Sábado, 19 de Setembro de 2020 - 00:00

'Ano que vem estou de volta', avisa Claudia Leitte sobre substituição no The Voice Kids

por Júnior Moreira Bordalo

'Ano que vem estou de volta', avisa Claudia Leitte sobre substituição no The Voice Kids
Foto: Reprodução / Globo

A sexta-feira iniciou animada para os “Bolhas”, forma que os fãs de Claudia Leitte são conhecidos. A artista disponibilizou nas plataformas digitais a sua nova aposta, “Desembaça”, single que tem como ideia aquecer “todos os corações” após o projeto BANDERA MOVE, que teve dois EP’s e músicas como “Perigosinha” e “Bandera”. “É uma canção que traz o alta astral e positividade como principal valor para as pessoas. Uma música muito animada e que é quase impossível escutar sem sair dançando”, avisou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com autoria de Samir Trindade e Jack Pallas, a faixa é a primeira de uma nova leva de lançamentos prevista para esse semestre. “Achei que ela tem um ritmo muito bom para abrir os trabalhos do meu novo EP, que chega em breve. Garanto que tem coisa boa vindo aí”, prometeu. E o novo som já chegou acompanhado de um lyric video. “Tem alguns segredos escondidos e novidades que o público irá adorar. Não vou contar tudo para não estragar a surpresa”, despistou.

Com quase 20 anos de carreira, Claudinha conquistou uma legião de admiradores - que vieram desde sua passagem pela banda Babado Novo (que ela deixou em 2007) - e mantê-los engajados é o desafio para qualquer artista, ainda mais em um tempo em que a efemeridade é cada vez maior. “Eu e meus fãs temos uma relação muito especial, que vai muito além de algum momento específico. Já passamos por muita coisa juntos e fomos aprendendo a lidar e cuidar um do outro, nos respeitando, estando juntos e crescendo unidos. Então isso é muito natural, pois sempre me comporto de forma espontânea”, avaliou.

 

“Sempre procuro pensar no que posso levar ao público, pois sinto muita falta dessa interação com meus fãs. As redes sociais acabam ajudando nessa interação. Uma dessa ideias diferentes que tive foi poder festejar meus 40 anos na live ‘40ando na Quarentena’”, explicou sobre o desafio de pensar em conteúdo no meio da pandemia do novo coronavírus. Inclusive, por isso, o Carnaval de 2021 deverá sofrer alterações. “Será algo diferente, provavelmente. Mas temos que seguir as recomendações de saúde, pois a segurança de todos deve vir sempre em primeiro lugar. Esse é um tempo difícil, mas sabemos que irá passar”, acrescentou. Apesar dessa consciência coletiva, a baiana assumiu que não está sendo fácil “ficar longe dos trios elétricos e dos palcos”.

 

E O THE VOICE?

Conforme amplamente divulgado, a reta final da quinta temporada do The Voice Kids - interrompida no início de março por conta da pandemia - volta com programas ao vivo no próximo domingo (20), porém sem Claudinha. A baiana não conseguirá fazer a ponte área EUA - Brasil durante esse período, justamente por conta da Covid-19. “Eu amo o The Voice Kids, então não foi algo simples, mas necessário nesse momento", frisou. Para seu lugar foi escalado o cantor Mumuzinho (veja mais aqui). “É um talento incrível e que as crianças merecem alguém como ele ali, sentado na cadeira que é tão especial para a história da minha carreira. Vou acompanhar ele em todos os programas”, garantiu.

 

“Ele é alta astral, entende muito de música e trabalha com o coração, não haveria escolha melhor para somar à nossa família The Voice”, completou. E para aqueles que queriam saber do futuro da baiana na atração, ela mesma deixa o recado: “Oxente... eu só não estou fazendo esses últimos quatro episódios da temporada, mas meu coração está lá, assim como meu time. Estamos sempre juntos e ano que vem estou de volta”, decretou. A bancada técnica da atração global é formada ainda por Carlinhos Brown e a dupla Simone e Simaria. 

Sábado, 19 de Setembro de 2020 - 00:00

Produtor de 'Me Gusta' e Àttooxxá, Rafa Dias diz pensar pagodão como ritmo mundial

por Bruno Leite

Produtor de 'Me Gusta' e Àttooxxá, Rafa Dias diz pensar pagodão como ritmo mundial
Foto: Reprodução / Instagram @rafadiasdays

Fazer uma música mundial sem sair de Salvador. Há 10 anos na estrada, Rafa Dias tem mostrado que isso é possível. Parceiro de projetos recentes como "Me Gusta" (com Anitta, Cardi B e Myke Towers), lançada nesta sexta-feira (18), e "Só Pra Te Machucar" (Ludmilla e Major Lazer), anunciada para o próximo mês, o produtor, DJ e integrante do grupo Àttooxxá bota na pista o Salcity Sounds.

 

Para isso, o artista diz pensar no seu trabalho a partir da junção do groove baiano - presente em ritmos nossos como o arrocha, o samba-reggae e o pagodão - com gêneros tocados em todo o globo. Nessa nova empreitada, o baiano assina com um acrônimo: RDD. A partida foi com "We Go Hard", junto com o MC jamaicano Agent Sasco - que já trabalhou com Kanye West e Kandrick Lamar - e o paulista Difideliz.

 

"É meu projeto solo agora. Acabei de estrear com 'We Go Hard' e Salcity Sounds é como eu tô chamando essa fusão de ritmos que eu tô pegando a raiz aqui da Bahia. A intenção é de levar esse nosso groove para outras esferas, outros lugares. Essa primeira música mostra um pouco de como existe uma interação com a música jamaicana, mas a gente busca fazer uma conexão com o afropop, afrobeat, o reggaeton e dancehall. Daqui a alguns aninhos a gente vai ver como isso está se espalhando pelo mundo", promete RDD.

 

 

A parceria com Anitta, explica ele, veio ainda como um fruto do Àttooxxá. Com produção musical assinada por ele e contando com um time de peso que inclui outro colega do grupo, o Chibatinha, "Me Gusta" surgiu da vontade da "Patroa" em mesclar ritmos latinos e mostrar o pagodão para o mundo. "A gente recebeu o convite para participar e dar essa cara da Bahia dentro da música. Nos sentimos muito honrados de ter feito parte disso e todo mundo vai ver como essa música vai chegar ao topo das paradas, porque ela é a cara da América Latina como um todo", comenta.

 

"A gente já se conhecia, já vinha trocando mensagens sobre fazer parcerias, produções e tal. Calhou que ela tava programando esse novo passo na carreira dela, indo para o mundo, e havia esse desejo de apresentar a música brasileira e mostrar essa nova fusão com a música latina com o que já entrou no pop americano, o que já rodou por lá. Na época que a gente começou a produzir nem sabiámos dos feats ainda (com Cardi B e Myke Towers) e foi a cerejinha do bolo ali", afirma Rafa Dias, falando ainda sobre o contato que tiveram com Ryan Tedder, cantor da banda estadunidense OneRepublic e que também é um dos produtores musicais da faixa.

 

Além de acumular hits do verão baiano como "Faz a Egypsia", "Tá Batenu" e "Elas Gostam", premiada como a música do Carnaval de 2018, o Àttooxxá de RDD, Chibatinha, OZ e Raoni já rodou pelo circuito de festivais do país. Sobre essa cena, o produtor disse acreditar que em dois anos todos os grandes festivais do Brasil já tiveram o grupo nas suas line-ups. "Devemos 'zerar' os festivais daqui a dois anos quando essa pandemia acabar, botar o Lollapalooza e o Rock In Rio no currículo".

 


RDD no clipe de "Faz a Egypsia", do Àttooxxá | Foto: Reprodução / Instagram
 

Ele diz que, quando começaram, o som feito por eles era à frente do seu tempo e agora vê que "a galera está começando a digerir e vindo no embalo, entendendo a linguagem". "A gente acha muito legal, essa galera que tá vindo nova e que tá começando a entender essas novas visões da música baiana", ressalta animado.

 

Em 2018, em entrevista ao Bahia Notícias, os integrantes do Àttooxxá comentaram o rótulo de "pagode do futuro" que receberam na época (veja aqui). Sobre esse contexto, RDD diz que, apesar de estarem na vanguarda, esse futuro ainda não é uma realidade. 

 

"Devemos ver isso mudar. Daqui a uns três ou quatro anos já deve ter começado a existir mais [um cenário mais amplo ritmicamente no gênero musical]. 'A Travestis', por exemplo, já é um projeto que trabalha dentro de uma linguagem digital. Apesar de respeitar muito o ritmo do pagodão, acho que a gente sempre trampa com a visão de como o pagodão pode soar no mundo. Tenho 10 anos trabalhando com essa visão", reflete.

 

Para além das modificações da forma como é pensada a estrutura ritmica, Rafa diz desejar também que haja uma inclusão diversificada de talentos como a própria "A Travestis" e "A Dama". "Quem vai para os shows dos projetos que eu faço parte vê que nosso público é a junção de todas essas tribos que você imaginar. Isso acontece porque a gente abraça todo mundo e vive sem esse peso do preconceito, tentando ao máximo mudar nossa mentalidade e torcendo para que isso aconteça no mundo, para que ele seja um pouco menos odioso e mais amoroso", aponta.


