Grêmio preserva titulares para encarar o Athletico-PR
por Folhapress

O Grêmio vai preservar alguns de seus titulares na partida contra o Athletico-PR, neste domingo (25), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão do técnico Renato Gaúcho leva em conta o desgaste pela sequência de partidas.
Dessa forma, o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemann, o meio-campista Maicon e o centroavante Diego Souza deverão ficar fora do jogo. O quinteto se junta a um desfalque certo: o volante Matheus Henrique, que foi diagnosticado com Covid-19 antes da partida com o América de Cali. O meia Jean Pyerre é outro que fica fora do confronto.
Com 21 pontos, o Grêmio iniciou a 18ª rodada em 11º lugar. A equipe gaúcha vem de um empate sem gols com o São Paulo e ainda não conseguiu embalar no Brasileirão.
Do outro lado, o Athletico-PR não vence há cinco rodadas e ocupa a zona de rebaixamento. A equipe rubro-negra soma 16 pontos e está em 17º lugar, mas também não se solidificou no Brasileirão. Ganhou apenas quatro vezes até agora e somou dois pontos nas últimas cinco rodadas.
Para enfrentar o Grêmio, o problema do técnico Eduardo Barros está na lateral direita, pois Jonathan está contundido e Khellven está servindo a seleção brasileira sub-20. Assim, Léo Gomes deve ser improvisado no setor. Outro desfalque é o meio-campista Léo Cittadini, suspenso. Em compensação, Erick volta ao time.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Vacinação começa (e a crise por mais vacinas também)
O Brasil presenciou nesta semana o início do fim da pandemia da Covid-19, que já causou 212 mil mortes no país. A vacina contra a infecção causada pelo novo coronavírus foi aprovada e distribuída aos estados e municípios. A tão esperada vacinação começou, causou momentos de muita emoção e alimentou a esperança da população brasileira, que até então só assistia outros países iniciarem a imunização. Mas o número de doses ainda é muito pequeno e está longe do necessário, até mesmo para a imunização do primeiro grupo prioritário. Até o momento não há qualquer definição sobre datas para que uma nova remessa de doses cheguem por aqui. No Terceiro Turno #61 os jornalistas Ailmas Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho discutem a falta de definição para chegada de novas doses das vacinas, a burocracia da Anvisa e a aposta da Bahia no imunizante russo Sputinik V.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Presidência da UPB deve movimentar negociações políticas
Outra disputa que deve movimentar o mundo político da Bahia nas próximas semanas é a eleição para a presidência da UPB, entidade que reúne os prefeitos dos 417 municípios. Após dois períodos sob a tutela de Eures Ribeiro (PSD), parece haver uma sinalização de que o comando do “sindicato” não deve continuar com os socialdemocratas. Porém não há uma clareza muito grande sobre quem estaria como favorito nesse embate.
Buscar
Enquete
Artigos
Queremos respeito à democracia e à diversidade religiosa
No nosso 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, destacamos a importância do nobre debate que esta data provoca, as amplas reflexões e mobilizações por todo o Brasil. Em tempos propagação do ódio, desrespeito à Constituição Federal e violência contra a democracia, preferimos seguir dialogando, valorizando a vida, sua beleza e diversidade, a força e a fé da nossa gente. É dia de evocar o respeito à liberdade de crença ou, até mesmo, ao direito de não professar nenhuma fé.