José Loreto se emociona ao brincar com filha e ela reagir com risadas: “Você é linda”
Foto: Reprodução / Instagram

O ator José Loreto divulgou um vídeo em seu Instagram com sua filha, a pequena Bella, fruto do seu relacionamento com a atriz Débora Nascimento. A gravação, postada nesta terça-feira (14), mostra a bebê no colo do pai, que brinca com ela ao dizer expressões de carinho como “você é feliz” e você é maravilhosa”. 

 

A bebê reagiu a brincadeira do pai com várias risadas, quando de repente Loreto se levantava em sua direção. Na legenda do vídeo, o ator descreveu que ficou emocionado com o momento registrado. “Tentando entender como uma gargalhada pode me fazer chorar?!. As melhores coisas da vida estão nos menores detalhes... Obrigado por tanto amor”, escreveu o ator.   
 

Filha de Kelly Key com Latino muda certidão de nascimento e ganha 'novo' pai
Foto: Reprodução / Instagram

Suzanna Freitas, filha dos cantores Latino e Kelly Key, teve sua certidão de nascimento alterada para oficializar a paternidade de seu padrasto, Mico Freitas. Latino, pai biológico, esclareceu para o UOL que a decisão foi consensual. 

 

O processo para inclusão de Mico como pai da jovem de 17 anos partiu de Kelly Key, que pediu alteração da certidão de nascimento 1 mês atrás. O "novo" pai de Suzanna criou a jovem desde quando ela tinha 3 anos de idade. Mesmo assim, a filha de Kelly Key conversou antecipadamente com Latino para saber dele se a mudança geraria alguma chateação. 

 

O cantor, no entanto, esclareceu que “se é uma vontade dela é uma vontade minha também". "Temos que fazer o que temos vontade. Não temos que ser infelizes”. Latino ainda comentou que por isso Suzanna não deixaria de ser sangue do seu sangue: “Ela [Suzanna] não vai deixar nunca de ser minha filha. É uma sortuda porque terá dois pais, eu que a coloquei no mundo e o pai que a criou", disse. 

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 17:00

Com hérnia, Dony De Nuccio explica ‘sumiço’ da bancada do Jornal Hoje

por Ian Meneses

Com hérnia, Dony De Nuccio explica ‘sumiço’ da bancada do Jornal Hoje
Foto: Reprodução / Instagram

O parceiro de Sandra Annemberg no comando do Jornal Hoje, Dony De Nuccio, explicou em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (14), o motivo de estar ausente do noticiário nos últimos dias. Sofrendo fortes dores que te impediu até de se locomover, Dony ganhou uma licença para focar num tratamento de uma hérnia. 

 

“Estou uns dias afastado do JH por licença médica. Há umas três semanas uma hérnia de disco L5-S1 atacou com força total. Uma dor absurda, de não conseguir andar, e tive que ir para o hospital. Desde então, estava tomando injeção a cada dois dias e remédios fortíssimos para conseguir trabalhar. Não dava pra continuar assim. E sem repouso, não teria reabilitação”, contou o jornalista. 

 

Na mesma postagem, De Nuccio garantiu que em breve estará de volta ao JH e agradeceu o carinho dos seguidores e telespectadores que estranharam sua ausência na TV: “Obrigado a todos que perguntaram e se preocuparam. Está tudo certo e encaminhado! É jogo rápido! Já já a gente se encontra de novo!!”. 
 

 

Salve, pessoal! Como vocês viram e me perguntaram, eu explico. Estou uns dias afastado do JH por licença médica. Há umas três semanas uma hérnia de disco L5-S1 atacou com força total. Uma dor absurda, de não conseguir andar, e tive que ir para o hospital. Desde então, estava tomando injeção a cada dois dias e remédios fortíssimos para conseguir trabalhar. Não dava pra continuar assim. E sem repouso, não teria reabilitação. Gentilmente me deram um período para focar no tratamento, exames, fisioterapia, consultas médicas, exercícios, enfim, pra cuidar direito disso. Obrigado a todos que perguntaram e se preocuparam. Está tudo certo e encaminhado! É jogo rápido! Jaja a gente se encontra de novo!! ????????????

Uma publicação compartilhada por Dony De Nuccio (@donydenuccio) em

Fátima Bernardes estará em ‘Segundo Sol’ em cena de perdão de Beto Falcão
Foto: Reprodução/ TV Globo

A apresentadora Fátima Bernardes fará mais uma participação em novelas, desta vez, a titular do “Encontro” estará em “Segundo Sol”. A cena que está programada para 8 de setembro, segundo o Notícias da TV, terá a participação de Beto Falcão (Emílio Dantas). Durante uma fictícia edição do programa matinal, o cantor de Axé contará a sua história e pedirá perdão em rede nacional por ter sido mau-caráter e ter enganado o público com sua falsa morte.

Manuela pede perdão a Luzia, após DJ levar tiro para defender a filha em ‘Segundo Sol’
Foto: João Cotta/ TV Globo

Manuela (Luisa Arraes) e Luzia (Giovanna Antonelli) partiram em fuga no capítulo desta segunda-feira (13). No entanto, a iniciativa de escapar de Juarez (Tuca Andrada) e da polícia acaba em tragédia, quando a DJ leva um tiro ao proteger sua filha.

 

No hospital, Manuela se desespera pelo fato de Luzia ter arriscado sua própria vida. Mas no capítulo desta terça-feira (14), fortes emoções vão provocar uma reviravolta na relação das duas, como informa o UOL. 

 

Fora de perigo, Luzia receberá a visita de Manuela. A irmã de Ícaro (Chay Suede) pedirá perdão para a mãe por todos os julgamentos que tinha feito para a DJ. As duas vão se abraçar e Manu ouvirá da mãe uma promessa de que nunca mais irá se separar da filha. 

Triângulo amoroso será mote para a próxima novela das 18h ‘Espelho da Vida’
Foto: João Miguel Júnior/ TV Globo

Na próxima novela das 18h, Espelho da Vida, um triângulo amoroso será formado pelos protagonistas Alain (João Vicente Castro), Cris (Vitória Strada) e Isabel (Aline Moraes). A disputa pelo coração do mocinho começará quando ele voltar para sua terra natal, Rosa Branca, acompanhado de sua atual companheira, Cris Valência. 

 

Quando vivia em Rosa Branca, Alain tinha um romance com Isabel, mas uma traição veio à tona quando Isabel e um primo do rapaz resolvem fugir e sofrem um acidente na estrada. Segundo o UOL, para apaziguar a tensão entre os dois homens, Isabel revela que está grávida, mas dias depois o primo de Alain morre vítima de um aneurisma.  

 

Alain resolve sair de Rosa Branca e anos depois consegue dar uma guinada na sua carreira como diretor de televisão. Ao mesmo tempo, Isabel, que continua vivendo na cidade, se vê num inferno por ter que criar sozinha a sua filha. Mas tudo mudará quando o mocinho decide voltar para o interior e Isabel vê a chance de reconquistar o coração do rapaz, mesmo sabendo que ele mantém um relacionamento com Cris. 

Walcyr Carrasco confirma projeto para continuação de ‘Verdades Secretas’
Foto: Divulgação / TV Globo

O autor Walcyr Carrasco confirmou pela primeira vez que existe um projeto para gravar a continuação de “Verdades Secretas”. A novela das 23h registrou o maior ibope desde a criação da faixa na Globo, em 2011.

 

Em entrevista à revista Quem, o autor sugeriu que o sucesso de “Verdades Secretas” em outros países influenciará na questão: a trama já foi vendida para mais de 40 países e chegou a liderar a audiência em países como México e Uruguai. “Estamos pensando em Verdades Secretas 2. Deixei plantado ganchos para continuar. Ainda preciso pensar um pouco mais, mas o sucesso internacional está violento“, admitiu.

