Retorno de Benítez ao Vasco traz benefícios a Cano dentro e fora de campo
por Bruno Braz | Folhapress

Com a oficialização da permanência do meia Martín Benítez por mais seis meses, anunciada na terça-feira (12), não só a torcida do Vasco vibrou bastante como também uma das peças mais importantes da equipe: o artilheiro Germán Cano.
Desde que o camisa 10 desembarcou em São Januário por empréstimo vindo do Independiente (ARG), em março de 2020, é comum vê-los juntos em passeios e jantares com os parentes. Nas concentrações, a dupla também divide o quarto.
Quando a saída em definitivo de Benítez do Vasco já parecia certa em dezembro, Cano ficou bastante emocionado na despedida do amigo, onde o jogador fez um discurso de agradecimento rodeado pelos companheiros no CT do Almirante.
Após este episódio, a dupla ainda se reuniu para passar o Natal junta antes de o meia embarcar para a Argentina à espera da definição do seu futuro. Com a confirmação do acordo, Cano postou uma foto com o amigo acompanhada da legenda "Se queda" ("Fica", em tradução livre do espanhol).
Os dois ainda são próximos do argentino naturalizado chileno Léo Gil e do colombiano Gustavo Torres, que chegaram ao time cruz-maltino no segundo semestre de 2020 e também se juntaram ao "bonde dos estrangeiros" de São Januário.
Benítez já se apresentou no CT do Almirante, foi recepcionado pelos companheiros com o tradicional "corredor polonês" e treinou. O meia aguarda sua regularização para estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida de sábado (16), contra o Coritiba, em São Januário.
"Benítez é um querido de todo mundo aqui, muito querido por todos. Tenho certeza que todos ficaram felizes com a notícia. É um grande jogador, que vai continuar nos ajudando. Já pudemos encontrá-lo, dar um abraço nele, é um cara muito engraçado e que tem uma grande qualidade. Vai somar mais ainda do que já estava somando", disse o lateral esquerdo Henrique à Vasco TV.
O novo contrato de empréstimo de Benítez vai até 30 de junho, a custo de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão). Caso o Independiente receba alguma proposta neste período, o time cruz-maltino terá a opção de igualá-la. Se não fizer isso, o Vasco ficará com 15% do valor da venda.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Antes tarde do que nunca? Após 11 meses, Bahia adota ensino remoto
O governo da Bahia definiu o modelo e data para a retomada das aulas, suspensas há mais de 11 meses. Em 15 de março, a rede estadual da Educação vai começar as atividades escolares em um ano letivo "2 em 1" e de forma 100% remota. A decisão é compreensível, já que a Bahia enfrenta agora o pior momento da pandemia da Covid-19, com o sistema de saúde pressionado e à beira do colapso. Mas por outro lado surgem questionamentos sobre o motivo dessa medida não ter sido adotada antes, já que escolas do país inteiro, e até de alguns municípios da Bahia, usaram a estratégia desde o ano passado. No episódio do podcast Terceiro Turno desta sexta-feira (25), os jornalistas Ailma Teixeira, Jade Coelho e Bruno Luiz discutem pontos polêmicos do protocolo divulgado pelo governo baiano.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

'Lockdown à baiana' foi servido sem acompanhamentos
O endurecimento das medidas restritivas na Bahia foi anunciado de maneira atabalhoada. Horas antes de o governador Rui Costa apresentar formalmente as “restrições de atividades”, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, resolveu “furar” o aliado e confirmou o fechamento de atividades não essenciais entre 17h de sexta-feira (26) e 5h de segunda (1º). A medida era esperada. A forma como acabou anunciada, com uma antecedência tão pequena, não.
Buscar
Enquete
Artigos
O caos não é apenas sanitário. É jurídico e moral também: 'O Brasil não é para amadores'
Tenho sempre neste valioso canal de comunicação e debate, me detido a desenvolver reflexões no âmbito jurídico, sempre com o compromisso (ou pelo menos, tentado) de analisar o impacto jurídico promovido pelos nossos legisladores, sempre tão obcecados pela política na sua acepção mais desnutrida e partidária.