Dan Ferreira retorna ao trabalho após ser diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré
Foto: Reprodução / Instagram

O ator Dan Ferreira está de volta ao trabalho após ter sido diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré (lembre aqui). De acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut, o baiano já participou das filmagens de dois filmes: "Medida provisória", de Lázaro Ramos e "Alemão" 2, dirigido por José Eduardo Belmonte. 

 

Dan Ferreira, que foi do elenco da novela "Segundo Sol", revelou ao site que ainda está se tratando, mas já se sente mais disposto.  "Meu corpo reagiu muito bem aos medicamentos. Ainda estou fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos por completo, pois ainda não tenho a minha força total. Não consigo correr muito, por exemplo. Só a fisioterapia vai ajudar, mas é 100% reversível. Mas estou bem e conseguindo trabalhar. É só uma questão de tempo para voltar a estar como antes. 

 

Ao desembarcar em Salvador no final de fevereiro deste ano, Dan sentiu um mal estar e foi encaminhado para o hospital. O rápido atendimento foi decisivo para sua melhora. "Assim que senti a primeira fraqueza nos braços e nas pernas, corri para o hospital. A minha recuperação foi bem rápida e passei só uma semana internado. Segundo os médicos, esse período foi recorde porque, geralmente, os pacientes com essa síndrome ficam um mês. Com três semanas já conseguia correr".

 

Durante sua rotina, Dan não precisa restringir nenhuma atividade, segundo o ator ele só não pode exagerar. A única recomendação médica é continuar com a fisioterapia. "É o que tem ajudado e está sendo tipo um milagre. O fisioterapeuta José Vicente Martins tem me auxiliado e me preparou para os filmes". 

 

Dan revelou que desde que retornou aos trabalhos, ele não teve nenhuma dificuldade durante as gravações. Sobre o papel de Bento, um policial honesto e otimista, que ele interpreta "em Alemão" 2 o ator explica que: "Mesmo se não tivesse nenhum problema de saúde, as cenas de risco seriam feitas por um dublê. Mas ainda não tive essa necessidade de recorrer a eles. Isso está me deixando feliz, pois estou conseguindo cumprir meu trabalho.

Histórico de Conteúdo