passagem rápida no dominical da Globo. Na fase de Audição às Cegas, ele se apresentou com a música "Price Tag", de Jessie J., mas os jurados - Simone e Simaria, Claudia Leitte e Carlinhos Brown - não viraram as cadeiras.

 

 

Depois disso, o garoto, então com 13 anos, seguiu a carreira realizando campanhas publicitárias regionais e apresentações esporádicas em cidades do Nordeste do país.

Histórico de Conteúdo