Vitória participa de ação com a Devoção a São Francisco Xavier para arrecadar agasalhos
Foto: Divulgação / Devoção a São Francisco Xavier

Após as fortes chuvas que atingiram Salvador nos últimos dias deixaram várias famílias desabrigadas, o Esporte Clube Vitória e a Devoção a São Francisco Xavier, padroeiro de Salvador, se juntaram para realizar uma campanha de arrecadação de agasalhos. Lançada nesta sexta-feira (15), a ação pretende doar as arrecadações para pessoas que sofreram perdas devido o tempo chuvoso, em bairros como Vila Canária, Parque São Cristóvão e 7 de Abril, dentre outros.

 

“Nós estamos colaborando com a Devoção São Francisco Xavier, que está com uma campanha muito bacana de agasalho e o torcedor rubro-negro precisa fazer sua doação”, declarou Paulo Carneiro, presidente do Vitória. “Nossa população precisa da participação daqueles que podem mais”, completou o dirigente. 

 

O padre Ângelo Magno Carmo Lopes, coordenador da Devoção ao Padroeiro, declarou que tanto a instituição, quanto o clube baiano, se sensibilizaram com a situação, principalmente por ser um momento de pandemia. “Estamos pedindo às pessoas que doem agasalhos, mas também podem ser entregues cobertores e outros itens de primeira necessidade”, explicou. 

 

Segundo a Arquidiocese de Salvador, as doações podem ser feitas segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Portão C do Estádio Barradão. A distribuição das arrecadações será feita pela Devoção ao Padroeiro, atendendo famílias dos principais bairros atingidos pelas chuvas.

Histórico de Conteúdo