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Psirico tem mais aparições na TV no Carnaval; Claudia Leitte lidera horário nobre

Psirico tem mais aparições na TV no Carnaval; Claudia Leitte lidera horário nobre
Foto: Reprodução / Instagram

Em alta por conta das músicas "Elas Gostam" e "No Groove", parceria com Ivete Sangalo, a banda Psirico foi o líder em exibições da mídia local no Carnaval deste ano com mais de 12 horas de exposição nas transmissões e coberturas jornalísticas das principais emissoras de TV da capital e redes nacionais, segundo levantamento realizado pela empresa de monitoramento MidiaClip entre os dias 08 e 13 de fevereiro – os dias oficiais do Carnaval. O grupo foi seguido pelo cantor Bell Marques em sua comemoração pelos 40 anos do bloco Camaleão (10 horas e 41 minutos), por Daniela Mercury (mais de nove horas), Harmonia do Samba (quase nove horas de exposição) e Léo Santana (com suas 8h55min de ocupação de espaço televisivo). Já Cláudia Leitte liderou em relação ao cálculo simulado do seu tempo de exibição, tendo como base as tabelas publicitárias das emissoras pesquisadas. Por aparecer em horários nobres das transmissões e obter exposição nacional em telejornais, a medição comercial do seu tempo ultrapassou o montante de R$ 50 milhões, seguida de Daniela Mercury (R$ 47,2 milhões) e o próprio Psirico (R$ 37 milhões). Entre os blocos e trios, o Armandinho, Dodô e Osmar garantiram a primeira colocação (05h28min), seguido por As Muquiranas (04h50min) e a Pipoca do Saulo (04h45min). Já entre os camarotes, o Planeta Othon Band foi o bicampeão da categoria ficando na primeira colocação com 11h46min, seguido pelo novamente vice-campeão Expresso 2222 (03h28min) e Camarote Salvador (50 minutos). “O levantamento está completando 15 anos e é uma contribuição para medir resultados de marketing na maior festa popular do país”, afirma o jornalista Luís Cláudio Garrido. “Associar marcas importantes a estes artistas é obter resultados seguros de imagem e garantia de sucesso nas estratégias de mercado para produtos e empresas”. A pesquisa registra apenas a mídia espontânea, ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinado às transmissões e noticiário sobre a folia no Carnaval de Salvador.