Quinta, 07 de Fevereiro de 2008 - 03:00

Conheça os vencedores do Band Folia

por Josemar Arlego

O Troféu Band Folia, teve suas votações encerradas. O telespectador pôde votar pela internet ou via SMS. No dia em que Cláudia Leitte se despediu do Babado Novo, ela e a banda foram os grandes vencedores. Em cima do trio e com muita emoção no Campo Grande, Betinho anunciou o prêmio de melhor cantora, melhor banda e melhor música do carnaval baiano de 2008. Saulo Fernandes (Banda Eva) ficou com troféu de melhor cantor, Alexandre Peixe ganhou como cantor revelação e Larissa Luz, nova vocalista do Ara Ketu, venceu como cantora revelação. Uma nova categoria fez parte do Troféu Band Folia deste ano: "correndo por fora".
"Essa categoria foi criada porque existem músicas que fazem sucesso no carnaval de Salvador e que não são de nenhuma banda de axé", conta Betinho, apresentador do Band Folia e idealizador do prêmio. No caso, a música premiada foi o "arrocha" Não Chore, da banda Bonde do Maluco.
"Neste ano, o Grupo Bandeirantes fez uma homenagem a Carlinhos Brown pelo conjunto da obra e pela contribuição ao carnaval da Bahia nos últimos anos; e ainda ao grupo Psirico pela música mais tocada no carnaval", conclui Betinho.

Veja o resultado da votação:


Melhor cantor: Saulo Fernandes - com 42% dos votos

Melhor cantora: Cláudia Leitte - com 45% dos votos

Melhor Banda: Babado Novo - com 48% dos votos

Melhor Música: Exttravasa - Babado Novo - com 44% dos votos

Cantor Revelação: Alexandre Peixe - com 40% dos votos

Cantora Revelação: Larissa Luz - Ara Ketu - com 41% dos votos

Correndo por fora: Bonde do Maluco - Não Chore - com 47% dos votos

Homenagem especial: Psirico - Música Toda Boa (música mais tocada)

Homenagem especial: Carlinhos Brown (conjunto da obra)

Histórico de Conteúdo