CORPO É O QUE FAZ CONEXÕES COM O MUNDO
"Nossa música baiana tem um total potencial para ser música global porque é muito específica no sentido de que dificilmente você vai encontrar algo parecido em outros lugares. Ela mexe com o corpo, algo inerente a qualquer lugar do mundo. Você escuta a música e já tá balançando. Há muito tempo venho rodando o mundo, já pude fazer algumas turnês e onde a gente passa a primeira impressão, o impacto é que a galera fica boquiaberta e não sabe o que fazer. Depois, na segunda música, vai se soltando e no fim tá todo mundo metendo dança", brinca Rafa. Para ele, essa característica é o que chama a atenção de nomes como o de Diplo, do Major Lazer, um dos expoentes da música pop internacional.

 

No quesito conexão a experimentação é uma máxima. Além do ponto de vista profissional, ele diz que sempre foi curioso e gostou de fazer um percurso sonoro plural e já comentou em entrevistas sobre a influência de Gilberto Gil, a quem considera ser um "guru".

 


RDD e Rocô, parceiros no duo Ziminino | Foto: Reprodução / Instagram

 

Outro aspecto conectivo do corpo-mundo levantado por Rafa é a ancestralidade. Essa ideia é o que lhe fez se unir a Ricô Santana, baixista da banda OQuadro, no Ziminino. "[O projeto] é o encontro da música ancestral brasileira, sobretudo baiana. Sempre procurei [isso] no meu trabalho, e ele também. Sempre me conecto com essas pessoas que estão muito ligadas à música como algo muito especial, muito elevador, e a gente fez esse trabalho para conseguir dar essa cara para os ritmos matrizes do que a gente entende como música baiana". O objetivo seria fazer uma sonoridade que envolve "um sexto sentido", próxima de um campo relacionado ao "espiritual".

Para Dom Vittor e dupla baiana Juan e Rafael, sucesso de hit 'Meu Casal' é 'inimaginável'
Foto: Divulgação

“Inimaginável”. Essa é a palavra que a dupla baiana Juan e Rafael e o cantor gaúcho Dom Vittor usam para descrever o sucesso alcançado com a música “Meu Casal”. O novo trabalho do trio surgiu a partir de um antigo comentário, que dá nome à canção, feito pelo cantor Vitão para o ex-casal Whindersson Nunes e Luisa Sonza. 

 

Com o refrão divulgado nas redes sociais há seis dias, o hit caiu no gosto do público, viralizou, alcançou mais de 700 mil visualizações e cerca de 2 milhões de impressões na página de Juan e Rafael e 3 milhões de impressões na página de Dom Vittor no Instagram. 

 

Para Rafael Lemos, que canta ao lado do irmão Juan, o trabalho final surgiu graças a um constante acompanhamento sobre o que vem repercutindo nas redes sociais. “Quando estamos compondo a gente pensa em tudo que está acontecendo no mercado, o que a galerinha está falando na internet. E aí a gente falou: 'Vamos fazer uma música que não atinja de forma direta, subliminar, que seja inteligente e que seja uma música comercial pra gente poder vender’”, explicou. 

 

Além de Dom e Rafael, Matheus Kennedy, Matheus Araújo e Leo Carvalho também trabalharam juntos na composição da letra. “Meu Casal”, como conta Lemos, surgiu em um momento onde todos se reuniram e acabaram dedicando um dia inteiro para a criação. Com a viralização, Vittor e os irmãos baianos decidiram logo em seguida transformar a novidade em clipe, lançando o projeto audiovisual na noite da última quinta-feira (17). 

 

Figuras que inspiraram de forma indireta na letra, Vitão, Sonza e Whindersson ainda não se pronunciaram sobre a novidade. Por outro lado, caso o youtuber piauiense reaja à canção, a expectativa dos músicos é de que ele trate o trabalho “numa forma de brincadeira”, na “zoeira”, com chances, inclusive, de uma nova viralização acontecer. 

 

Mas o sucesso inicial foi tamanho que o perfil de Dom Vittor no Instagram chegou a travar, para a alegria do músico. Jovem, mas com experiência no mercado e participação na primeira temporada do “The Voice Kids”, em 2016, o gaúcho tem recebido uma resposta positiva do público. “Fizemos um filtro no Instagram e está bombando graças a Deus. Estamos com vários projetos aí, para a gente fazer algumas ações para trabalhar bem e viralizar e explodir no Brasil inteiro, mais do que já está”, contou. 

 

Entre os projetos, que os três adiantaram com exclusividade ao Bahia Notícias, há uma negociação de parceria com um artista de alcance internacional. O nome do futuro parceiro no projeto, no entanto, é tratado ainda em segredo, mas os cantores adiantaram também que “Meu Casal” pode ganhar uma pegada de funk misturado com o sertanejo e o arrocha da Bahia. 

 

Para Juan e Rafael, é compreensível entender que um dia o sucesso da canção seja superado, mas o destaque provocado pelo “Meu Casal” vai provocar mudanças significativas para a carreira da dupla. 

 

“Eu sei que essa música vai passar, mas para a gente vai nos colocar em outra prateleira e a gente tem outras cartas na manga. Vamos lançar um CD promocional com participação de Tierry, Kart Love, Tayrone e com o próprio Dom. Vamos ter novos projetos”, disse Rafael. 

 

“A gente tem um resultado muito positivo como compositores com 'Casado, Namorando, Solteiro' com Safadão, com Jorge e Mateus, com Tayrone, Xand Avião... Mas como carreira de intérprete, essa música é que vai abrir portas para gente e aí depois a gente vai desenvolver o trabalho mesmo”, destacou Juan, que junto com o irmão vem readaptando a carreira para o cenário nacional.  

 

Confira o clipe de “Meu Casal”: 

Sábado, 19 de Setembro de 2020 - 00:00

Interatividade nas plataforma fez Danniel Vieira pensar em atender público hispânico

por Ian Meneses

Interatividade nas plataforma fez Danniel Vieira pensar em atender público hispânico
Foto: Reprodução / Instagram @dannielvieira

O cantor Danniel Vieira fará sua “reestreia” nos palcos, neste sábado (18), sob a configuração do “novo normal”. Atração do Cine Drive-In Bahia Marina, juntamente com a banda Batifun, o sertanejo baiano quer abrir a noite com emoção, fazendo o público relembrar grandes sucessos do segmento e experimentando uma sensação, ainda tímida, do reencontro. 

 

“A ideia é fazer um acústico. Fazer um som com prazer, um repertório sem seguir à risca nenhum tipo de roteiro. Tocar os clássicos da música sertaneja, que não significa que são aqueles bem antigos, mas Jorge e Matheus, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, sem me prender a exatamente o que está tocando na rádio neste momento”, adiantou o cantor.

 

Com a pretensão de proporcionar um momento intimista, com violão, cajón e sanfona, Vieira disse que não irá se prender a “arranjos bonitinhos” e fará um breve destaque ao estilo “pisadinha”, por influência das experiências vividas em vaquejadas no interior: “Estou em contato com a natureza agora, voltando a frequentar a fazenda de meus primos... Desde pequeno sempre frequentei e ia para vaquejada, mas entendo que meu ritmo é o sertanejo”. 

 

Autodeclarado do ritmo, o artista vem percebendo certa confusão no meio musical em relação às definições de seu segmento com o arrocha e a própria "pisadinha". Ele, no entanto, garante ver com bons olhos a situação, e acha que a música não deveria “vestir rótulos”. “Música tem que ser boa e pronto. Eu me rotulo como sertanejo com a cara da Bahia, mas acho que é uma forma de eu dar um motivo para as pessoas que não me conhecem me conhecerem”, justifica o cantor, que ao mesmo tempo entende-se como um artista formado por uma “mescla de estilos”. 

 

Durante a pandemia, Danniel, assim como diversos artistas, recorreu às lives para manter a interatividade com o público. Mas pensando no término deste período de isolamento, ele entende que há possibilidades de manter o formato desde que seja oferecido um “conteúdo diferente”. Para ele, além da forma específica de contato com o público, as lives proporcionam para “o músico e o artista poder falar e contar histórias, diferente do que se faz no show”. 

 

Com o estímulo das redes sociais, e o entendimento de que as plataformas digitais devem estar linkadas entre si, Vieira identificou, no YouTube, uma presença considerável de seguidores de países hispânicos como da Argentina e Colômbia. Pensando numa forma de atender este público, o músico tem planejado regravar a canção “Pele Nua” na versão em espanhol, como “Pele Desnuda”. 

 

“Eu estou trabalhando ainda um pouco a pronúncia e ver se no final do ano eu consigo fazer essa gravação. Depende mais de minha pronúncia do que qualquer outra coisa. É um projeto inicial também, sem muitas ambições ainda, mas para tentar atender uma demanda”, explicou. 

