Terça, 02 de Abril de 2019 - 10:30

Coluna BBBN: Rodrigo era capaz, mas não quis fazer estratégia no jogo

por Ian Meneses

Coluna BBBN: Rodrigo era capaz, mas não quis fazer estratégia no jogo
Foto: Reprodução / TV Globo

Até então, parece-me evidente que Rodrigo joga um jogo em outra dimensão ao dos demais participantes. E assim como aconteceu com os seus amigos recentemente eliminados do reality, o carioca está praticamente certo de sair da casa na noite desta terça-feira (2).

 

Logo quando os participantes foram apresentados ao público eu chamei atenção para um fato que poderia ser um risco do insucesso de Rodrigo no programa. E de início, ofuscado pela perseguição que ele sofreu das "donzelas" incomodadas, isso não ficou muito evidente. O fato era o excesso de intelectualismo para tentar explicar tudo que acontecia na casa (relembre aqui).

 

Admiro as capacidades dele em ser um rapaz inteligente e do bem. No entanto, está claro que faltou nele a malícia de um jogador esperto para que conseguisse não só sair por cima de seus rivais, mas também agradar o público pela sua destreza dentro do que o jogo pedia.

 

Quem está ali dentro quer o prêmio. Quem vier com papinho de que "ah, não era esse meu objetivo" está mentindo e expondo uma mentira muito fácil de ser notada. Senti que em certo ponto Rodrigo se cansou e cansou cada vez que via os seus desafetos voltarem a cada paredão. Por que não montou uma estratégia bem inteligente? Como disse na coluna anterior, a amizade falou mais alto e se amigar numa intensidade além ali dentro foi uma jogada errada para se manter no páreo (relembre aqui).

 

Mais uma vez ele esteve em mãos com um poder que nenhum outro tinha, o de escolher uma pessoa diretamente para ir ao paredão com ele. Mais uma vez ele poderia sufocar um de seus desafetos com uma possível união das torcidas daqueles que fizeram parte da gaiola (me refiro no passado, porque esses grupos para mim acabaram). 

 

Mais uma vez Rodrigo perdeu a oportunidade de ter um pouco mais de chance em se manter no "BBB19". E fez o paredão ficar nos mesmos moldes que o dos dois anteriores (mesmo que nele não esteja Paula e sim Hariany). O que deve se passar em sua cabeça neste momento sobre isso? Será que ele acha que está num beco sem saída? Não acredito que ele estaria. Enfim, um rapaz que tinha tudo para chegar na final, assim como Danrley e Elana, sairá, também, esmagado pelas duas torcidas rivais das queridinhas (não sei de quem?) dessa edição. 

Histórico de Conteúdo