Elenco principal do Vitória se reapresenta e retorna às atividades
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Após ganhar um dia de folga, o elenco principal do Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (17) no CT Manoel Pontes Tanajura. O goleiro César, que havia se apresentado ao Rubro-Negro no dia anterior, foi integrado ao grupo comandado pelo técnico Geninho. O clube distribuiu uma cartilha com recomendações para evitar o contágio do coronavírus.

 

Como já é protocolar após a disputa de jogos, os jogadores passaram por revisão médica, exames de CK e termografia. A equipe goleou o River-PI por 4 a 1, no último domingo (15), pela Copa do Nordeste. Depois, eles fizeram um treino regenerativo e fecharam os trabalhos com uma corrida por 20 minutos em torno dos campos do CT.

 

Já os demais atletas que não chegaram a entrar em campo no duelo contra o River-PI fizeram um outro tipo de trabalho. Primeiro, eles começaram com um aquecimento feito pelo preparador físico Ednilson Sena, e seguiram com o assistente técnico Bruno Pivetti, auxiliado por Flávio Tanajura. O grupo fez uma atividade de troca de passes em seguida, joguinhos de transição e, por último, campo reduzido.

 

Dos jogadores que estavam entregues ao departamento médico, o zagueiro Maurício Ramos e o meia Fernando Neto foram para o gramado e correram em volta dos campos do CT. O zagueiro Gabriel Furtado intensificou a transição com o preparador físico Rodrigo Santana. Já o goleiro Ronaldo fez tratamento no DM. Ele se recupera de uma contusão muscular no adutor da coxa direita.

 

Com as suspensões do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil por conta da pandemia do coronavírus, o Vitória não tem previsão de quando voltará a disputar um jogo oficial. O Leão entraria em campo nesta quarta (18) para enfrentar o Ceará, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio nacional. Depois, no sábado (21), o desafio seria diante do Botafogo-PB, pela oitava rodada do regional. Já pela competição estadual, o time de aspirantes jogaria contra o Bahia de Feira, no domingo (22), pela oitava jornada.

Histórico de Conteúdo