 

Além do projeto em outra língua, o artista já tem três músicas engatilhadas, entre elas uma já em fase de produção em parceria com os amigos Luana Matos e Rafael, outra com referência às vaquejadas no estilo "pisadinha", além de mais uma num ritmo mais lento. “Assim que estiverem prontas vou lançar nas plataformas digitais e ver se eu consigo 10 músicas inéditas, para antes do São João lançar meu segundo DVD com minha cara atual”, adiantou. 

'Pantanal': Benedito e Waddington entram em acordo e Juma será novata ou Vanessa Giácomo
Foto: Reprodução / Instagram @vanessagiacomo

O autor original da novela “Pantanal”, Benedito Ruy Barbosa, entrou em acordo com o diretor Ricardo Waddington sobre o disputado papel de Juma Marruá no remake da trama. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Extra, há alguns dias o escritor havia revelado o desejo de ter Vanessa Giácomo como intérprete da personagem (relembre aqui). 

 

Waddington, por sua vez, vinha defendendo um nome novo para a teledramaturgia e, diante de sua posição, Benedito aceitou a possibilidade. Com a questão acertada entre os dois, ficou definido que se nenhuma novata, através dos testes sigilosos, mostrar capaz para o papel, Juma Marruá será mais uma personagem de destaque na carreira de Vanessa.

 

Em paralelo, outras veteranas, que publicaram fotos nas redes sociais em meio a cenários naturais, realizaram em vão a divulgação de si mesmas para o papel. As atitudes dessas atrizes têm sido motivos de piadas nos bastidores da Globo. Algumas delas, inclusive, chegaram a repercutir a vontade dos fãs em vê-las como Juma na trama. 

Claudete Troiano assina com a RedeTV! e vai comandar programa diário de variedades
Foto: Reprodução / Instagram @claudetetroiano_oficial

Claudete Troiano, 66, é a nova contratada da RedeTV!. Segundo comunicado encaminhado pela emissora, a jornalista vai apresentar um programa de variedades diário, que vai integrar as novidades da programação a partir de outubro. A data de estreia ainda não foi divulgada.

Troiano iniciou a carreira como jornalista na década de 1970. Antes disso, atuou em novelas nas TVs Bandeirantes e Tupi. No início da profissão, a jornalista dedicou-se ao rádio e entrou para história como a primeira mulher a narrar partidas de futebol.

Também foi apresentadora na Gazeta, Rede Manchete, Record, Band, SBT. O seu último trabalho foi na TV Aparecida.

Além de Claudete Troiano, a RedeTV! anunciou recentemente a contratação de Luís Ernesto Lacombe. O jornalista se desligou da Band em junho em meio a boatos de que a direção da emissora estava insatisfeita com pautas vistas como tendenciosas e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Sexta, 18 de Setembro de 2020 - 17:00

Natural do MS, cantor Luan Santana planeja live no Pantanal para denunciar queimadas

por Ian Meneses

Natural do MS, cantor Luan Santana planeja live no Pantanal para denunciar queimadas
Foto: Reprodução / Instagram @luansantana

O cantor Luan Santana, que é natural do Mato Grosso do Sul, lançou nas redes sociais um projeto para denunciar as queimadas no Pantanal. O artista revelou a pretensão de realizar uma live em formato de protesto contra a destruição do bioma que ocupa uma extensa área de seu estado natal, além do Mato Grosso. 

 

“Há dois meses, o Pantanal já estava em chamas. As notícias sobre as queimadas chegavam até a mim e eu pensando em como poderíamos ajudar. Foi então que tive a ideia de fazer uma live, direto do Pantanal, pra mostrar in loco o que está acontecendo”, disse o sertanejo. 

 

Até então, segundo o próprio Luan, ainda não surgiram parceiros interessados no projeto, mas garante que se alguma marca topar o desafio a iniciativa fará diferença. “Vamos salvar o Pantanal! Vamos dar visibilidade a esta causa!”, pediu o cantor. 

 

Sexta, 18 de Setembro de 2020 - 13:05

Curtas e venenosas

por Natália Comte

Curtas e venenosas

*Por aqui o Soberano liberou show voz e violão. Fico impressionada como ele acredita na educação do povo baiano;

 

*Só assim para achar que o pessoal vai respeitar e ficar cada um no seu quadrado para evitar aglomeração;

 

*Inclusive, já estou pegando bode dessa palavra “aglomeração”. Mais alguém por aí?;

 

*Pelo menos, com essas normas, a galera que já não tinha equipe por falta de dinheiro pode dizer que está se adaptando aos novos tempos;

 

*A Mulher Farofa, por exemplo, aproveita a chance para “inovar” com um projeto acústico em barzinho. Ninguém nunca viu isso antes. Garanto;

 

*Resolvi assistir essa edição da Fazenda com meu Inho, mas a decepção com a baiana já veio;

 

*Parece que esse povo nunca assistiu Big Brother. A ex-Vingadora da Metralhadora está agindo igual a Boca Rosa. A defensora dos homens;

 

*Ela tem que lembrar que na vida ela não tem marca de maquiagem pra chutar o balde de reality. Apenas uma canção de 4 anos atrás que ninguém mais toca;

 

*Alias, a edição de A Fazenda está tentando reeditar a edição da competição global, porém com o talento da Record, que a gente conhece bem;

 

*Mas as inimigas estão afoitas atrás de Ivetinha. Já perdi as contas de quantas cobras quiseram invadir o recinto. É assim, quem vive na plenitude tem sempre uma venenosa para querer atrapalhar;

 

*Porém, entendi agora a função de Daniel na quarentena: achar os animais e fazê-los virar matérias;

 

*Além disso, Cady ainda ganha um engajamento nas redes sociais para facilitar na blogueiragem;

 

*Menina, quer dizer que o baby Sangalo estava passando fome na escola por causa da rigidez de Daniel? O menino só queria um biscoito e nem era nesse sentido de redes sociais. Era um biscoito recheado mesmo;

 

*Fico pensando nos coleguinhas falando para suas mães que o filho de Veveta estava pegando suas merendas;

 

*Lá em casa minha mãezinha - que Deus a tenha - iria dizer: “Deixe, minha filha. Ajudar os necessitados é o nosso lema aqui”. Por isso que sou uma alma tão boa e caridosa;

 

*Nada mais sem sentido uma música de verão para o Poeta lançar agora. E a obsessão com as nádegas femininas segue forte no pagode baiano...;

 

*Tem cantor aí, por exemplo, que enaltece essa parte do corpo da mulher, mas fica só por isso mesmo;

 

*Inclusive não entendo essa necessidade de só falar sobre “bunda”. O tema não esgota não, gente? A fase anal da música precisa passar;

 

*Outra coisa, no meio de uma pandemia, o Poeta usa de seus versos alexandrinos para incentivar a galera a ir para a praia, usar biquíni etc... realmente, você é o que idolatra;

 

*Mandar uma dica pra Bagaceira: Ou ela lança uma música maravilhosa ou esquecem dela de vez. Se tinha alguma coisa que fazia o brasileiro lembrar dela era o The Voice Kids;

 

*Agora que não está no reality, ela que torça para ser chamada para outra versão. Quem sabe a de 60+;

 

*Falando nisso, até divulgou uma música hoje, mas não consegui ouvir mais do que 20 segundos;

 

*A cena do Sheik saindo a pé foi digna de filme. Nada mais natural do que forçar humilhação;

 

*Mas o que mais me espanta é que, mesmo réu confesso, ele ainda acha que por um milagre vai voltar no tempo e reverter a situação;

 

*E ainda culpa a mídia pelo seu sofrimento na cadeia. Essa história de perrengue na penitenciária e bíblia embaixo do braço é velha, besta quem cai na lábia;

 

*Óbvio que a gente acredita em redenção, mas só quando é orgânica. Desse jeito aí... sei não;

 

*Disso tudo o que fica é a necessidade de se repensar o sistema carcerário do País. Tanto de condução interna quanto na legislação para “quem tem dinheiro”;

 

*Eu só não digo que tem gente nesse mundo que "passa pano" , porque minha amiga Tia Má vai me repreender;

 

*Inclusive, fiquei sabendo que ela também não gosta de "dar biscoito". Queria saber a explicação para essa expressão;

 

*Lore quer casar com o Gigante na praia, mas a cerimônia é só pra família. Imagina o nojo que vai ser para ninguém chegar próximo num raio de 500 metros. Já vou ligar pra Marinha para saber disso;

 

*Agora esse povo é engraçado, marca presença no casório de Deus e o mundo, mas na hora do seu “quer uma coisa intima”. Quando eu digo que essa galera dá tchau de mão fechada vocês reclamam;

 

*Inclusive, vi que Leozinho tá com a moral baixa nesse prêmio Multishow. Imagina se ganha?;

 

*Mas realmente ser indicado a melhor clipe por um vídeo extraído de DVD é um afronte;

 

*Até a Bagaceira se esforça para entregar boas peças visuais e nunca mais foi lembrada;

 

*E Ivetinha como “Cantora do Ano” é a prova que o contrato com a Globo segue em dia;

 

*A gente não nega a importância dela, assim como não nega a de outras cantoras, tipo Alcione, Gal Costa e Maria Bethânia. Mas também não vamos aqui forçar um acontecimento anual que não existiu;

