SBT acaba com 'SBT Notícias' na madrugada, demite jornalistas e amplia 'Primeiro Impacto'
Foto: Reprodução / SBT

O SBT promoveu mudanças na área jornalística da emissora na última quinta-feira (13). De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, o “SBT Notícias” não existirá mais na programação. Com a extinção do noticiário, as jornalistas Analice Nicolau e Karyn Bravo foram dispensadas pelo canal. 

 

Além da demissão das apresentadoras, toda a equipe responsável pelo “SBT Notícias” também foi desligada e a partir da próxima segunda-feira (17) o “SBT Brasil” será reprisado no período da madrugada. 

 

Com as recentes mudanças, o “Primeiro Impacto” será ampliado. Comandado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, o noticiário terá seis horas e meia de duração, passando a começar às 4h e encerrando às 10h30 da manhã. Na formatação do jornalístico, cada apresentador terá espaço igualmente dividido durante sua duração. 

 

Para as madrugadas dos finais de semana, o SBT lançará um novo jornal intitulado “Jornal da Semana”, que ficará responsável por destacar os fatos mais importantes que aconteceram de segunda a sexta-feira.  

 

As mudanças realizadas por Silvio Santos, segundo o colunista, foram motivadas pela questão do custo/benefício, já que o horário não conseguia gerar faturamento positivo. A ampliação do “Primeiro Impacto” também é visto como forma de disputar a audiência com o “Hora 1”, da Rede Globo, que também começa às 4h da manhã.

Histórico de Conteúdo