Sexta, 30 de Outubro de 2020 - 07:30

Em 'jogo de seis pontos' contra o Z-4, Vitória recebe o Brasil de Pelotas no Barradão

por Leandro Aragão

Em 'jogo de seis pontos' contra o Z-4, Vitória recebe o Brasil de Pelotas no Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória recebe o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira (30), às 19h15, no Barradão, pela 19ª rodada da Série B. O duelo, que encerra o primeiro turno, ganha ainda mais importância pela situação das duas equipes na tabela de classificação, em ambas possuem 20 pontos, um a mais da zona de rebaixamento. O Leão é o 14° colocado e o Xavante aparece no 15°. Além da disputa direta, o técnico Eduardo Barroca ainda ressalta a necessidade de encerrar o jejum de sete jogos sem vencer.

 

"Vejo de três formas. A primeira é um confronto contra um adversário próximo. O segundo ponto é a nossa necessidade de vitórias e voltar a vencer no Barradão. A terceira é saber o tipo de campeonato que vamos precisar fazer no segundo turno", destacou o comandante.

 

Para conseguir colocar um ponto final na sequência negativa, o Leão contará com duas novas armas. Os recém-contratados, volante Matheus Frizzo e o meia-atacante Thiago Lopes estão regularizados e devem estrear com a camisa rubro-negra nesta noite. O time baiano também poderá contar com o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que retorna de suspensão.

 

Porém as boas notícias contrastam com o grande movimento no departamento médico. O lateral-direito Leandro Silva, os meias Gerson Magrão e Juninho Quixadá, e os atacantes Ewandro e Alisson Farias estão vetados por problemas físicos.

 

BRASIL DE PELOTAS
O Brasil de Pelotas chega em Salvador com alguns problemas. O primeiro deles foi o surpreendente pedido de demissão do técnico Hemerson Maria. Quem vai comandar o time será o auxiliar técnico Cirilo, que foi ex-zagueiro do clube durante a carreira de jogador.

 

O Xavante ainda tem problemas de suspensão. O zagueiro Heverton recebeu o terceiro cartão amarelo e o volante Sousa foi expulso. Além deles, o zagueiro Leandro Camilo e o atacante Jarro estão lesionados.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Brasil de Pelotas
Série B – 19ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 30/10/2020 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ-CBF)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ-CBF) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ-CBF)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA-CBF)
Analista de campo: Kleber Moradillo da Silva (BA-CBF)

 

Vitória: Ronaldo; Léo, Maurício Ramos, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho; Mateusinho, Vico e Leo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca.

 

Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Nuno, Luis Felipe e Alex Ruan; Pablo, Bruno Mathias, Matheus Oliveira, Bruno José e Danilo Gomes; Luiz Henrique. Técnico: Cirlio.

Histórico de Conteúdo