 

Mas haveria ainda um outro entrave para a continuação da novela, que chegou ao fim em setembro de 2015 e lançou a novata Camila Queiroz. “A questão maior não é a história, mas os atores que estão comprometidos com muitos projetos. Então não é uma coisa para amanhã“, continuou Walcyr.

 

Em julho, o autor chegou a negar ao blogueiro Hugo Gloss que havia qualquer conversa sobre o assunto. “Da minha parte, a Globo não falou nada, pelo menos por enquanto. Sei tanto quanto vocês, só pela Internet. Eu até gostaria de fazer, mas não sei de nada”, disse.

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 10:00

O Alex de 'Malhação', Daniel Rangel diz que tenta driblar título de galã

por Beatriz Fialho | Folhapress

O Alex de 'Malhação', Daniel Rangel diz que tenta driblar título de galã
Foto: João Cotta / Globo

Daniel Rangel, 22, está no ar como Alex, o mocinho de "Malhação: Vidas Brasileiras" (Globo). Mas, para ele, acertar a postura humana e doce de seu personagem é tão desafiadora quanto o jeito rebelde de Dom Miguel, seu último personagem em "Novo Mundo" (Globo, 2017). 

"É muito legal fazer personagens tão diferentes em tão pouco tempo. É difícil fazer esse mocinho ser de verdade, porque não adianta a gente ter uma ideia de personagem utópico que nunca erra. O Alex não é esse cara." 

Na novela, Alex namorou Pérola (Rayssa Bratillieri) no começo da trama e se apaixonou por Maria Alice (Alice Milagres), com quem escolheu ficar após se envolver no triângulo. Alex constantemente arranca suspiro de novas personagens e o ator se tornou o galã da temporada -título esse que evita.

"É um lugar que as pessoas nos colocam e a gente vai driblando, para também não cair só nesse rótulo de galã e mocinho", afirma. Para ele, seu personagem passa por questões complicadas, como a vida com pais separados e o início da vida amorosa. 

Nas últimas semanas, o personagem passou por apuros ao ser pego com drogas que, na verdade, pertenciam a uma amiga. Nesta semana, Alex está preocupado com a mãe, entristecida com a situação de seu companheiro, que é alcoólatra. Além disso, existe também sua relação com Maria Alice, uma montanha-russa de sentimentos.

"Alex tem 15 anos e a gente tem que colocar isso em questão. Ele cresceu naquela família de comercial de margarina, com o pai e a mãe felizes, com a irmã gêmea e a irmãzinha pequena. Porém, as coisas desandaram tanto no lado amoroso quanto na família. Ele viu tudo se tornar uma bagunça."

Rangel também reforça que, em cenas mais dramáticas, aprende muito com seus companheiros de elenco mais experientes, como Camila Morgado, que interpreta sua mãe, Gabriela, e Carmo Dalla Vecchia, que vive Rafael, namorado de Gabriela.

"A experiência está sendo maravilhosa. Tenho a sorte de contracenar com grandes atores, com quem sempre quis trabalhar e já era muito fã, aprendo a cada dia, com cada cena."

Ex-É o Tchan, Jacaré, vive no Canadá com família e prefere não dar mais entrevistas
Foto: Reprodução / Instagram

O ex-dançarino do grupo É o Tchan, Edson Cardoso, conhecido nacionalmente pelo apelido Jacaré, atualmente vive no Canadá. Segundo o Extra Famosos, o baiano vive na cidade de Vancouver e optou por não aceitar mais dar entrevistas. 

 

Além de dançar, Jacaré é ator e fez parte da “Turma do Didi” da Rede Globo. No exterior, ele chegou a fazer figuração na série “No Tomorrow”. Em 2016, ele publicou vídeos no Youtube sobre a adaptação ao novo país. Nas redes sociais Jacaré posta diversas fotos com a esposa e seus dois filhos em meio às paisagens canadenses. 




Dançarino vive no Canadá com esposa e dois filhos | Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Dupla Rick e Renner anuncia retorno com reestreia no ‘Domingão do Faustão’
Foto: Reprodução / Instagram

A dupla Rick e Renner anunciou que está de volta aos palcos e fizeram a reestreia no “Domingão do Faustão” do último domingo (12). Os dois se apresentaram no quadro “Ding Dong”. Rick, que chegou a fazer parceria com Giovani - conhecido por fazer dupla com Gian - em 2017, postou em sua rede social o retorno com Renner. Renner, por sua vez, chegou a fazer parceria com Rennan Nei, terminando a dupla em junho deste ano, como informa a Caras. Rick e Renner se separaram pela primeira vez em 2010, retornando a dupla em 2012 e se separaram novamente no ano de 2015.

Ara Ketu anuncia novo vocalista e faz show na próxima quinta-feira no Pelourinho
Foto: Divulgação

A banda Ara Ketu traz novidade nos vocais. Dan Miranda, cantor conhecido por ter feito parte das bandas Filhos de Jorge e Avenida Se7e, é o mais novo integrante. O vocalista será oficialmente apresentado no show que a banda vai fazer, aberto ao público, nesta quinta-feira (16) no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. Miranda, que assumiu os vocais no dia 4 de junho, vai cantar as músicas clássicas do grupo baiano. A abertura do evento será por conta da banda Romaxé. 

No ‘Roda Roda’, Rebeca Abravanel quebra regra do jogo para ajudar participante que teve AVC
Foto: Reprodução / YouTube

Rebeca Abravanel, que está no comando do programa “Roda a Roda”, do SBT, tomou uma atitude rara no final do programa da última sexta-feira (10). Percebendo a dificuldade de um dos participantes, por conta de um AVC, a apresentadora quebrou as regras do jogo para que ele conseguisse acertar a palavra escondida. A iniciativa da filha de Silvio Santos repercutiu nas redes sociais. 

 

O vencedor da edição, o paulistano Benedito, tinha somando a quantia de R$ 13.550 e precisava acertar mais outra palavra para que pudesse dobrar o prêmio. O consultor de cosméticos teria que descobrir a palavra que tinha como pista “moto” e conseguiu acertar as letras “P”, “T” e “A”. 

 

Mesmo com os acertos, Benedito confessou que não estava conseguindo lembrar o que seria, porque recentemente tinha sofrido um AVC que fez perder a memória. “Está difícil, por causa do AVC eu já esqueci muita coisa, eu não lembro”, disse ele. 

 

Percebendo a dificuldade do senhor, Rebeca resolveu dar mais pistas para que ele pudesse acertar: “Até parece um palavrão. Não quer chutar? O motoqueiro usa quando vai na moto, leva multa se não usar. Se cair se machuca, bate a cabeça”. Com as dicas, Benedito acertou a palavra “capacete” e saiu com o prêmio de R$ 27 mil. Confira o momento a partir de 17:00: 

Ex-BBB Jéssica Mueller revela que tentou romance pós-reality com Kaysar Dadour
Foto: Reprodução / Instagram

Jéssica Mueller, que participou do BBB 18, revelou em entrevista ao programa “Luciana By Night” que tentou manter o romance com seu colega de confinamento, o sírio Kaysar Dadour. 

 

Segundo apuração do site Caras, a catarinense disse que eles chegaram a ficar juntos, mas o namoro não vingou porque Kaysar está totalmente dedicado ao processo de vinda de sua família, que ainda vive na Síria, para o Brasil. "Por mais que ele não fale sobre isso, rolou sim, só que o foco dele é trazer a família para cá. Ele está muito atrás disso e, se Deus quiser, ele vai conseguir em breve. Então o romance não continuou porque ele está muito focado nisso e não conseguia nem dar atenção para mim”, contou Jéssica. 

 

A ex-BBB ganhou destaque na 18ª edição do reality após ter um contato considerado íntimo demais com seu colega de confinamento, Lucas, que é noivo da modelo Ana Lúcia Vilela. A loira também se destacou ao criar o bordão “Levanta a cabeça princesa, senão a coroa cai”, que virou meme nas redes sociais. 