 

*Eu, no lugar de Mainha, aproveitaria essa fase de reconhecer privilégios e abriria mão de concorrer ao prêmio para outra cantora. Sairia de boa na mídia e com o público. #FicaADica;

 

*Até porque nem lugar mais na estante ela deve ter para colocar mais um troféu do Multishow;

 

*Gostei da música de MC Anira, só não sei se o povo do pagode vai agradecer ou criticar Anitta por divulgar o ritmo lá fora;

 

*Daqui a pouco a Rainha Má(la) aparece dizendo que em 1500 ela já tinha cantando pagode em programa dos EUA e tal...;

 

*Acho curioso que a lembrança de exportar a música da Bahia vai ficar com uma carioca. É a vida;

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:


Mulher Farofa                    Alinne Rosa

Rainha Má(la)                      Daniela Mercury

Soberano                             ACM Neto

Bagaceira                            Claudia Leitte
 

* Mandem sugestões de curtas para o Sabe o que eu acho? Ou me procurem no Facebook: Natália Comte. Para os desesperados, tem a opção de falar comigo pelo e-mail nataliacomte@bahianoticias.com.br

Sexta, 18 de Setembro de 2020 - 12:11

Com 'Cardi B no Pelourinho' e modelos trans, Anitta lança clipe de 'Me Gusta'; assista

por Júnior Moreira Bordalo

Com 'Cardi B no Pelourinho' e modelos trans, Anitta lança clipe de 'Me Gusta'; assista
Foto: Reprodução / Instagram

Após grande expectativa, a cantora Anitta divulgou o clipe de "Me Gusta", sua nova aposta para o mercado internacional. No vídeo, que foi gravado no Pelourinho, em Salvador, no início de 2020, a artista troca de figurinos quatro vezes - em um deles aparece com a bandeira LGBTQI+ -, conta com a banda percurssiva Didá e ainda introduz a rapper Cardi B nas imagens através de efeitos especiais.

 

A figuração foi composta por diversos baianass, incluindo modelos pluss size e pessoas transsexuais, como Léo Kret, amiga pessoal da cantora. O vídeo conta ainda com o cantor Myke Towers, que esteve presencialmente na capital baiana para as filmagens. Assista: 

 

 A faixa, que já tinha sido disponibilizada no início desta sexta, faz uma mistura entre o funk e o "pagodão" daqui da Bahia. Inclusive, a produção da faixa é de Ryan Tedder, cantor do OneRepublic - responsável também por sucessos de Beyonce e Adele - e colaboração de Rafa Dias e Chibatinha, integrantes do grupo baiano Attoxxá (veja mais aqui).

Globo planeja exibir jogos do futebol feminino e de vôlei para o lugar da Fórmula 1 em 2021
Foto: Reprodução / TV Globo

Após anunciar que não vai mais transmitir a Fórmula 1 em 2021, a Globo planeja exibir eventos ao vivo nas manhãs de domingo dentro do programa "Esporte Espetacular" no ano que vem. De acordo com o site "Uol Esporte", a emissora carioca estuda colocar, no lugar da principal categoria do automobilismo, jogos do futebol feminino e vôlei. Além disso, existe chance de provas da Stock Car também aparecerem na telinha.

 

A Globo pretende adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino e exibir uma partida nas manhãs de domingo na TV aberta e os outros jogos seriam mostrados no canal fechado e no Premiere. Além disso, a emissora ainda planeja contratar uma narradora.

 

Em relação aos jogos de vôlei, a ideia da Vênus Platinada é preparar a audiência para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que vão acontecer no ano que vem. A emissora já transmitiu algumas partidas das seleções brasileiras masculina e feminina, e da Superliga de Vôlei. Já sobre a Stock Car, a Globo vinha exibindo apenas a corrida do Milhão. A decisão ainda não foi tomada de forma definitiva, mas algumas outras corridas da categoria podem aparecer na programação.

Lilia Cabral diz que 'Fina Estampa' traz lição importante; novela eleva audiência da Globo
Foto: Reprodução / Globo

A decisão de suspender as gravações de novelas, em março, diante da pandemia do novo coronavírus, trouxe muitas dúvidas sobre como seria a aceitação do público a reprises de folhetins antigos em horário nobre. Agora, no entanto, com o final de "Fina Estampa", é possível concluir que a fórmula deu certo.

A trama de Aguinaldo Silva, que já havia conquistado bom desempenho de audiência em sua primeira exibição, entre os anos de 2010 e 2011, voltou a conquistar o brasileiro e alcançou média de 34 pontos no Ibope, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro -cada ponto equivale a 74 mil domicílio em SP e 47,4 mil no RJ.

Apesar de o número ser menor que o da primeira exibição, quando "Fina Estampa" alcançou média de 39,1 pontos na Grande SP (cada ponto do Ibope representava na época 67 mil lares), sua reprise tem registrado índices acima dos 30 pontos desde o início, chegando a 38,4 na última segunda (14). Já "Amor de Mãe" demorou para superar a marca dos 30 pontos, já em suas últimas semanas antes da interrupção das gravações.

Para Lilia Cabral, 63, que teve Griselda como sua primeira protagonista numa novela, "Fina Estampa" traz lições importantes. "A minha personagem, por exemplo, fazia tudo em função dos filhos. Teve que sobreviver dando educação e estabilidade. Isso gera identificação com o público, que torce pelos personagens e por suas histórias."

A atriz afirma que acompanhou toda a edição especial feita para o período de pandemia e que teve a mesma sensação de orgulho que tinha na primeira vez em que a novela foi ao ar. Apesar disso, ela diz que havia sim uma expectativa de como seria o olhar do público ao rever a trama, mesmo com o sucesso anterior.

"Mas 'Fina Estampa' é uma novela com uma história leve, de uma mulher batalhadora que enfrenta todos os problemas e todas as vilanias de personagens que estão lá para demonstrar arquetipicamente como funciona a sociedade. A sociedade não envelhece, o que envelhece é o pensamento das pessoas", afirma.

Apesar dessas caraterísticas, a audiência positiva de "Fina Estampa" também pode ser resultado do maior número de pessoas dentro de casa durante a pandemia. Apesar disso, o pico de audiência aconteceu nesta última segunda-feira, quando a novela atingiu os 38,4 pontos na Grande SP e com os índices de isolamento já vem menores.

PASSANDO A BOLA
Após o bom desempenho de "Fina Estampa", agora a expectativa é para a volta de "A Força do Querer" (2017), que retorna ao ar na próxima segunda-feira (21). Para Lilia Cabral, mais uma oportunidade de rever um de seus trabalhos mais fortes, já que ela também está no elenco, na pele de Silvana, uma mulher viciada em jogo.

"Assim como foi uma feliz surpresa saber que 'Fina Estampa' voltaria ao ar, fiquei muito contente com a notícia da volta de 'A Força do Querer'. Espero que o público que assistiu à novela na época tenha vontade de rever, e que quem nunca assistiu, não perca a oportunidade de acompanhar essa trama tão rica criada pela Glória Perez."

"A Silvana é uma personagem muito diferente da Griselda, mas também muito real. O vício pelo jogo existe e atinge não só a pessoa que não consegue abandoná-lo, mas também toda a família", completa a atriz, que afirma não ter preferência por papéis cômicos ou dramáticos. "Nosso esforço, nossa entrega tem que ser a mesma."

Apesar de continuar no ar com as reprises, Lilia Cabral afirma que passou os últimos meses em casa, lendo bastante, vendo séries e filmes. Agora, no entanto, já está tocando um projeto novo, a peça "A Lista", de Gustavo Pinheiro, que está em cartaz online e na qual ela contracena com a filha, Giulia Bertolli.

"Em meio a tudo isso, com as pessoas tendo que se reinventar e criar novas formas de levar arte ao público, surgiu a peça. Estamos em cartaz às quintas e sextas, online, dentro do projeto Teatro Já. Tem sido uma experiência emocionante", afirma ela, que teve o projeto de uma outra peça paralisado pela pandemia. Ainda sem previsão.

Luísa Sonza é processada por suposto ato racista; cantora nega: 'Vocês me conhecem'
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Luísa Sonza teve o nome envolvido em mais um polêmica. No meio do “furacão” após assumir namoro com Vitão (veja aqui), a artista está sendo processada por um suposto ato de racismo, que teria sido cometido em setembro de 2018, durante um festival gastronômico em Fernando de Noronha, na Pousada Zé Maria. Ela foi acusada por Isabel Macedo de Jesus, que diz ter sido agredida com um tapa e que a cantora lhe teria ordenado que ela lhe servisse água. A vítima não era funcionária do estabelecimento.

 

De acordo com o Extra, o processo está registrado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na 19ª Vara Cível. A autora pede indenização por danos morais tanto a Luísa Sonza quanto à Pousada. “Ocorre que, durante o festival, houve uma apresentação musical da Primeira Ré (Luísa Sonza), estando a a autora (Isabel) em uma mesa próxima ao palco onde a artista se apresentava. Todavia, ao passar pela cantora, enquanto se dirigia ao banheiro, a Autora foi agredida com um tapa no braço pela Primeira Ré e ordenada em tom ríspido a providenciar um copo d’água”, aponta um trecho da ação.

