Jennifer Lopez é processada em R$ 615 mil por publicar foto sua com noivo na rede social
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Jennifer Lopez foi processada em 150 mil dólares, equivalente a R$ 650 mil, por publicar em suas redes sociais uma foto sua ao lado do atual noivo, ex-jogador de beisebol Alex Rodríguez. De acordo com o UOL, com base em informações divulgadas pelo site E!, o registro pertence a uma agência de notícias e fotos chamada Splash News, que fez a fotografia do casal no ano de 2017, na cidade de Nova York. A empresa que foi responsável pelo flagrante afirma ser a única detentora dos direitos autorais da foto. 

 

Segundo o que consta nos autos obtidos pelo E!, "os autores (da ação) nunca licenciaram a fotografia à ré. No entanto, Lopez utilizou-a sem autorização ou permissão dos autores para tal [...] Especificamente, Lopez ou alguém agindo sob seu nome copiou a foto e a distribuiu no Instagram, pela conta @jlo, em um story publicado em 7 de novembro de 2017”. 

 

A Splash News também informou que chegou a notificar a artista no dia 12 de dezembro de 2017 sobre a infração cometida e na queixa alegou que o uso de fotografias sem permissão é uma ameaça a futuro comercial da fotografia. Além do valor da indenização pedido pela agência, Lopez poderá ficar impedida de publicar qualquer nova fotografia que seja originada dos autores da ação. 

Histórico de Conteúdo