Léo Santana festeja Dia dos Pais com Seu Lorival e agradece retorno do 'painho' para casa
Foto: Reprodução/ Instagram

O cantor Léo Santana teve um motivo mais do que especial para comemorar o Dia dos Pais esse ano. Seu Lorival, pai do cantor, que foi internado na última terça-feira (7) por causa não divulgada (relembre aqui), retornou para casa para alegria da família.

 

Em seu Instagram, o pagodeiro festejou o dia junto com parentes e postou nos stories uma foto ao lado de Seu Lorival. Na postagem, o genitor está ao lado do filho e posam com duas camisas com as estampas “Painho” e “A cara de painho”. Santana ainda escreveu na publicação um agradecimento pela recuperação e retorno do pai para casa: “Meu guerreiro está de volta. Gratidão meu Deus!”. 

 

Léo também divulgou um vídeo na mesma rede social desejando ao pai “Feliz Dia dos Pais” beijando e abraçando Seu Lorival. O cantor perguntou para ele como estava se sentido e Seu Lorival respondeu que estava “melhor graças a Deus!”. 

Protegendo Manuela em perseguição, Luzia será baleada em ‘Segundo Sol’
João Cotta/ TV Globo

Segunda-feira, 13: Luzia se desespera ao saber que Juarez está planejando o assassinato de Manu. Laureta revela a Karola que Ariella é Luzia. Juarez arma para Manu fazer uma entrega de drogas sozinha em outro estado. Edgar, Luzia, Ícaro e Cacau tentam encontrar uma forma de salvar Manu. Manu vai com Juarez para um casebre, e acaba abandonada em uma floresta. Narciso e Luzia aparecem para resgatar Manu, mas Viana dispara contra eles. Fátima se desespera ao saber da emboscada para Manu e teme pela vida de Narciso. Laureta ordena que Galdino descubra onde Luzia mora. Viana tenta cumprir o acordo que fez com Juarez e pede que Ionan atire em Manu. Luzia é baleada, mas consegue fugir com Narciso e Manu. Ionan impede que Juarez siga atirando. Manu avisa para Ícaro que sua mãe foi baleada. Durante a viagem com Nestor, Naná avisa que não deixou de amar Dodô. O médico chega para informar sobre o estado de saúde de Luzia.

 

Terça-feira, 14: Todos ficam aliviados ao saber que Luzia não corre perigo. Sem que ninguém veja, Narciso entra em casa e foge com uma mochila repleta de dinheiro. Naná diz a Nestor e Dodô que quer namorar os dois. Beto e Ícaro visitam Luzia no hospital. Rochelle zomba do carinho de Zefa com Severo. Doralice conta a Karola que Beto visitou Luzia no hospital. Manu se reconcilia com a mãe. Narciso devolve a Manu o dinheiro do resgate de seu sequestro. Galdino vai ao hospital e confirma para Laureta e Karola que Luzia está internada. Beto avisa a Valentim que vai se separar de Karola para ficar com Luzia. Narciso é ameaçado pelos pais, que o expulsam de casa. Karola garante a Luzia que, se ela não se afastar de Beto, a denunciará para a polícia.

 

Quarta-feira, 15: Luzia cede à chantagem de Karola. Laureta convida Remy e Rosa para jantar e propõe trégua. Luzia conta a Cacau sobre as ameaças de Karola. Laureta pede a Karola uma pensão para que ela, Remy e Rosa não revelem seus segredos. Manu chega à casa de Severo e devolve o dinheiro de seu resgate. Edgar conta a Karen que Luzia é a mãe de Manu. Ionan e Maura recebem um chamado que revela o paradeiro dos sequestradores de Manu. Viana avisa Juarez a tempo e ele consegue fugir com a família. Rochelle se insinua para Roberval e ameaça contar para Karen que ele é irmão de Edgar. Beto pede o divórcio a Karola. Luzia deixa o hospital e dispensa Beto, para a surpresa de Ícaro. Remy surpreende Luzia em seu apartamento e afirma que eles ficarão juntos. Beto decide ir atrás de Luzia e se espanta ao ver Remy.

 

Quinta-feira, 16: Luzia mente para Beto e afirma ter um caso com Remy. Manu confessa a Ícaro que ela e Edgar denunciaram a família de Narciso para a polícia. Remy conta a Laureta sobre o flagra de Beto, e ela extorque Karola. Roberval presenteia Karen com uma joia. Edgar devolve o dinheiro que pegou emprestado com Roberval e exige que ele rasgue a nota promissória. Beto desabafa sobre Luzia com Valentim, e ouve do filho que flagrou Karola dando dinheiro a Remy. Manu devolve o dinheiro do resgate a Cacau e as duas se reconciliam. Nice recebe Ionan, Rosa e Maura para almoçar no restaurante de Cacau. Nice revela a Agenor que Ionan será o pai do filho de Maura e Selma. Valentim conta para Karola que Luzia terminou com Beto e insinua que a mãe pode estar por trás disso. Edgar comemora seu êxito no novo trabalho. Roberval assume para o irmão que é seu chefe e diz que ele precisa escolher entre Cacau e o emprego.

 

Sexta-feira,17: Roberval e Edgar brigam. Doralice se diverte com o fato de Naná ter dois namorados. Beto acusa Karola de chantagear Luzia. Cacau se anima com uma viagem de trabalho de Edgar, que sofre por não poder contar a verdade sobre seu patrão. Agenor ameaça contar para todos sobre o bebê de Maura e Ionan. Rosa passa mal e Laureta constata que ela está grávida. Rosa não sabe se o bebê que espera é filho de Ícaro ou Valentim. Manu devolve a Beto o dinheiro emprestado para seu resgate. Groa joga búzios para Luzia e prevê maus acontecimentos em seu caminho. Cacau flagra Edgar chorando e tenta consolá-lo. Karola se vitimiza para Valentim, que pede à mãe a senha de suas contas bancárias. Valentim oferece dinheiro a Laureta para revelar o que sabe sobre Luzia. Rosa e Valentim se desentendem. A advogada do caso de Luzia procura Beto e revela que descobriu a suposta testemunha que a acusou. Beto vai atrás de Luzia.

 

Sábado, 18: Luzia implora a Beto que se afaste. Karola e Remy fazem amor. Agenor conta para Doralice que Ionan será pai do filho de Maura. Doralice arma um escândalo com o marido. Ionan volta para a casa de Naná e Dodô. Rosa revela a Maura e Selma que também está grávida. Nice briga com Agenor. Karen e Roberval se amam. Rochelle provoca a mãe sobre seu caso com Roberval. Cacau estranha o comportamento de Edgar. Zefa conta para Severo que Edgar está trabalhando para Roberval. Roberval procura Cacau, conta que Edgar está trabalhando para ele e diz que ele terá que escolher entre a namorada e o emprego. Beto desabafa com Ionan sobre Luzia. Laureta conta para Karola que Rosa está grávida. Valentim descobre que Karola roubou seu dinheiro.

Em 'O Tempo Não Para’, Menelau acorda e se surpreende com fim da escravidão
João Miguel Júnior/ TV Globo

Segunda-feira, 13: Marocas é levada com Marciana para a delegacia. Agustina recebe os baús encontrados na praia. Samuca manda Emílio à delegacia. Marocas fica desconcertada com os galanteios de Emílio. Elmo se emociona diante de Samuca e Marocas se sensibiliza. Barão manda Florêncio vigiar Dom Sabino. Samuca beija Marocas, que o estapeia. Emílio entrega a Vanda a documentação sobre os “congelados”. Menelau desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão. Eliseu conta a Dom Sabino a verdade sobre Barão. Carmen leva Marocas à loja de Zelda, que alerta Pedro Parede.

