Terça, 12 de Fevereiro de 2019 - 11:45

Robinson Almeida toma posse como novo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória

por Glauber Guerra

Robinson Almeida toma posse como novo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Agora é oficial. O deputado estadual Robinson Almeida (PT) é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória. Ele tomou posse na tarde da última segunda-feira (11), na sede administrativa da agremiação, localizada no Complexo Barradão.

 

Robinson era vice-presidente do Conselho e tomou posse após a renúncia de Paulo Catharino, que ocupava a presidência (relembre aqui).

 

O novo presidente do Conselho Rubro-Negro ficará no cargo até dezembro deste ano, quando se encerra o mandato. A eleição do Vitória acontecerá no mês de setembro.

 

Um dos desafios de Robinson Almeida à frente do Conselho Deliberativo é acabar ou pelo menos diminuir a crise política que vive o clube. Nos últimos meses, dezenas de conselheiros renunciaram ao cargo. Além disso, um grupo de sócios pediu a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o objetivo de antecipar a eleição da agremiação, que acabou rejeitada pelo então presidente Paulo Catharino. Alguns membros do colegiado do Leão chegaram a pedir impeachment de Ricardo David, mandatário do Vitória (veja aqui).

Histórico de Conteúdo