 

“Sem entender o que estava acontecendo, a Autora ainda pediu que a Primeira Ré repetisse, pois não havia compreendido a abordagem. Foi quando a artista, novamente, no mesmo tom ríspido, ordenou que a Autora buscasse um copo de água, pois ela estava com sede. Estarrecida, a Autora ainda se deu o trabalho de lhe explicar que era uma cliente do estabelecimento e não funcionária do local, como se não fosse crível que uma mulher negra pudesse estar naquele restaurante na qualidade de cliente”, continua. A nota ainda aponta que todos os funcionários da Pousada estariam uniformizados. Dessa forma, Isabel, a autora, voltou a questionar a ex-mulher de Whindersson Nunes: “Ao ser indagada por qual motivo acreditou que a Autora fosse funcionária do local, uma vez que todos os funcionários estavam uniformizados, a Primeira Ré (Luísa) se esquivou, não deixando dúvidas que sabia que havia feito um julgamento preconceituoso em razão dos traços raciais da Autora”.

 

Nas Redes sociais, a artista negou toda a situação. “Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda. Minha equipe já está tomando todas as providências jurídicas quanto ao caso“, escreveu.

A Fazenda: Após eliminação de Fernandinho, Biel diz não acreditar que Raissa seja forte
Foto: Reprodução / Record

Fernandinho Beatbox foi o primeiro eliminado de A Fazenda 12 com 22,45% dos votos. Ele perdeu a disputa contra Lucas Cartolouco e Raissa Barbosa pela preferência do público. Na primeira formação da Roça desta temporada, a fazendeira Jakelyne Oliveira indicou Lucas Cartolouco. Raissa Barbosa foi a próxima, recebendo oito votos dos peões. Em seguida, a ex-miss bumbum puxou Fernandinho Beatbox da Baia.

Foto: Reprodução / Record

O último peão indicado foi Rodrigo Moraes na dinâmica do Resta Um. Após a Prova do Fazendeiro, o modelo saiu vitorioso e garantiu o chapéu livrando-se de uma possível eliminação. Com a eliminação de Fernandinho, Biel, Juliano Ceglia e Mariano avaliaram o resultado. Para o cantor, mesmo sendo escolhida para ficar no jogo, a vice-miss bumbum pode não ter agradado tanto assim o público. “Quando vê, não é que o povo votou mais para ela ficar, é que votou menos para o Fernandinho. Não é que ela é forte”, pensou.

Sexta, 18 de Setembro de 2020 - 08:00

Com produção do ÀttooxxÁ, Anitta lança 'Me Gusta' feat Cardi B e Myke Towers; ouça

por Júnior Moreira Bordalo

Com produção do ÀttooxxÁ, Anitta lança 'Me Gusta' feat Cardi B e Myke Towers; ouça
Foto: Divulgação

Um dos lançamentos mais aguardados de Anitta dos últimos tempos já encontra-se disponível: "Me Gusta". A faixa é sua aposta para o mercado internacional e faz uma mistura entre o funk e o 'pagodão' daqui da Bahia. Inclusive, a produção da faixa é de Ryan Tedder, cantor do OneRepublic - responsável também por sucessos de Beyonce e Adele - e colaboração de Rafa Dias e Chibatinha, integrantes do grupo baiano Attoxxá.

 

A ansiedade foi amplificada após a carioca divulgar que a rapper Cardi B - que já colocou 4 músicas no topo da Hot 100 da Billboard, principal chart dos EUA - integraria a faixa (veja aqui) ao lado de Myke Towers. Como a música foi sendo liberada na virada de quinta (17) para sexta (18) em cada país, por conta do fuso horário, a faixa circulou por grupos no WhatsApp aqui no Brasil antes do lançamento oficial. Porém, nesta sexta, o clipe será divulgado de uma única forma e, como já adiantado, e as cenas foram gravadas no Pelourinho, no início de 2020 (relembre aqui). Ouça:

Quinta, 17 de Setembro de 2020 - 19:00

Giselle Itié diz que não estava mais com Guilherme Winter quando engravidou

por Folhapress

Giselle Itié diz que não estava mais com Guilherme Winter quando engravidou
Foto: Reprodução / Instagram @guiwinter

A atriz Giselle Itié, 37, participou de um bate-papo com a apresentadora Mônica Martelli nas redes sociais nesta quarta-feira (16). A atriz contou sobre sua experiência com a maternidade e seu antigo relacionamento com Guilherme Winter.

Há seis meses Itié deu à luz seu primeiro filho, Pedro Luna. Segundo ela, os dois não estavam mais juntos quando ela engravidou. "Quando a gente fez o pequeno foi em um flashback, a gente estava separado já fazia nove meses. E aí quando eu vi: 'o meu Deus estou grávida'. Eu falei: 'ahn, vamos tentar, vamos fazer essa família, vamos fazer essa família, vai ser lindo'. A gente não conseguiu", disse Itié.

Os atores, que se conheceram nos bastidores da novela bíblica "Os Dez Mandamentos" (Record TV) em 2015, voltaram assim que descobriram a gravidez. No entanto, em junho deste ano o casal anunciou o término novamente.

Na época em que confirmou que estava solteira, Giselle Itié disse a uma seguidora nas redes sociais que estava muito feliz e focada no amor da sua vida, Pedro Luna.

Itié terminou de gravar a segunda temporada de "O Escolhido" (Netflix) quando descobriu que gerava uma nova vida. A atriz se preparava para mergulhar em um novo projeto no cinema, que precisou ser adiado por conta gestação.

Ao site F5, Giselle falou sobre as expectativas da maternidade e também a importância da participação do homem durante o processo da gravidez. "Assim que eu anunciei a minha gravidez, muitas mulheres vieram conversar comigo sobre maternidade. É bacana criar esse clima de sororidade em que a gente possa se acolher e se informar juntas. É maluco como a mulher é capitalizada até nesse momento que é tão meigo", disse.

Confira o bate-papo na íntegra: 

Rafael Infante e Gagliasso passam trote para assessor e inventam flagra de sexo em Noronha
Foto: Reprodução / YouTube

Em mais uma edição do “Trote Show”, do canal Porta dos Fundos, no YouTube, o humorista Rafael Infante combinou com o ator Bruno Gagliasso para passar um trote. A vítima da edição foi um assessor que trabalha para o artista e a atriz Giovanna Ewbank. 

 

Na situação, o comediante se passou por Pietra, uma assistente do jornalista Leo Dias, e disse ter recebido uma filmagem de sexo explícito de Gagliasso e Ewbank na varada da Maria Bonita, pousada do ator em Fernando de Noronha. Para construir a situação, Infante também contou com a ajuda dos atores Giovanna Lancellotti e Dudu Azevedo.  

 

A vítima da armação, Danillo Bandeira, acreditou de imediato que um vídeo estava circulando nas redes sociais com a cena imprópria. Para Infante, que conversava com ele com uma voz feminina, o assessor disse estar “um pouco nervoso” e chegou a pedir para que enviasse para ele o registro. 

 

Bruno, Giovanna e Dudu, envolveram na história uma ex-funcionária da pousada chamada Carol, conhecida de Danillo. Para deixar a situação aparentemente verídica, eles adicionaram detalhes como número da suíte da pousada e uma falsa briga trabalhista que motivou que a ex-funcionária espalhasse o vídeo. 

 

Rindo de nervoso, o assessor pediu para a “assistente de Leo Dias” não divulgar o vídeo, que, segundo Infante, tinha uma duração exata de 3:45. Vinte e sete segundos depois, o advogado de Bruno, Rafael Lima, ligou para Pietra/Infante, e quis saber o que estava acontecendo por não ter entendido a situação relatada por Danilo. A armação também envolveu a empresária Ju Pedrosa, que ligou para Lancellotti revoltada com a situação.

 

Ao término do vídeo, Gagliasso divulgou áudios de Danillo Bandeira desesperado por não conseguir entrar em contato com o ator.  “Bruno, onde você está? Eu estou tentando te ligar e você não atende! Ligou agora uma assistente do Leo Dias, nunca tinha ligado ninguém dele, falando que tem foto sua e da Giovanna na pousada de Noronha. Não entendi nada, eu estou muito nervoso. E quer grana parece. Fale que é brincadeira. Me atende, por favor. Eu estou andando de um lado para o outro de minha casa, 70 metros, não tenho mais para onde ir”, disse o assessor. 

 

Confira o trote:

'Faz um teste de farmácia aí': Cantor Unha Pintada imita música e descobre gravidez
Foto: Reprodução / Instagram @unhapintadaoficial

O cantor Aldiran Santana, conhecido nacionalmente como Unha Pintada, descobriu que será pai pela terceira vez. Ao revelar para o marido que um novo herdeiro está a caminho, a esposa Mirelle Araújo se inspirou no sucesso do artista “Teste de Farmácia” e presentou o companheiro com uma caixa contendo o dispositivo. 