 

Terça-feira, 14: Marocas fica desconcertada na loja. Pedro Parede faz várias fotos de Marocas, e Zelda finge surpresa ao ver o repórter na loja. Emílio tenta convencer Samuca a proteger os “congelados”. Dom Sabino machuca um professor da academia da Samvita e é levado por seguranças. Elmo ajuda Dom Sabino, que repreende a filha ao vê-la com roupas novas. Helen fica indignada com o jeito como Petra trata Menelau. Betina pede que Mariacarla a represente contra a Samvita. Emílio consegue ser o advogado pessoal de Samuca. Nico adoece com catapora.

 

Quarta-feira, 15: Emílio afirma que enganará Samuca e Dom Sabino. Mariacarla conversa com Amadeu sobre a Ilha Vermelha. Teófilo aparece desmemoriado na casa de Marino e Monalisa. Marocas leva Nico ao posto de saúde. Samuca rasga a carta de demissão de Betina. Menelau derruba Cesária da cápsula criogênica e ela acorda assustada. Marciana questiona Vera Lúcia sobre o objeto que ela pegou da casa de Carmen. Elmo decide deixar a casa de Samuca. Monalisa avisa a Samuca sobre Teófilo. Samuca procura Marocas e a beija na frente de Kiki.

 

Quinta-feira, 16: Marocas pede segredo a Kiki sobre o envolvimento com Samuca. Coronela ouve uma conversa de Waleska com Mateus sobre os “congelados”. Samuca tira Teófilo da casa de Marino e Monalisa. Dom Sabino vai ao consultório de Emílio falar sobre seu processo. Teófilo acredita que é casado com Marocas. Samuca pede Marocas em namoro. Eliseu impede Waleska de levar Dom Sabino à força. Carmen e Marocas levam Téofilo para a casa de Eliseu. Agustina sente ciúmes de Dom Sabino. Carmen e Agustina se enfrentam. Agustina expulsa Carmen da casa de Eliseu. Samuca questiona por que Emílio não cumpriu suas ordens.

 

Sexta-feira,17: Emílio manipula Samuca. Dom Sabino discute com Agustina e Marocas se preocupa. Petra proíbe Helen de avisar que Menelau e Cesária despertaram. Mariacarla faz uma proposta para Marino e Monalisa a mando de Amadeu. Petra mostra os “congelados” para Amadeu. Marocas aceita o pedido de Samuca. Betina mostra para Marocas o vídeo que gravou de seu beijo em Samuca. Betina desiste da demissão. Dom Sabino vai com Agustina à pensão de Coronela. Marocas enfrenta Betina. Coronela se insinua para Teófilo. Betina procura Emílio.

 

Sábado, 18: Betina pede que Emílio seja seu espião na Samvita. Elmo leva Marocas a uma hamburgueria e conversa com ela sobre Samuca. Agustina experimenta a comida da pensão. Samuca passeia de helicóptero com Marocas. Vera Lúcia revela a Carmen que tem um caso com Lalá. Helen ajuda Menelau e Cesária a fugir da Criotec e os leva para o prédio de Samuca. Dom Sabino volta para casa de Eliseu admirado com Waleska. Menelau intervém em briga entre Lalá e Vera Lúcia. Helen mente para Petra. Amadeu conversa com Mariacarla sobre a criogenia. O motor do helicóptero em que Samuca e Marocas estão sofre uma pane

‘Orgulho e Paixão’: Olegário encontra fotos que provam que Kléber plantou explosivos
Reprodução/ TV Globo

Segunda-feira, 13: Mariana revela a todos que Mário é um disfarce. Xavier pede a anulação das corridas de moto disputadas por Mariana. Jane conta para Lídia que está grávida e Ofélia ouve. Julieta e Aurélio se beijam. Darcy alerta Lady Margareth sobre o perigo de ser sócia de Xavier, e eles acabam discutindo sobre Briana. François reclama da viagem de Ema para o Vale do Café. Mariana se diverte com Cecília e Elisabeta ao lembrar da reação de Xavier. Mariko tenta persuadir Ema a não ir para o Vale. Camilo, Ernesto e Januário lamentam o fiasco de seu projeto. Susana mostra a Petúlia as provas contra Elisabeta. Ludmila encontra Olegário em seu bangalô. Camilo se emociona ao saber que será pai. Cecília lamenta com Rômulo por não conseguir engravidar. Xavier conta a Josephine sobre Mariana e ela jura vingança. Mariana é capturada por Xavier e Virgílio.

 

Terça-feira, 14: Xavier ataca Mariana. Ema chega à casa de Ernesto e é recebida com festa. Aurélio anuncia para Ema que irá se casar com Julieta. Camilo divide suas angústias com Jane, e confessa que acredita ter sido Julieta quem destruiu o túmulo de seu pai. Xavier entrega para Josephine os cabelos cortados de Mariana. Luccino confidencia a Ernesto que se apaixonou por um rapaz. Ludmila fica chateada ao perceber que Ema foi para o Vale do Café. Ofélia e Felisberto estranham Mariana não ter dormido em casa. Brandão chega procurando pela noiva e todos se preocupam. Camilo pergunta a Julieta se foi ela quem depredou o túmulo de seu pai. Luccino e Otávio mentem para Brandão dizendo que Mariana viajou. Susana ameaça Kléber.

 

Quarta-feira, 15: Felisberto estranha Mariana ter viajado sem avisar à família. Luccino apoia Mariana. Lady Margareth, Josephine e Xavier comemoram s vingança feita à Mariana. Camilo, Ernesto e Januário têm mais uma chance com o fazendeiro, e conseguem fechar negócio. Luccino arruma o cabelo de Mariana. Mariana conta a Ema o que aconteceu, mas pede segredo. Elisabeta e Charlotte entrevistam Jane para o livro de Elisabeta. Ema promete encontrar uma peruca para Mariana. Olegário encontra as fotos de Kléber com os explosivos. Fani se desculpa com Ernesto. Petúlia avisa a Susana que as provas contra Kléber sumiram. Brandão desconfia de que Luccino está escondendo Mariana. Lady Margareth envenena o cavalo de Elisabeta.

 

Quinta-feira, 16: Julieta e Jane se reconciliam. Brandão alerta Luccino sobre Otávio, e o deixa chateado. Camilo, Ernesto e Januário contam para Darcy que fecharam negócio com o fazendeiro. Ernesto pede a mão de Ema para Aurélio e diz que pretende planejar um casamento de surpresa. Ernesto convida Jorge para seu casamento. Mariana questiona Otávio por não revelar seus sentimentos por Luccino. Elisabeta percebe que seu cavalo não está bem. Ema empresta lenços para Mariana. Aurélio constata que Tornado comeu alguma planta venenosa. Kléber cobra de Petúlia as provas contra ele, e acaba trancado em um baú. Amélia, Mariko, Jorge e Estilingue se animam com o casamento surpresa de Ema. Susana e Petúlia fogem. Mariana volta para casa, e mente sobre seus cabelos. Ofélia acusa Lady Margareth de ter envenenado Tornado.

 

Sexta-feira,17: Mariana inventa para Brandão uma desculpa sobre seu desaparecimento. Ofélia confessa a Lady Margareth que colocou laxante em seu chá. Elisabeta sofre ao lado de Tornado. Petúlia e Susana deixam o baú em que prenderam Kléber em uma igreja. Lady Margareth sofre por causa do laxante. Ofélia, Ema e Darcy tentam animar Elisabeta. Kléber consegue sair do baú. Julieta comemora a gravidez de Jane com o Barão. Mariana leva Elisabeta para andar de motocicleta. Darcy organiza um piquenique para Elisabeta. Aurélio chega à casa dos Benedito para dar o diagnóstico de Tornado.

 

Sábado, 18: Aurélio anuncia que Tornado não corre mais perigo. Susana e Petúlia armam para roubar as provas contra Kléber de Olegário. Ofélia avisa às filhas que fez uma promessa para a recuperação de Tornado e todas devem cumprir. Jorge, Tenória, Estilingue e Mariko se preparam para ir ao Vale. Ema alerta Darcy que Susana tem provas contra Elisabeta. Ludmila e Ema escolhem perucas. Elisabeta e Darcy se amam. Josephine conta para Lady Margareth que o cavalo de Elisabeta se recuperou do envenenamento. Uirapuru sugere que Lady Margareth se vingue de Aurélio durante o casamento de Ema. Brandão elogia o novo visual de Mariana. Luccino destrói a moto de Xavier. Mariana mostra seus cabelos curtos para Cecília.

