Quinta, 14 de Março de 2019 - 23:22

Com um a menos, Vitória empata com o Confiança e segue sem vencer no Nordestão

por Glauber Guerra

Com um a menos, Vitória empata com o Confiança e segue sem vencer no Nordestão
Foto: Moysés Suzart/ Divulgação/ Vitória

Com um jogador a menos durante boa parte do jogo, o Vitória empatou em 2 a 2 diante do Confiança, nesta quinta-feira (14), no Batistão, em Aracaju (SE), válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Edcarlos e Andrigo marcaram para o Leão, enquanto Jonatas Carioca e Felipe Lima anotaram para os donos da casa.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos cinco pontos, mas segue na quinta posição. O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca ainda não venceu na Copa do Nordeste. Em seis jogos, a equipe empatou cinco e perdeu uma, que representa um aproveitamento de 27,8%.

 

Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O time rubro-negro encara o Fluminense de Feira, domingo (17), às 16h, no Barradão, pela última rodada da primeira fase do certame estadual. Pelo Nordestão, o próximo duelo é contra o ABC, sábado (23), no Frasqueirão, em Natal (RN).

 

O JOGO

O começo da partida não poderia ser melhor para o Vitória. Logo no primeiro minuto, Juninho cobrou falta na área, Edcarlos cabeceou com firmeza e mandou para o fundo das redes.

 

O Vitória perdeu uma boa oportunidade de ampliar o placar aos seis minutos. Matheus Rocha cobrou falta e Genivaldo fez uma grande defesa.

 

O Confiança tinha dificuldades para penetrar na área do Vitória. Já o time rubro-negro trabalhava bastante a posse de bola no meio campo em busca de espaços para acionar o ataque.

 

Porém, o Confiança começou a encurralar o Vitória. Aos 19, Radar cobrou falta perigosa, Negretti raspou de cabeça e a bola bateu na trave e foi para fora.

 

Aos 24, Flávio fez jogada individual e chutou cruzado para a defesa de Ronaldo. Tito quase pegou o rebote, mas Ramon conseguiu o desarme.

 

Felipe Lima dominou a bola dentro da área aos 32 minutos, se preparou para chutar e foi desarmado por Wesley Dias dentro da área. O jogador caiu e o árbitro considerou pênalti. Gustavinho cobrou e deixou tudo igual no Batistão.

 

Aos 39, o Vitória ficou com um jogador a menos. Rodrigo Andrade levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar disso, o time rubro-negro conseguiu desempatar o jogo. Aos 41, Andrigo recebeu passe de Fabrício, driblou o zagueiro e estufou as redes.

 

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Confiança iniciou o segundo tempo pressionando. O Vitória se limitava a defender.

 

Aos cinco minutos, Léo Ceará tentou desarmar Felipe Lima e cometeu falta. O próprio Felipe, criado nas divisões de base do Vitória, cobrou de longe e acertou o ângulo de Ronaldo. 

 

Só dava o Confiança no segundo tempo. Aos 20, Gustavinho cruzou na área, Rafael Villa se antecipou e quase marcou de cabeça.

 

O Vitória conseguiu segurar a pressão do Confiança e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

 

FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 2 Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada

Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 14/03/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira  (MA) e Antônio Fernando de Sousa (MA)
Cartões amarelos: Altemar, João Victor, Rafael Villa e Jonatas Carioca (Confiança); Rodrigo Andrade, Léo Ceará ,Léo Gomes e Ronaldo (Vitória)
Cartão vermelho: Rodrigo Andrade (Vitória)
Gols: Edcarlos e Andrigo (Vitória); Gustavinho e Felipe Lima (Confiança)

 

Confiança: Genivaldo; Ângelo, João Victor, Anderson e Altemar (Radar); Rafael, Flávio e Negretti (Júnior Timbó); Felipe Lima, Gustavinho e Tito (Jonatas Carioca). Técnico: Geraldo Moreira (interino)

 

Vitória Ronaldo; Jeferson, Edcarlos, Ramon e Juninho; Léo Gomes, Rodrigo Andrade,  Wesley Dias, Andrigo, Matheus Rocha (Erick) e Fabrício (Léo Gomes); Léo Ceará (Felipe Garcia). Técnico: Marcelo Chamusca.

Histórico de Conteúdo