 

O momento do anúncio da nova gestação foi registrado e compartilhado na rede social do cantor, nesta quarta-feira (17). Ao abrir a caixa, Unha Pintada leu um pequena declaração que dizia: “Papai, dentro da mamãe agora batem dois corações apaixonados por você”. Ao se dar conta da revelação o cantor confirmou suas desconfianças: “Está vendo que eu sabia?”. 

 

No vídeo, Unha também leu uma outra mensagem de carinho feita por Mirelle: “Meu amor, tempos difíceis onde a fé prevalece, sempre há uma esperança de que o amor só se multiplica. Você sempre sonhou e eu embarquei nesse sonho. E já temos o resultado de uma pandemia recheada de amor. Se prepara papai, porque agora seremos em cinco. Uma família sustentada na base mais forte que é Deus. Dentro de mim já bate o coração do nosso terceiro milagre. Nós te amamos muito”. 

 

Em um ensaio ao lado da esposa e mostrando o teste de farmácia com resultado positivo, Unha Pintada voltou a fazer referência a canção. Como diz a mu?sica, ‘nem precisa de DNA, garanto que amor não vai faltar’. Que venha com muita sau?de, Obrigado por mais um presente maravilhoso meu Deus obrigado meu amor Mirelle Araújo. Te amo. ‘Covarde eu seria se eu mandasse você abortar’”, escreveu. 

 

Confira:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

*O real significado do amor * Costumo dizer q Deus me ama muito, além do q mereço , e hj quero dá pra vcs em primeira mão uma notícia onde Deus continua provando seu amor para comigo Sempre falei aqui do meu sonho de ser pai, e Deus muito generoso já me presenteou com duas bênçãos q é por eles que trabalho todos os dias , mais eu sempre quis além e hj fui surpreendido com esse presente ... Vou ser papai pela terceira vez ???????? Feliz demais com a família crescendo e gratidão a Deus é a palavra p hj por mais esse milagre q está se formando no ventre da minha esposa ..... Família presente projetado e abençoado pelo dono da vida ????????????????

Uma publicação compartilhada por Unha Pintada Oficial (@unhapintadaoficial) em

Jornalista de afiliada da Globo no Piauí, Kairo Amaral morre de câncer aos 24 anos
Foto: Reprodução / Instagram @kairoamaral

Jornalista da Rede Clube, afiliada da Globo no Piauí, Kairo Amaral faleceu aos 24 anos, nesta quinta-feira (17), após sofrer complicações decorrentes de um câncer. De acordo com o G1, o profissional que atuava no litoral do estado estava há 1 ano licenciado para tratar a doença. 

 

Amaral estava na fase final do tratamento quimioterápico, mas seu quadro de saúde piorou após seus rins ficarem severamente comprometidos. Ele chegou a iniciar sessões de hemodiálise, mas com o agravamento acabou não resistindo. 

 

Considerado jovem para a carreira de jornalismo televisivo, Kairo se destacou em reportagens de repercussão nacional, como a cobertura das enchentes que desabrigam famílias no litoral do Piauí, em 2018. Ele também elaborou reportagens para o “Jornal Nacional” e fez participações na “GloboNews”. O corpo do jornalista foi sepultado às 16 horas na cidade de Parnaíba. 

Marília Mendonça fará live do 1º DVD e divulga nova música com o ex, Murilo Huff
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Marília Mendonça divulgou uma novidade durante sua entrevista no programa Encontro com Fátima Bernardes nesta quinta-feira (17). A cantora irá realizar uma live especial no próximo dia 17 de outubro, cantando suas músicas do 1º DVD da carreira.

Segundo ela, a ideia partiu de recriar o show de 2015, agora com novos arranjos e também composições da própria Marília. "Vou cantar algumas músicas que nunca tive coragem de gravar comercialmente. Quero mostrar como fui construída e como sou grata a tudo isso", afirmou.

A rainha da sofrência também disse que a quarentena foi difícil para seu psicológico e que teve muitas oscilações. "[Com a live] vamos voltar para 2015 porque ninguém aguenta mais esse ano", brincou a cantora sertaneja.

Ao se despedir de Fátima, Marília aproveitou para divulgar o trabalho do seu ex-namorado Murilo Huff. "Hoje o pai do meu filho lança a música 'Imune' que gravamos juntos e está muito bacana." Entretanto, a sertaneja errou o nome da canção, que se chama "Frieza" e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Com repertório do seu primeiro DVD, gravado em 2015 na cidade de Itaituba, no Pará, Marília Mendonça irá realizar o show transmitido pelo YouTube às 20h do dia 17 de outubro. Entre as músicas de sucesso, já conhecidas pelo público, estão "Infiel", "Como Faz Com Ela", "Alô Porteiro", "Folgado", "Meu Cupido é Gari" entre outras.

'Insistiam em não me reconhecer como cantora', diz Sonza após indicação para prêmio
Foto: Reprodução / Globo

A revelação dos concorrentes ao Prêmio Multishow 2020 segue rendendo nas redes sociais. Após críticas recebidas por Ivete e Léo Santana (veja aqui), Luísa Sonza celebrou a indicação como "Cantora do Ano" e compartilhou um desabafo sobre sua trajetória.

 

"Lembro do quanto as pessoas insistiam em não me reconhecer como cantora, me chamavam de qualquer coisa que não fosse isso, mesmo, vocês sabem, vocês viram. E agora ver que estou entre as únicas cinco mulheres indicadas (que me inspiram e que sou fã demais) na categoria no Brasil todo, é uma felicidade sem tamanho e a prova de que tudo valeu e vale a pena", escreveu Sonza em uma publicação nas redes sociais.

 

A voz de "Braba" também passou uma mensagem motivacional, encorajando os fãs a nunca desistirem dos seus sonhos. "Não deixem nada parar vocês. Vão duvidar do seu talento todos os dias, vão dizer que você é tudo, menos capaz. Mostre o contrário. É só o começo."

 

Sonza concorre como 'Cantora do Ano' com Anitta, Marília Mendonça, Ivete Sangalo e Iza. Além disso, está disputando um troféu em "Música Chiclete do Ano" com "Braba" e Melhor Clipe TVZ com "Combatchy".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

QUE ANO, meus amigos, QUE ANO! Cês me conhecem não é de hoje e sabem da minha luta e de tudo que vivi. Viram de perto minha evolução desde os covers até aqui. Lembro do quanto as pessoas insistiam em não me reconhecer como cantora, me chamavam de qualquer coisa que não fosse isso, mesmo, cês sabem, vocês viram. E agora ver que estou entre as únicas CINCO mulheres indicadas ( q me inspiram e que sou fã dms) na categoria no BRASIL TODO, é uma felicidade sem tamanho e a prova de que tudo valeu e VALE a pena. SONHEM, mas sonhem alto, e TRABALHEM MUITO, vivam pro seu sonho que ele ACONTECE. Não deixem NADA parar vocês. Vão duvidar do seu talento todos os dias, vão dizer que você é tudo, menos capaz. Mostre o contrário. É só o começo. Votem MUITO!!! Obrigada @multishow pelas indicações! ??????

Uma publicação compartilhada por Lui?sa Sonza (@luisasonza) em

O nome de Sonza tem estado em alta. Na última semana, a cantora assumiu seu novo relacionamento com o cantor Vitão. Os dois já vinham trocando mensagens de carinho nas redes sociais, e as suspeitas cresceram ainda mais após o lançamento do videoclipe da música "Flores", em maio.

 

O namoro dos dois está dando o que falar, já que Sonza se divorciou de Whindersson Nunes no final do mês de abril. Eles estavam juntos desde 2016 e Vitão era amigo próximo dos dois —chegando até elogiar fotos do casal nas redes sociais na época que estavam casados.

 

Com isso, Sonza tem sido alvo de muitas críticas e até julgamentos, de internautas que acreditam que ela tenha traído o ex-marido. "Já sofri chuvas de dislikes, invenções. Cheguei a um ponto que não vou mais dar satisfação e não vou falar mais para jornalista da minha vida pessoal. Escutem minhas músicas. Da minha vida pessoal, cuido eu". O texto conta com informações de A Folha. 

Quinta, 17 de Setembro de 2020 - 14:00

Ex-BBB, Gizelly Bicalho terá quadro em TV afiliada da Globo

Ex-BBB, Gizelly Bicalho terá quadro em TV afiliada da Globo
Foto: Reprodução / Instagram

A advogada Gizelly Bicalho terá um quadro no programa Em Movimento", da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo. A atração, que é apresentado ainda por Aline Alves e Diego Araújo, permanece no horário habitual, aos sábados, a partir das 14h, porém com mais tempo no ar.

A ex-BBB 20 vai comandar as aventuras e descobertas do mundo da construção civil, decoração, moveis e tintas, no quadro “A Hora do Furação”, que ficou famoso nas redes sociais, conquistando o topo dos assuntos mais comentados. No quadro ela mostrará  mais de sua terra natal, focando em gastronomia, beleza natural, esportes e entrevistas.
 