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 12:30

Filhas de Silvio Santos fazem festa surpresa de Dia dos Pais

por Folhapress

Filhas de Silvio Santos fazem festa surpresa de Dia dos Pais
Foto: Reprodução / Instagram

As filhas do apresentador Silvio Santos, 87, fizeram uma surpresa para o pai no último domingo (12). Em comemoração ao Dias dos Pais, Silvio ganhou uma festa com direito a homenagens. 

Nas fotos compartilhadas por  Rebeca Abravanel, quinta filha do empresário, Silvio aparece com balões azuis, brancos e dourados, formando a frase "I Love You Dad" ("Eu te amo pai", em inglês). 

Silvia Abravanel, outra filha de Silvio, também esteve na festa e postou uma foto com o pai: "De todas as suas qualidades a melhor delas é SER PAI, o melhor do mundo. Te amo papai sou grata por ser sua filha e por ter sido educada e guiada sempre pelo teus ensinamentos, exemplos , dignidade e caráter."

Silvio tem seis filhas e 11 netos. Durante o Programa do Silvio Santos, na semana passada, o apresentador foi questionado pelo jornalista Léo Dias sobre qual seria a filha com quem mais se identifica e Silvio falou: "Elas são todas legais, mas é a Rebeca. Ela tem mais o meu jeito, eu me identifico, ela é mais parecida comigo. As outras são todas igual à mãe, tudo bola murcha", disse. 

 "A Rebeca é tão parecida comigo que até hoje não conseguiu casar. Ela é muito exigente, para casar com ela tem que ser um camarada de respeito porque ela já teve dois namorados, não gostou e mandou os dois passearem", completou Silvio.

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 11:50

Xanddy revela que Carla Perez fez aposta no dia em que se conheceram: 'Só soube hoje'

por Rebeca Menezes

Xanddy revela que Carla Perez fez aposta no dia em que se conheceram: 'Só soube hoje'
Foto: Isabella Pinheiro / Gshow

O "Tamanho Família", da TV Globo, recebeu neste domingo (12), Dia dos Pais, o cantor Xanddy e a apresentadora Carla Perez, junto com os dois filhos do casal, Camilly Victória e Victor Alexandre. Os baianos disputaram as provas contra a família de Felipe Andreoli e Rafa Brittes. Durante o programa, Xanddy acabou revelando pela primeira vez que Carla fez uma aposta no dia em que os dois se conheceram.


O casal se conheceu há 18 anos, quando a então dançarina do É o Tchan foi em um show do Harmonia do Samba. "Foi amor à primeira vista. Eu convidei ela pra dançar e na primeira música já rolou um clima. No finalzinho do show ela veio no meu ouvido: 'Adorei te conhecer'", lembrou o cantor, com um sorriso no rosto. Depois do evento, Carla convidou a banda inteira para jantar. "Quando eu cheguei na sede da banda eu falei: 'Se alguém aqui ousar aparecer nesse jantar vai ter um problema diretamente comigo. E fui sozinho. Eu só soube hoje que houve uma aposta na mesa. Ela estava com a equipe dela toda e eles falaram: 'ele não vem não, porque ele é gay'". E ela fez uma aposta: 'Se ele cruzar aquela porta do restaurante eu ganho'. E eu apareci".

 

A família Silva fez a plateia rir ao revelar uma outra história: a de uma frase "inusitada" que o baiano dizia ao conhecer novas pessoas. Tudo começou quando Carla aprendeu a receita de um bacalhau gratinado que Xanddy adora. "Ele nunca te viu na vida, a primeira vez que te encontra, ele dizia: 'você precisa conhecer o bacalhau da minha mulher'. Pegava muito mal", reclamou a apresentadora. "Agora eu consertei. 'Olha, a Carla faz um bacalhau gratinado que é uma delícia. Vou pedir pra ela fazer um dia para a gente degustar", completou Xanddy.


Mas a participação de um dos casais mais famosos da Bahia ainda contou com momentos emocionantes. Os dois trocaram diversos elogios e mensagens de amor, como quando Carla revelou que mata a saudade de Xanddy olhando para os filhos. "Tem gente que manda mensagem: 'me desculpa, mas parece muito com o pai'. Gente, desculpa não, eu amo. Olha o meu marido!". 

 

No fim do programa, em homenagem a Xanddy, Carla e Victor declamaram a música "Infinito Amor", de Jorge Vercillo, que foi tocada em no casamento dos baianos. Depois Camilly cantou "Ninguém Explica Deus", canção que gravou com o pai no último DVD do Harmonia", levando o cantor e apresentadora às lágrimas.

Contratantes de show emitem nota de repúdio e acusam Anitta de não receber fãs cadeirantes
Foto: Divulgação

Anitta foi alvo de uma nota de repúdio dos próprios contratantes por causa de um show que realizou na Exposição Agropecuária de Cacoal (Expoac), em Rondônia, na última sexta-feira (10). Em sua página no Facebook, a Associação Rural de Cacoal (Arca) disse que desde o primeiro contato com a produção da carioca a diretoria “percebeu que seria uma noite complicada” e que foram feitas “exigências totalmente descabidas”. 

 

Assinada pelo presidente da Associação, Jonas Góes Neto, a nota diz que a assessoria da cantora só permitiu o atendimento de uma emissora de TV da região, e que para não discriminar nenhum veículo de imprensa a organização da festa preferiu não realizar a entrevista no camarim. Contudo, Anitta teria entregue 15 pulseiras a Jonas para atendimento após o show. “Com as pulseiras em mãos o Presidente solicitou que, conforme todo artista que se apresentou no palco da Expoac em 20 anos de história, a cantora atendesse às pessoas com deficiência ou necessidades especiais, o que foi prontamente negado pela produtora de nome ‘Amanda’. A decepção tomou conta não apenas das pessoas com deficiência, mas de toda diretoria. Mas o show tinha que acontecer, pois cerca de 12 mil pessoas aguardavam na arena”, revela o presidente.

 

A Arca ainda acusa a cantora de aparentar “apatia” durante o show, e afirma que ela “parecia não querer estar naquele lugar”: “Acostumados com shows de cerca de 2 horas de duração, o público da Expoac teve que se contentar com um show frio e sem muitas das principais músicas da cantora, como o mais recente lançamento “Medicina”. O tempo total de show não chegou 1 hora”.


Após o show, os problemas teriam continuado. “Devido a todos os fatos ocorridos a Diretoria da Arca decidiu que não utilizaria nem mesmo as 15 pulseiras que recebeu. Porém a produção da cantora, inclusive seu marido, Thiago Magalhães, solicitaram a presença dos diretores da Associação garantindo que além dos associados, atenderia também os cadeirantes e a imprensa. Com proposta aceita, após o show a cantora iniciou o atendimento, inicialmente pelos cadeirantes, a pedido da Diretoria. Porém, neste momento, a produtora Amanda buscou membros do fã-clube do Acre que estavam do lado de fora dos portões e, aos poucos, colocou-os para dentro do camarim. Após atender estes fãs, a produção fechou a porta de acesso e a cantora simplesmente ‘fugiu’ pelos fundos usando um capuz. Assim deixou boa parte dos contratantes mesmo com pulseiras, imprensa e fãs da região sem nenhum tipo de satisfação”, lamenta a nota de repúdio.

 

No texto, a associação diz que os diretores tinham “abdicado ao direito” de visitar o camarim, mas repudia “a forma como a imprensa e o público de Cacoal foram tratados, com crianças chorando à porta do camarim e, principalmente, pela forma como o show aconteceu, deixando claro que a cantora não queria estar ali”.

