Luan pode ser opção no ataque do Palmeiras com saída de Dudu sendo negociada
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Emprestado pelo Vitória para o Palmeiras há mais de um ano, o atacante Luan Silva, que tem apenas uma partida pelo Alviverde, pode voltar ao elenco do time paulista em breve. Com a saída de Dudu em negociação para o Al Duhail, do Catar, o jogador que está se recuperando de uma lesão passará a ser uma opção para compor a equipe nos jogos.

 

Luan se machucou no primeiro tempo do empate em 1 a 1 contra Ferroviária no dia 7 de março deste ano, como a lesão na coxa esquerda. Desde então, o jogador não tem realizado atividades junto com o restante da equipe e está em preparação física específica liberada pelos médicos do Palmeiras.

 

Em março no ano passado, o jogador estava se recuperando de uma cirurgia no joelho quando foi emprestado do Leão para a equipe paulista. Em agosto do mesmo ano já realizava treinos com bola, entretanto, foi submetido a um novo procedimento e ficou afastado novamente.

 

Enquanto se recuperava da lesão sofrida este ano, ao mesmo tempo que o futebol estava paralisado, o Palmeiras estendeu o contrato com o jogador até dezembro. Com ajuste do empréstimo, o Alviverde possui agora 15% dos direitos econômicos do atleta e ainda a possibilidade de um contrato definitivo ao fim deste ano através de nova compra.

 

Revelado pelas categorias de base do Vitória, Luan fez 21 jogos pela equipe principal do Rubro-negro e marcou dois gols. Pelo time do Palmeiras, o jogador de 21 anos pode voltar a ser uma opção no ataque com o retorno dos jogos em breve, já que Dudu está deve deixar o time. Ainda não há maiores detalhes sobre o acerto do contrato com o Al Duhail, já que os clubes ainda estavam em negociação pelo jogador na tarde desta terça-feira (7).

Histórico de Conteúdo