"Eu percebi que ela nasceu pra isso, ela evoluiu bastante. O Em Movimento é um programa consolidado, um dos produtos mais importantes da TV do Espírito Santo, e esse ano ele ganha ainda mais espaço nos corações dos capixabas, assim como a Gizelly. O quadro dela caiu no gosto do telespectador e performou muito bem em audiência, fora que ela evolui a cada dia, e merece mais espaço. Ela brilha" - declara Cesinha Fernandes, diretor da atração.

Autores do viral sobre Sonza, Whindersson e Vitão, baianos gravam clipe de 'Meu Casal'
Foto: Divulgação

A internet é assim: vacilou vira meme, cancelamentos e até música. O comentário do cantor Vitão em uma postagem do ex-casal Luísa Sonza e Whindersson Nunes inspirou a música “Meu casal”, composição dos baianos Juan e Rafael, num feet com o goiano Dom Vittor. Em menos de 24h o hit viralizou.

 

Os irmãos Juan e Rafael viajaram nesta terça-feira (15) para Goiânia para gravar a música em 'homenagem' a polêmica. O vídeo será lançado ainda esta semana no Youtube e a música estará disponível em todas as plataformas digitais.

 

Artistas como Marília Mendonça e Wesley Safadão, Léo Santana, Tierry, João Bosco & Gabriel, procuraram os baianos para parabenizar. Após lançada, a música é uma aposta da dupla baiana. A carreira dos músicos é gerenciada pela Warner Music Brasil.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Marquem os amigos que precisam ouvir esse conselho!! ????????????? filmaker - @vanessinha_pg

Uma publicação compartilhada por Dom Vittor (@domvittor_) em

Quinta, 17 de Setembro de 2020 - 13:00

Melhor Agora: Band define nome do novo programa de Mariana Godoy

por Folhapress

Melhor Agora: Band define nome do novo programa de Mariana Godoy
Foto: Reprodução / Band

Mesmo não tendo uma data de estreia definida, a Band chegou em um consenso em relação ao nome do novo programa de talkshow apresentado por Mariana Godoy, 51.

Segundo apurações da reportagem, a atração ganhará o título de Melhor Agora e irá ao ar toda segunda-feira a noite, às 22h45. A decisão aconteceu após a emissora cancelar o programa matinal que a jornalista apresentaria todas as manhãs.

Melhor Agora terá um formato parecido com o antigo programa de Godoy, Mariana Godoy Entrevista, na RedeTV!. A ideia é que ela receba convidados e também, por conta da pandemia, faça entrevistas através de videoconferências.

Em recente entrevista ao site F5, Mariana Godoy contou que está em sua melhor fase da carreira, até então, o programa matinal ainda era uma realidade. "Eu me sinto no meu melhor momento, sim, pois tenho a parceria com a Band que vai me proporcionar duas horas na manhã para fazer algo novo e interativo. Também estarei na Rádio Bandeirantes e farei mais coisas em diversas plataformas. Me sinto muito feliz."

O novo programa da jornalista, Melhor Agora, tem sido idealizada por Zeca Camargo, que recentemente também deixou seu longo contrato com a Globo para se aventurar na Band. Em vídeo publicado pelo próprio Camargo, ele revela um pouco sobre a mudança de rota do programa. "Nosso projeto que estamos fazendo ficou tão bacana que ganhará um novo espaço e formato. Será programa de horário nobre. Fiquei contente. Recentemente saiu nota dizendo que o programa estava engavetado. Entendemos que a TV é sempre dinâmica. As coisas mudam e isso é bom."

Com 35 anos de carreira, Godoy já passou por diversas emissoras, inclusive a extinta Rede Manchete. Ela já assinou com a TV Gazeta, SBT e Globo. Desde dezembro de 2014, era contratada pela RedeTV!, onde comandava seu próprio programa de entrevistas dividia a bancada do telejornal Rede TV News com Boris Casoy.

Quinta, 17 de Setembro de 2020 - 11:00

Google muda definição de 'patroa' na internet após revolta de Anitta; veja

por Júnior Moreira Bordalo

Google muda definição de 'patroa' na internet após revolta de Anitta; veja
Foto: Reprodução / Instagram

Nas últimas semanas, a cantora Anitta tinha compartilhado sua revolta ao perceber o significado da palavra "patroa" no Google (veja aqui). Por ser um dos seus apelidos, a cantora "se irritou" ao fazer a comparação com o que estava descrito na palavra "patrão".

 

Com a repercussão, o Google informou que "não possuem controle editorial sobre as definições fornecidas pelos parceiros”, mas optou por alterar a definição. Atualmente, um dos significados aparece como "proprietária ou chefe". Vale lembrar que essas definições são todas publicadas pela Oxford Languages. Confira:

Quem também entrou nessa pesquisa em busca de novos significados para palavras no Google foi a cantora Luísa Sonza. A artista publicou em suas redes sociais que "mulher-solteira" aparece na plataforma como "prostituta", "meretriz". Ao fazer uma busca com as palavras “homem solteiro significado”, o serviço do Google apresenta as informações “que ainda não se casou” e “que sente falta, que não tem ou não recebe (algo); carente; falto” – a segunda definição é indicada como sentido figurado. A plataforma novamente se manifestou e disse que irá apurar com os parceiros. 

'Ter seguido o Bolsonaro nas redes acabou me prejudicando no BBB', lamenta Felipe Prior
Foto: Reprodução / Globo

Prestes a estrear canal no Youtube, o ex-BBB Felipe Prior disse em entrevista à IstoÉ Gente, nesta quarta-feira (16), que o fato de ter Bolsonaro em sua lista nas redes sociais o atrapalhou na disputa global. O arquiteto explicou que, para estudar os candidatos a presidente na eleição de 2018 em busca de um que mudasse o estado das coisas, tomou essa atitude e gerou tal interpretação do público. "Ter seguido o Bolsonaro nas redes acabou me prejudicando no BBB”, confessou.

 

Além disso, adiantou alguns detalhes desse projeto na plataforma de vídeo, o primeiro sairá no dia 21 de setembro, falou da paixão por esportes, relembrou a eliminação do reality. "O que não chorei no programa, chorei a rodo fora" , riu. Comentou sobre a relação com Babu e os outros membros. "Não tenho problema com ninguém, faria trabalho com todo mundo", admitiu. Assista:

Quinta, 17 de Setembro de 2020 - 09:00

Jojo critica aproximação de Tays com meninos em A Fazenda 12 e lembra de Boca Rosa

por Folhapress

Jojo critica aproximação de Tays com meninos em A Fazenda 12 e lembra de Boca Rosa
Foto: Reprodução / Twitter

A relação entre Jojo e Tays em A Fazenda 12 (Record) parece estar um pouco complicada. Isso porque a cantora baiana não tem estado próxima às meninas. Pelo contrário, tem se juntado a Juliano e Biel.

Na noite da última terça-feira (15), Tays salvou Biel de ir à Roça e falou que se surpreendeu com a índole dele. Vale lembrar que o cantor foi acusado de agredir uma ex-namorada e de ter assediado uma repórter.

Em conversa no quarto, Jojo disse que tinha descoberto que Juliano havia feito fofoca e contribuído para a sua briga com Mirella. Ela se virou para Tays e lembrou o que aconteceu com uma outra participante de reality show que resolveu se juntar aos homens da casa e não acreditar nas causas femininas das competidoras.

"Presta atenção, aconteceu a mesma coisa com a Boca Rosa, e o que ela fez não teve como voltar atrás", disse Jojo. Boca Rosa foi a primeira mulher a ser eliminada do BBB 20.

Mais tarde, Tays se juntou aos meninos fora da casa. No papo, contou tudo o que Jojo disse a ela e reiterou que o seu coração havia feito com que ela salvasse Biel.

Nas redes sociais, além de ser comparada à Bianca Andrade, Tays também foi comparada a Flayslane. Em determinado momento do reality da Globo, Flay ficou mais perto dos homens e costumava contar a eles tudo o que acontecia nos papos femininos.

Quinta, 17 de Setembro de 2020 - 08:00

Público detona indicações de Ivete Sangalo e Léo Santana ao Prêmio Multishow; entenda

por Júnior Moreira Bordalo

Público detona indicações de Ivete Sangalo e Léo Santana ao Prêmio Multishow; entenda
Foto: Divulgação

Conforme divulgado, o Multishow revelou ao longo desta quarta-feira (16) os indicados à segunda fase do Prêmio Multishow 2020 (veja aqui). Os fãs puderam conhecer os artistas selecionados para concorrerem em 12 categorias desta edição, porém muitos deles usaram as redes sociais para detonar alguns dos nomes escolhidos e lamentar a ausência de outros. Dos baianos, Ivete Sangalo e Léo Santana foram os criticados.

 

Isso porque a juazeirense concorre na categoria de "Melhor Cantora" em um ano que outras artistas teriam tido mais evidência, como Ludmilla - que foi a vencedora do ano passado (relembre aqui) -, que ficou de fora desta categoria. “Ivete canta muito, mas o que ela cantou esse ano?”; “Acredito que existe um contrato para Ivete concorrer todos os anos. Não é possível”; “A gente sabe do talento de Ivete, mas forçaram a barra”, foram alguns dos comentários.