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 09:30

'A gente tem que jogar a toalha', diz Renato Aragão sobre relação com namorado de Lívia

por Cris Veronez | Folhapress

'A gente tem que jogar a toalha', diz Renato Aragão sobre relação com namorado de Lívia
Foto: Reprodução / Instagram

A diferença de idade entre Renato Aragão, 83, e sua filha, Lívian Aragão, 19, poderia ter sido um ponto de dificuldade na relação dos dois, mas pai e filha vivem em total sintonia.

"Ele é meu parceiro, nós nos comunicamos pelo olhar", afirma a jovem em entrevista ao F5 da Folha de S.Paulo. 

Satisfeita com a relação que tem com o eterno Didi, ela diz que o pai lhe ensina lições de vida valiosas e elogia a capacidade que ele tem de se reciclar: "Cada dia que passa ele quer se atualizar mais com os eletrônicos, filmes novos, assuntos novos... Ele tem uma alma jovem", conta.

E revela a característica dele que mais gosta: "O jeitinho tímido. Ele é quietinho, mas quando encontra uma brecha, ele surge com uma piada. Amo."

Lívian, que namora o DJ José Marcos, 19, e em breve entrará na faculdade, diz que o pai está se saindo bem como "sogro" e apoia seu relacionamento. Logo ele, que é assumidamente ciumento.

"Tem uma hora que a gente tem que jogar a toalha, né?", diz Renato, rindo. "Ela já tem 19 anos, pode fazer o que quiser. É uma menina exemplar, muito talentosa, graças a Deus. É muito responsável, sempre tirou boas notas no colégio. Isso para mim é gratificante."

Renato também garante que a relação com os amigos da filha é muito boa. Ele, inclusive, acompanha Lívian em algumas festas.

E quando sente que não está completamente enturmado, o truque é certeiro: "É só tirar o Didi do bolso. Ele se dá bem com gente de todas as idades [risos]."

RENOVAÇÃO

Renato Aragão fala com carinho quando relembra a chegada de Lívian: "Foi uma surpresa agradável poder ser pai depois de tantos anos de idade. Isso renova a gente. Passei a ser mais novo. Tive que acompanhar ela. Você não imagina como é bom ser pai", diz o ator de 83 anos.

Ele conta que o nascimento de sua caçula foi inesperado. Quando se casou com Lílian, em 1991, a ideia era esperar um pouco mais para terem filhos. O casal pretendia curtir a vida e viajar antes de assumirem esta responsabilidade. Mas o destino foi diferente e lhes presenteou um pouco mais cedo do que o planejado.

"Quando a Lívian veio, todos esses planos mudaram. Ela ficou em primeiro lugar. E fiquei muito feliz também porque era a primeira filha da minha mulher. Ela não tinha outros filhos como eu tinha. Curtimos com muita felicidade. Parecia que eu estava flutuando", diz Aragão, que também é pai de Paulo (1960), Ricardo (1962), Renato Jr. (1968) e Juliana (1977), do primeiro casamento, com Marta Rangel.

Ele também afirma que não há diferença alguma entre ser pai na faixa dos 30 anos e aos 64. "Sempre tentei ser um exemplo como pai, cuidar de todos os filhos, com qualquer idade eu ou eles tivéssemos. Sou muito abençoado por ter muitos filhos e poder dar conta de educar todos eles, levar para o bom caminho. Cumpri tudo isso e sou realizado."

Lílian Aragão faz coro e afirma que o marido cria os filhos com dedicação e prioriza a família sempre: "O nome dele já diz tudo: Renato é renascer. É uma pessoa que renasce a cada instante com novas ideias e novos ideais. [...] Um pai perfeito que sempre estará disposto a apresentar algo novo e motivador para seus filhos, além da educação exemplar que sempre ofereceu a todos os seus filhos", diz.

E finaliza: "Amo Renato com todas as minhas forças por ser um marido e um pai exemplar".

Após ter shows cancelados por não ir à escola, MC Loma afirma que voltou a estudar
Foto: Reprodução / Instagram

A pernambucana Paloma Santos, de 15 anos, conhecida como MC Loma, fez um post no seu Instagram afirmando que voltou a estudar. A cantora teve shows cancelados no Recife e João Pessoa por não cumprir a norma da vara da infância, que determina que crianças e adolescentes comprovem vínculo estudantil para que possam fazer apresentações artísticas.

 

“Sei que teve a repercussão sobre eu não estar frequentando a escola, e eu ainda não tinha me pronunciado sobre isso. Estava devendo isso a vocês, de vir aqui e falar sobre. Realmente eu não estava frequentando a escola desde de que comecei a morar aqui em São Paulo”, escreveu ela. Segundo a mensagem, toda a repercussão do caso a deixou bastante triste. “Muitas pessoas estão falando absurdos comigo e com minha mãe por mensagens e comentários”, afirmou.

 

De acordo com o G1, a cantora de “Envolvimento” explicou também que a culpa de estar fora da escola não era dela nem da mãe, mas não entrou em detalhes sobre o que a motivou a parar de estudar. “Vocês não sabem o que se passa do lado de cá, as coisas não estão sendo fáceis, mas sei que tudo vai ficar bem”, escreveu.

Domingo, 12 de Agosto de 2018 - 12:30

Piauí vence o Miss Brasil Mundo 2018; Estado tem o título pela primeira vez

por por Fábio Luís de Paula | Folhapress

Piauí vence o Miss Brasil Mundo 2018; Estado tem o título pela primeira vez
Foto: Reprodução / TV CBN

A representante do Piauí, Jéssica Carvalho, 22, venceu no início da madrugada deste domingo (12) o Miss Brasil Mundo 2018, realizado em Angra dos Reis (RJ). "Estou muito, muito feliz! Embora a gente sempre chega em um concurso querendo ganhar, é uma surpresa para mim", disse ela com exclusividade ao F5, logo após o fim da cerimônia.
 

Carvalho foi coroada pela fluminese Gabrielle Vilela, 26, sua agora antecessora. Em segundo lugar ficou a Miss Amazonas, Jainy Lemos, 22, e em terceiro a Miss Espírito Santo, Marina Ramada, 22. O concurso, que garante vaga para representar o país no Miss Mundo 2018 --que será em dezembro, na cidade chinesa de Sanya--, contou este ano com 48 concorrentes.
 

Com a conquista, o Piauí leva pela primeira vez o título para casa, em 60 anos de concurso. Para celebrar esse marco, a organização recebeu algumas vencedoras anteriores, como a médica carioca Lúcia Petterle, 69, dona da faixa de Miss Mundo 1971 e única brasileira a vencer o certame internacional.

Em 2017 a também piauiense Monalysa Alcântara venceu o Miss Brasil Be Emotion. Ela teve a grande primeira conquista nacional para o Estado e representou o país no Miss Universo daquele ano. Porém, para o Miss Mundo, será a primeira vez.
 

Além da faixa e preparação, a miss leva para casa uma coroa exclusiva criada pelo estilista mineiro Tiago Seixas. A joia conta com pedras nas cores da bandeira nacional, uma pedra lilás pela luta contra a hanseníase e a flor-de-lis representando a realeza. Um relógio, uma joia em ouro e esmeralda e uma viagem para Los Angeles com participação em um desfile completam os prêmios.
 

O show foi transmitido ao vivo pela Rede Brasil e no canal do Concurso Nacional de Beleza no YouTube. Uma das apresentadoras foi Livia Nepomuceno, que disputou o título em 2009, e a ex-BBB Jéssica Mueller estava entre os jurados da noite. Na noite de sexta (10), o paulista Samuel Costa, 24, levou o título de Mister Brasil CNB 2018, a versão masculina da premiação.

PONTUAÇÃO
Caracterizado por provas preliminares classificatórias, o Miss Mundo é mais conhecido na Europa e Ásia, e um dos concorrentes do Miss Universo --por sua vez, popular nos países latino-americanos.

