Terça, 29 de Janeiro de 2019 - 10:30

Coluna BBBN: O desespero de Gustavo vai lhe custar o que mais temia, a eliminação

por Ian Meneses

Coluna BBBN: O desespero de Gustavo vai lhe custar o que mais temia, a eliminação
Foto: Reprodução / TV Globo

“O peixe morre pela boca”. “O feitiço virou contra o feiticeiro”. “A porta é a serventia da casa”. “Cão que ladra, não morde”. Eu poderia escrever o texto inteiro com ditados populares bem específicos e quem acompanha o reality saberia exatamente de quem eu estaria me referindo. Mas eu vou dar “nome aos bois”: Gustavo e Diego. 

 

Gustavo um ator. Se faz de bonzinho, limpa banheiro, limpa a pia, limpa a piscina, só não limpa o mais importante: seu vocabulário. O que era até então um projeto de Lucas Fernandes, foi se tornando ao longo dos dias um protótipo de Marcos Harter. 

 

Parafraseando a saudosa Cássia Eller, mudaram as edições, nada mudou. E o gostosão, vaidoso, tirado e não telespectador do próprio reality, continua cometendo os mesmos erros. Os mesmos erros machistas, os mesmos erros intolerantes, os mesmos erros perversos e desbocados. É por isso que a shippada de Gustavo com a porta casou tão bem.

 

 

O resultado disso tudo é uma eliminação dada como certa, com a dúvida se será por rejeição ou não. A incerteza, a querida e precocemente eliminada Aline Mattos nos disse há seis anos atrás. Veja abaixo:

 

 

Eu eliminaria tranquilamente tanto Gustavo, como Paula e Hariany, mas “como diria Jack Estripador, vamos por partes”. No votação aberta do portal UOL, na manhã desta terça-feira (29), o “querido” oftalmologista está na casa dos 65% dos votos. 

 

E o que dizer da justificativa dada pelo emparedado no último domingo (27) ao revelar seu voto em Rodrigo? “Ele é uma pessoa pouco participativa, dorme o programa inteiro e aqui é uma vaga tão disputada e ele está fazendo pouco proveito dessa oportunidade”. Vem cá minha gente, quantas vezes Rodrigo teve que ficar acordado de madrugada para permitir que os donzelos pudessem dormir? O próprio Gustavo e seus amiguinhos Diego e Isabella?

 

Vamos agora falar da falsidade do queijeiro Maycon ao indicar Hariany e em seguida abraçar a sister. É medo de ficar cara a cara com a colega? Então abraça e joga a cara da mulher no teu ombro de consolo, de falso consolo. 

 

 

Sorte dele que Hariany é do tipo bobinha, tem aparecido bem mais no programa, porém, até então, não mostrou que tem potencial para ser barraqueira, que gosta de uma troca de farpas e “elogios”. 

 

Falando na indicação de Hariany feita pelo mineiro, o que dizer do anúncio tão sem graça, tão sem alarde e cerimônia? Estava esperando que ele conduzisse todos para o sofá e com todos sentados ele pudesse dar o voto fatal para a goiana. A situação foi tão rápida e pouco impactante que Elana só foi perceber que era Hariany e não Maycon emparedado uma hora depois da formação do paredão triplo. 

 

 

Portanto, hoje, segundo paredão desta edição, Gustavo vai dar adeus para o seu teatro e continuar com sua vida aqui fora. Fora do “BBB” ele vai ver o quanto ele mesmo jogou tão errado e o quanto Diego, seu BFF, continuará jogando tão errado quanto. O catarinense criador de cavalos é o próximo da fila, assim como Paula, que me decepcionou com o suas declarações apontadas como racistas. Subestimaram o poder da Gaiola, mas o alçapão capturou três pardais de uma só vez.   

 

Alan, Danrley, Elana, Gabriela, Hana, Rízia e Rodrigo são minhas atuais preferências, podendo mudar a cada semana, a qualquer hora. 

Histórico de Conteúdo