Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 - 15:40

Vitória vai acionar Justiça para receber valor da transferência de David para o Fortaleza

por Matheus Caldas

Vitória vai acionar Justiça para receber valor da transferência de David para o Fortaleza
Foto: Divulgação

O Vitória informou neste sábado (22), através de nota aos sócios, que adotará providências jurídicas para garantir o recebimento de um percentual pela transferência do atacante David para o Fortaleza. O clube baiano não teve direito aos valores da transação porque o atleta rescindiu o contrato com o Cruzeiro, seu último clube, através da Justiça.

 

“Desta forma, em vista dos fatos ocorridos, o Vitória decidiu adotar as providências jurídicas, diante da evidência do rompimento do atleta com o Cruzeiro por força de atraso no pagamento de salários e demais verbas trabalhistas, o que inviabilizou o ECV de obter o resultado financeiro esperado com o contrato firmado”, diz trecho da nota.

 

De acordo com a agremiação, serão tomadas providências para “defender os interesses da instituição na transferência do atleta David”.

 

“Na negociação, ficou estabelecido o direito do Vitória a um percentual de futura cessão onerosa (venda ou empréstimo) do atleta. O Vitória tomou conhecimento da transferência do atleta para o Fortaleza, fruto de uma decisão liminar concedida em processo trabalhista movido por David contra o Cruzeiro”, explica.

 

Revelado pelo Vitória em 2015, David jogou pelo clube até 2017, quando se transferiu no outro ano para o Cruzeiro. Com o rebaixamento do clube mineiro à Série B no ano passado, uma crise financeira sem precedentes se instaurou. Jogadores buscaram rescisão ne Justiça por conta do atraso no pagamento de salários. Um deles foi David, que acertou com o Fortaleza neste ano por R$ 5 milhões, contratação mais cara da história do futebol cearense. O Leão do Pici adquiriu o 45% dos direitos do atleta, que já marcou dois gols em quatro partidas neste ano. 

Histórico de Conteúdo