Em Angra, o Hotel do Bosque foi o cenário onde as misses participaram de desfiles moda praia e noite, prova de talentos, além de uma entrevista preliminar. Outro desafio que vale pontos é a apresentação e defesa de um projeto social, que deve ter sido idealizado e executado pela própria miss em sua região de origem.

Este ano, o Miss Mundo anunciará a sucessora da indiana Manushi Chhillar, 20. Em 2017, Gabrielle Vilela passou no primeiro corte (Top 40), mas não avançou no segundo (Top 15).

Criado em 1951 no Reino Unido por Eric Morley, hoje o concurso é presidido por sua viúva Julia Morley. A vencedora passa o reinado atuando em projetos sociais ao redor do mundo em nome da Miss World Organization, que soma mais de US$ 650 milhões (R$ 2,5 bi) em doações. As atrizes Suzy Rêgo (1984), Mel Fronckowiak (2007) e Vitória Strada (2014) já disputaram a faixa nacional. Nos EUA, Lynda Carter (1972) e Halle Berry (1986) são destaques.

Domingo, 12 de Agosto de 2018 - 10:30

No dia do aniversário, Tatá Werneck recebe buquê de flores inusitado

por Clara Gibson

No dia do aniversário, Tatá Werneck recebe buquê de flores inusitado
Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Tata Werneck, que completou 35 anos neste sábado (11), recebeu do noivo, Rafael Vitti, um buquê um tanto inusitado de aniversário. Aproveitando a ocasião para mostrar o seu lado romântico, o jovem deu para a noiva um buqué de flores, no entanto, não observou que nas flores, estava escrito a palavra “pai”. A humorista exibiu o presente do namorado através de uma publicação no Instagram. “Falei que o Rafa não tinha me dado flores, ele comprou flores e não viu que estava escrito 'pai'. Mas muito obrigada, meu amor. Te agradeço muito, onbrigada”, disse ela no vídeo. Ela também escreveu na legenda: “Amigos MUITO obrigada por todas as mensagens! Mto mesmo! Sem amigos ngn eh nada e agradeço ao presente que ganhei do @rafaavitti . Realmente mto detalhista”.  

 

Arlindo Cruz segue em recuperação, mas tem dificuldade de receber direitos autorais
Foto: Extra Online

Após receber alta, o cantor Arlindo Cruz vem recebendo cuidados necessários para sua recuperação. Os gastos com a recuperação do sambista são altos, conforme conta a esposa, Babi. Ele necessita de assistência 24 horas e é acompanhado por uma equipe integrada por enfermeiro, cuidador, massoterapeuta, fonoaudiólogo e fisioterapeuta, além de um clínico e um neurologista.

 

O filho Arlindinho assumiu o escritório do artista, que tem ajudado no orçamento familiar, mas a família pouco pode contar com a verba de direitos autorais das quase 800 músicas de Arlindo Cruz. Babi afirma que a burocracia no Brasil complica o recebimento dos direitos. O cantor ficou internado por um ano e quatro meses por conta de um AVC. “A gente não tinha estrutura financeira para aguentar o que aguentou. Estamos num momento de aperto, mas com certa organização vamos vivendo um dia de cada vez. Eu perdi conhecidos que considerava amigos e ganhei amigos que não conhecia. Não cito nomes, mas acho importante falar. Entendo que todo mundo tem que seguir com sua vida, mas tive decepções com quem eu mais achei que poderia contar”, desabafa Babi.

 

Arlindo pouco movimenta a cabeça, mas a musicoterapia tem ajudado na recuperação. “Arlindo ouve música o tempo todo. Ligo o som bem alto e sambo, brincando com ele. Coloco para tocar James Brown, para ele se lembrar da adolescência, quando usava black power, e Nana Caymmi, voz feminina que ele tanto ama. Também preparei uma coletânea de canções francesas, de que ele sempre gostou e usava as melodias como base de estudo para compor seus sambas. Na hora em que vai dormir, coloco mantras de cura, bom sono, renovação de energia... A música tem poder de cura, mexe muito com o emocional”, conta a esposa de Arlindo.

'Sal na pele' conquista divas da música brasileira e vai virar música no Spotify
Fotos: Divulgação

Ao que tudo indica, a música “Sal na pele”, da novela Segundo Sol, na Rede Globo, é mesmo um hit. A música chiclete, que gruda na cabeça das pessoas, caiu no gosto de diversas cantoras, como Alcione, Fafá de Belém e Jojo Todynho entre outras. O ator que interpreta Clovinho, Luis Lobianco, afirmou que ficou honrado ao ver as divas, que “são um tesouro cultural” do país, cantando o hit.

 

A música foi feita especialmente para a novela por Cassiano Andrade, que tem letras gravadas por Alcione. “Vi Lobianco cantar com o pessoal da produção e me encantei”, disse Alcione ao jornal Extra. Já Fafá de Belém criou uma interpretação dramática para o hit, que chegou até ela pela família. “Conheci ‘Sal na pele’ na novela, e quis cantar após ver minha filha (a cantora Mariana Belém) e minhas netas brincando nos stories do Instagram. É muito boa!”, declarou. Já Jojo quer gravar um clipe da música como “sereia”. Lobianco diz que seria um sonho ver Caetano Veloso interpretando a música.

 

Até então, a música só tem apenas um refrão, mas deve virar uma música que será disponibilizada no Spotify. Enquanto o ator não entra em estúdio para gravar, o público não o deixa esquecer a letra. Lobianco afirma que as pessoas na rua sempre o pedem para cantar “Sal na pele”. Cassiano, autor da música, é amigo de Emilio Dantas, que interpreta Beto Falcão, há mais de 20 anos.

 

Sábado, 11 de Agosto de 2018 - 00:00

Entenda como má aplicação de lentes de contato dentais fez Simaria perder dentes

por Renata Farias

Entenda como má aplicação de lentes de contato dentais fez Simaria perder dentes
Foto: Reprodução / Rede Globo

A cantora Simaria, da dupla com Simone, revelou nesta semana que está com “fiapos” no lugar dos dentes devido à aplicação de lentes de contato com um profissional de qualificação duvidosa (veja aqui). As lentes de contato dentais são laminados de cerâmica usados para deixar o sorriso do paciente esteticamente mais harmônico. Podem ser corrigidas características como imperfeição de cor, tamanho, formato, além de espaços entre os dentes, entre outras.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o implantodontista Rodrigo Queiroz explicou que, no caso da artista, é possível que os laminados tenham se soltado devido ao descumprimento de "princípios da adesão". “Um fator crítico é não conhecer a fundo o tipo de cerâmica que se está usando e de que maneira esse material precisa ser preparado antes de ser ‘colado’ ao dente”, explicou. “Preparar previamente o dente, usando de artifícios corretos e conhecendo as propriedades químicas do material que se está usando, minimiza absurdamente esse tipo de problema”.

 

De acordo com Queiroz, após a aplicação das lentes de contato, é necessária uma série de cuidados para garantir o sucesso do procedimento e aumentar sua durabilidade. É importante abolir hábitos nocivos como roer unha e morder tampas de caneta, por exemplo. Além disso, é essencial que a técnica seja bem executada pelo profissional, de forma a garantir inclusive uma mordida com encaixe adequado. Para isso, o implantodontista lembrou que é essencial a busca pelas qualificações do profissional, principalmente a partir de referências sobre o mesmo.

 

No caso de má colocação de lentes de contato dentais, Queiroz citou que são comuns sintomas como irritação constante na gengiva, com processo inflamatório, desgastes inadequados, lesão da polpa do dente, dor e descolamento das lentes. “Na odontologia,  todo e qualquer procedimento deve ser embasado em publicações científicas. Dessa forma, quando não são seguidos protocolos para execução, alguns riscos podem acontecer se não realizados de maneira satisfatória”, reforçou.

