Terça, 17 de Março de 2020 - 15:00

Coronavírus: TV Bahia não vai alterar programação; Aratu e Band explicam mudanças

por Júnior Moreira Bordalo

Coronavírus: TV Bahia não vai alterar programação; Aratu e Band explicam mudanças
Foto: Reprodução / TV Bahia

A TV Globo remodelou toda sua programação, tirando do ar programas de entretenimento como o "Mais Você, "Encontro com Fátima Bernardes" e o "Se Joga", além manter programas sem plateia, a exemplo do "Domingão do Faustão", e suspender as gravações das novelas "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe", na tentativa de poupar seus colaboradores em época da pandemia do coronavírus. Porém a filiada TV Bahia, ao menos inicialmente, informou que não precisará fazer ajustes em suas atrações locais.

 

Atualmente, a afiliada da Platinada tem o foco maior em jornais e estes manterão suas equipes atuantes na cobertura dos desdobramentos da doença. Em contato com o Bahia Notícias, a empresa explicou que os programas "Mosaico Baiano" e "Conexão Bahia" apresentam uma frente de gravação já realizada, e que por isso não "sofrerão mudanças por enquanto".

 

O mesmo não será aplicado a algumas atrações da TV Câmara Salvador e CNT. As filmagens do "Jogo do Poder", por exemplo, foram suspensas. Em nota, a atração informou que "por medidas de precaução diante das notícias que nos cercam sobre os casos de coronavírus no Brasil, sobretudo na Bahia, decidimos por bem suspender as gravações para evitar o trânsito de nossa equipe e convidados, e minimizar, assim, possíveis vetores de transmissão do vírus. Neste período, reprisaremos alguns programas".

 

O Bahia Notícias entrou em contato ainda com a TVE e RecordTV Itapoan, mas não obteve respostas até o fechamento da nota. Já a TV Aratu aumentará o tempo de duração dos programas jornalísticos. Sendo assim, o "Que Venha o Povo" irá ao ar das 10h45 às 13h15, o "Ronda" das 13h15 às 14h30 e o "Universo" foi reduzido e será exibido apenas das 14h30 às 15h. Contudo, a empresa não explicou como fica a situação de outros produtos da casa, como o "Chegue Mais" e "Dendê na Mochila". 

 

Por fim, a TV Band Bahia informou que uma reunião aconteceria na tarde desta terça-feira (17) para decisão de possíveis alterações na programação. "A Band Bahia informa que vem tomando medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia do coronaVírus. Consciente da importância do seu papel de levar informação e entretenimento para os telespectadores que estarão cada vez mais em casa nos próximos dias, a emissora informa que está priorizando as informações jornalísticas acerca das medidas adotadas em nossa cidade e em nosso estado.

 

Em paralelo, como forma de proteger nossos colaboradores, todas as entrevistas da rádio BandNews serão realizadas pelo telefone. Na TV, os programas Jogo Aberto Bahia e Band Mulher, que são transmitidos ao vivo, contarão apenas com dois convidados no estúdio. Além disso, os quadros Boteco do Bruto e Pátio do Bruto, do Programa Brasil Urgente, estão temporariamente suspensos. A Band Bahia reforça que continuará cumprindo a sua missão de bem informar a população acerca dos cuidados que deve tomar para combater o COVID19", diz a emissora.

Histórico de Conteúdo