 

Outros saíram em defesa da musa do Axé. “Ivete simplesmente teve a música do Carnaval esse ano. Se isso não importa, não sei o que mais vale”; “Ivete gravou EP, lançou singles com Vitão, Jão, Silva, Tomate e o pessoal ainda segue dizendo que ela não fez nada”; “Não pegar o TOP 50 do Spotify não quer dizer que a artista não fez nada. Respeitem a história”, postaram alguns fãs. Ivete disputa o prêmio com Anitta, Iza, Marília Mendonça e Luísa Sonza. 

 

Já o pagodeiro foi indicado a Melhor Clipe TVZ com Crise de Saudade. Contudo, o vídeo foi extraido do DVD do artista, gravado em São Paulo no ano passado. “É um absurdo essa indicação do Léo como clipe já que ele não fez clipe”; “Tantos artistas dão o sangue para produzir clipes com conceito e qualidade para Léo Santana ser indicado com um show”, “Léo poderia concorrer na categoria ‘Melhor Cantor’, mas ‘Melhor Clipe’ foi demais”, lamentaram outras pessoas. O ex-Parangolé disputa com Pabllo Vittar (Amor de Que), Luan Santana (Asas), Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca (Combatchy) e MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign (Malokera). 

Independente disso, o público poderá votar até o dia 10 de novembro e a premiação será no dia seguinte, 11 de novembro, em um formato híbrido, com palcos espalhados em várias cidades do país para as performances musicais, com transmissão ao vivo multitela e apresentação de Paulo Gustavo, IZA e Tatá Werneck.

Caetano, Ivete, BaianaSystem e Leo Santana são indicados ao Prêmio Multishow 2020
Fotos: Divulgação

O Multishow divulgou, na noite desta quarta-feira (16), os indicados à segunda fase do Prêmio Multishow 2020. Este ano quatro baianos figuram entre os concorrentes: Ivete Sangalo, que disputa a categoria “Cantora do Ano” e “Live do Ano”; Caetano Veloso, “Live do Ano”; BaianaSystem, “Grupo do Ano” e Léo Santana, que concorre a “Clipe TVZ do Ano”, com Crise de Saudade.

 

Oito categorias já estão com votação popular aberta no site do Multishow: Cantor do Ano, Cantora do Ano, Música do Ano, Música Chiclete do Ano, Grupo do Ano, Experimente, Dupla do Ano, Live do Ano., enquanto o vencedor de Clipe TVZ do Ano será escolhido posteriormente por votação no Twitter. 

 

Já os indicados às categorias Superjúri - Revelação do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano - serão selecionados por um grupo de integrantes da Academia Prêmio Multishow, após um debate com exibição no Canal Bis.

 

O público pode votar até o dia 10 de novembro e a premiação acontece no dia 11, com palcos espalhados pelo país, com transmissão ao vivo e apresentação de  Paulo Gustavo, IZA e Tatá Werneck.

 

Confira os indicados:

Cantor do ano:
Dilsinho
Emicida
Gusttavo Lima
Vitão
Vitor Kley

 

Cantora do ano:
Anitta
Ivete Sangalo
IZA
Luísa Sonza
Marília Mendonça

 

Música do ano:
A Gente Fez Amor - Gusttavo Lima
A Tal Canção Pra Lua - Vitor Kley e Samuel Rosa
Desce Pro Play (PA PA PA) - MC Zaac, Anitta e Tyga
Liberdade Provisória - Henrique & Juliano
Verdinha - Ludmilla

 

Experimente:
Agnes Nunes
Elana Dara
Fran
Giulia Be
Menos É Mais

 

Live do ano:
Bruno & Marrone
Caetano Veloso
Gusttavo Lima
Ivete Sangalo
Marília Mendonça

 

Grupo do ano:
BaianaSystem
Jota Quest
Lagum
Melim
Sorriso Maroto

 

Música Chiclete do ano:
Braba - Luísa Sonza
Desce Pro Play (PA PA PA) - Mc Zaac, Anitta e Tyga
Menina Solta - Giulia Be
Sentadão - Pedro Sampaio, Felipe Original, JS O Mão de Ouro
Tudo Ok - Thiaguinho MT, Mila, JS O Mão de Ouro

 

Dupla do ano:
Anavitória
Henrique & Juliano
Jorge & Mateus
Sandy & Junior
Zé Neto & Cristiano

 

Clipe TVZ do ano:
Amor de Que - Pabllo Vittar
Asas - Luan Santana
Combatchy - Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca
Crise de Saudade - Léo Santana
Malokera - MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign

 

Categorias Superjúri
Revelação do ano:
Ana Frango Elétrico
Jup do Bairro
Rosa Neon

 

Canção do ano:
Amor de Que - Pabllo Vittar
Braille - Rico Dalasam e Dinho
Vem Me Satisfazer - MC Ingryd e DJ Henrique da VK

 

Álbum do ano:
AmarElo - Emicida
Little Electric Chicken Heart - Ana Frango Elétrico
Rastilho - Kiko Dinucci

Luciano Camargo lança projeto solo gospel e descarta fim de dupla com Zezé
Foto: Will Aleixo / Instagram @camargoluciano / Reprodução

Com quase 30 anos de carreira no sertanejo ao lado do irmão Zezé Di Camargo, o cantor Luciano Camargo lançará, a partir do dia 16 de outubro, o seu primeiro trabalho solo, o álbum gospel “A Ti Entrego”, que terá ao todo 15 faixas.

 

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, o artista explicou que há três anos decidiu, como missão, que iria elaborar o projeto após uma experiência ouvindo louvores na igreja. Ao conversar com o amigo produtor Vinícius Leão, ele lembrou de um pedido especial que lhe foi feito há 20 anos. 

 

“Lembrei de quando a minha mãe (Helena) fez esse pedido para mim. Foi em 2000, quando a Fau (Flávia) foi comigo para a fazenda que eu tinha em Goiás. A gente estava namorando, quase noivos. Minha irmã Marlene começou a cantar ‘Foi na Cruz’”, recordou o cantor, que havia prometido dar o presente para a mãe um dia. 

 

“A Ti Entrego” será uma mescla de canções inéditas e regravações. Para a música “Te Necessito”, Luciano foi além e preparou duas versões, uma em português e outra em espanhol. 

 

Além da canção bilíngue, o álbum terá as faixas “Reina”, “Oh, Glória”, “Eu sou teu”, “Perdão”, “Ele é Jesus”, “Seu templo sou eu”, “Águas tranquilas”, “Tu Sabes, Senhor”, “Olhos não viram”, “Exaltado”, “Eu me rendo”, “Obra de amor”, “Templo”, além da canção “Tempo”, que será a primeira lançada. 

 

O projeto, vale destacar, será dividido em EPs e Luciano deixa claro que não tem objetivo de tornar as canções partes de um plano comercial: “Sucesso eu já tenho. Estou no melhor momento da minha carreira. O momento que estou cantando louvores para as pessoas (porque no ambiente familiar já o fazia) é bem agora em que me sinto tocando uma vida plena, com equilíbrio e amor. É quando você se sente assim que entende melhor o mundo. Há 20 anos, eu tive vontade de gravar um trabalho assim, mas lá atrás, não teria essa leveza e verdade de agora”. 

 

“A Ti Entrego significa Entregar, devolver para Deus o que Ele colocou de melhor para mim. A Ti Entrego tudo de bom que estou vivendo na melhor fase da minha vida”, refletiu sertanejo que descartou o fim da dupla sertaneja com o irmão Zezé. 

Quarta, 16 de Setembro de 2020 - 20:00

Flávia Viana dá à luz Gabriel, seu primeiro filho com Marcelo Zangrandi

por Folhapress

Flávia Viana dá à luz Gabriel, seu primeiro filho com Marcelo Zangrandi
Foto: Montagem - Instagram / @flavia_viana / @mazangrandi

Nasceu nesta quarta-feira (16) Gabriel, o primeiro filho do casal Flávia Viana e Marcelo Zangrandi (o humorista Marcelo Ieié). O bebê veio ao mundo na Maternidade Pro Matre, em São Paulo.

Nas redes sociais, Zangrandi publicou que às 5h acordou com uma cotovelada da mulher e "um grito na orelha: 'minha bolsa estourou'". Ele contou também que estava muito emocionado. Horas depois, o humorista postou nos stories do Instagram uma foto que mostra a marca dos pezinhos do filho no seu braço, e um vídeo em que é possível ouvir o choro do bebê.

Flávia e Zangrandi começaram o relacionamento dentro do reality "A Fazenda 9", em 2017. Ela saiu como a grande vencedora do programa e faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão.

A atriz anunciou a gravidez de Gabriel no Dia das Mães. "Após duas perdas, que serviram para nos fortalecer e nos unir ainda mais, estamos prontos pra receber esse filho com todo amor do mundo! Por enquanto, nos fogem palavras, mas tudo se resume a uma só: Felicidade. Um feliz dia das mães para todas as mamães desse mundo!", escreveu ela na época.

O anúncio veio acompanhado de uma foto da ex-BBB com o noivo, o humorista Marcelo Zangrandi, e a filha, Sabrina, fruto de seu relacionamento anterior.

Histórico de Conteúdo