Folião processa Bloco Eva após sofrer agressões homofóbicas de seguranças; veja vídeo
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / Bahia Notícias

O fisioterapeuta Roberto Santos estava curtindo o Carnaval de Salvador no Bloco Eva, circuito Barra/Ondina, quando teve seu abadá rasgado, sofreu agressões verbais, teve seu dedo polegar quebrado e foi expulso por seguranças do trio por estar beijando outro rapaz durante o desfile. 

 

O caso, que aconteceu na folia deste ano, foi registrado na polícia e motivou um processo judicial de Roberto contra a Estrada Velha Produções LTDA, empresa que organiza o desfile do trio. A vítima dos ataques pede R$ 20 mil de indenização por danos morais e restituição dos valores gastos com atendimento médico, medicamentos e da compra de um novo celular, já que o levado para o Carnaval teria sido quebrado pelos seguranças em uma tentativa de abafar a repercussão da história.

 

Sem conseguir identificar os agressores, Santos processa o grupo por danos materiais e morais. O caso ainda não foi a julgamento. Uma audiência conciliatória está marcada com advogados da empresa para o fim da primeira quinzena de setembro. Em contato com o Bahia Notícias, o grupo Eva afirmou desconhecer qualquer informação sobre o processo e diz que não teve tempo hábil de consultar o setor jurídico da empresa até a publicação desta reportagem.

 

ENTENDA O CASO:
Sem incomodar ninguém, Roberto estava beijando uma pessoa do mesmo sexo quando foi abordado por um segurança do Bloco Eva que verbalizou um “nossa, que nojo” para o casal. 

 

Sem entender o motivo do ataque, o folião que estava com amigos dentro da corda, naquele 9 de fevereiro, chegou a indagar o funcionário do trio sobre a frase. “Eu prontamente olhei para o lado e perguntei ao segurança se era comigo. ‘Porque o nojo’?”, narra Santos na petição inicial do processo. A resposta obtida pelo fisioterapeuta foi: “tenho nojo de vocês gays”. Roberto indagou novamente o funcionário, perguntando se ele tinha conhecimento que aquela ação poderia ser classificada como criminosa. A resposta do funcionário foi: “Crime é ser criado um homem e uma mulher e vocês ficarem nessa viadagem”.

 


Agressões deixaram marcas no corpo da vítima | Foto: Bahia Notícias

Ao comunicar que iria chamar o responsável do bloco após as declarações, o autor da ação teria sido imediatamente agredido pelo segurança. Segundo Roberto, foram socos, chutes, pontapés, empurrões e tapas no rosto desferidos pelo agressor e outros 9 funcionários que se aproximaram da situação. 

 

Os amigos de Roberto, que filmavam o ocorrido, tiveram seus aparelhos celulares tomados à força, assim como a vítima. “Eu estava curtindo o meu bloco. Expliquei o motivo que me fez gravar a situação e ele torceu o meu polegar para pegar o celular que estava na minha mão. Ela se abriu automaticamente”, contou Roberto. Ao não conseguir desbloquear o celular, o agressor ainda teria quebrado o aparelho. 

 

No meio da confusão, Roberto ainda foi obrigado pelos seguranças a tirar seu abadá . A camisa foi rasgada e o fisioterapeuta foi expulso do bloco. Uma mulher que acompanhava a situação de um camarote conseguiu registrar parte das agressões e encaminhou as filmagens para Roberto após ele ser posto para fora das cordas. O vídeo, compartilhado pelo BN com exclusividade, servirá de prova durante o processo: 

 

As imagens mostram algumas das agressões físicas sofridas pela vítima, como também o momento em que o segurança pega o celular de Roberto. “As maiores violências não são as físicas. São as verbais, que podem ficar com a gente durante meses e anos, diferente de qualquer machucado”, comentou. 

 

ATENÇÃO DO BLOCO
Além das agressões, Roberto Santos reclama que foi desassistido pela organização do bloco após a situação. “Fui até o carro de apoio onde a única medida tomada pelo bloco foi de passar álcool nas minhas feridas”, falou. “O Bloco Eva precisa ter mais cuidado com os seus foliões. Espero que a partir desse processo, eles saibam, no mínimo, indicar melhor e instruir os seus funcionários. O Carnaval de Salvador é múltiplo e plural. Uma coisa dessas não pode acontecer”, completou. 

 

 

 


Abadá de Roberto foi rasgado pelos agressores | Foto: Bahia Notícias

INDENIZAÇÃO
O fisioterapeuta contou ao BN que procurou a Justiça pela atitude “desumanizada que recebeu no bloco”. “A gente paga um bloco caro achando que esse tipo de coisa nunca poderia acontecer”, comentou.

 

Ana Amélia Moreira, advogada da Ramos & Moreira Advocacia e Consultoria, que cuida do caso, explicou que o bloco é responsável pelos bens, pertences e integridade física do folião que comprar o abadá. “Existe uma relação consumerista entre o folião e o grupo Eva, visto que há uma prestação que gera o vínculo obrigacional e a responsabilidade civil por conseguinte”, comentou. “Vale lembrar que o fornecedor de serviços tem responsabilidade objetiva, ou seja, independente de culpa. Assim, o consumidor não precisará sequer provar a culpa do fornecedor, bastando demonstrar apenas a ocorrência do dano”, completou. 

 

Em contato com o Bahia Notícias, o grupo Eva afirmou desconhecer qualquer informação sobre o processo e que, em tempo hábil, irá apurar as informações com o setor jurídico da empresa.

 

Pelos acontecimentos do caso, a Moreira escreve na petição que, sem dúvidas, o episódio foi um caso de homofobia. No processo, Roberto pede R$ 20 mil de indenização por danos morais e restituição dos valores gastos no Abadá (R$ 280), tratamento psicoterapêutico (R$ 3 mil), do celular quebrado (R$ 1.319 mil) e de medicações usadas nas feridas causadas pelo segurança (R$ 100). 

Luana Piovani ganha indenização de vereador por piada de cidade com seu nome
Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Luana Piovani ganhou uma indenização de R$ 104.000 após encerramento de um processo do ano de 2007 contra o vereador Pepa Servidone (PPS) da cidade de Jaboticabal, terra em que a atriz cresceu. Segundo a Veja, tudo começou quando o programa “Pânico na TV”, que na época era exibido na RedeTV!, foi até a cidade paulista para caçoar da artista. 

 

O motivo do processo surgiu quando a equipe do programa conversou com o edil, que  propôs de forma jocosa mudar o nome da cidade para “Luanópolis”, além dele ter dito, nas entrelinhas, que Luana teria vergonha de lembrar de sua juventude caipira. Ao tomar conhecimento da declaração, Piovani processou o político na época, mas sentença só saiu recentemente. Pepa Servidone declarou que não tem condições de pagar o valor da indenização, mas Luana não aceitou a desculpa e pediu que os bens de Pepa sejam usados para indenizá-la. Ela ainda pede que o passaporte dele seja confiscado. 

Ivete entra em acordo em processo contra Google e mais duas empresas por ‘fake news’
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Ivete Sangalo entrou em acordo num processo contra a Google Brasil e as empresas Blasting S/A e Zip.Networking. O assunto tratado no documento consistia no pedido de retirada da internet de notícias que tratavam da possibilidade da cantora sofrer um aborto das gêmeas Marina e Helena. 

 

As “fake news” haviam sido publicadas em setembro do ano passado, como informa o jornalista Leo Dias. No conteúdo do processo consta que a cantora “foi surpreendida com uma notícia estranha e inverídica, que lhe deixou, a um só tempo, chocada, revoltada e emocionalmente abalada". 

 

Antes do encerramento do caso, o juiz responsável pelo processo emitiu uma decisão que obrigava as empresas a retirarem as matérias do ar e todas as formas de acesso ao conteúdo num limite de 24 horas. Caso as empresas não cumprissem a ordem, levariam diariamente R$ 10 mil em multas. 

Histórico de Conteúdo