Quarta, 27 de Abril de 2016 - 06:00

Com vantagem, Vitória recebe o Náutico-RR pelo jogo de volta da Copa do Brasil

por Glauber Guerra

Com vantagem, Vitória recebe o Náutico-RR pelo jogo de volta da Copa do Brasil
Duelo será na Arena Fonte Nova| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória recebe o Náutico-RR nesta quarta-feira (27), às 21h45, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Rubro-negro tem vantagem, já que venceu o jogo de ida por 3 a 2.  Para avançar, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini pode perder por um gol de diferença, desde que o time roraimense não marque mais de dois gols. Se o placar se repetir, o duelo será decidido nos pênaltis.

Para o confronto, Mancini não poderá contar com o volante Amaral, que se queixou de dores no joelho. Ele será substituído por Marcelo. Outro desfalque é o atacante Kieza. O atleta vai ter que cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma expulsão na Série B do ano passado quando ainda defendia o arquirrival Bahia.  O treinador não quis adiantar quem será substituto do K9. Ele poderá optar por Robert ou jogar sem um homem de referência no ataque.

“O desenho do ataque ainda não está definido. Posso ter um ataque com Robert com dois homens abertos, Dagoberto de um lado, Marinho ou Vander do outro. Como posso ter também um ataque com quatro homens se movimentando. Naquela oportunidade eu tinha Marinho, Arthur Maia, Vander, William Henrique, que pode acontecer também. Acho que, num jogo aqui na Arena, onde a bola corre mais rápido que nos outros estádios, é muito importante que você saiba contra quem vai jogar e aquilo que você quer. A partir do momento que se monta uma estratégia e se tira um homem de referência eu quero uma movimentação. A partir do momento que a gente definir a estratégia do jogo, a gente solta a escalação. Existe a possibilidade de Robert sair jogando, como também de eu entrar sem um atacante de origem”, afirmou.

Quem poderá voltar a jogar pelo Vitória é o lateral-direito Norberto. O atleta precisou passar por cirurgia no joelho depois de romper o ligamento cruzado do joelho durante sua estreia pelo Rubro-negro em setembro do ano passado, no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, no Serra Dourada. O jogador se diz preparado para retornar aos gramados. “Foi bem trabalhada essa minha volta. Estou me sentindo confiante e com o joelho bem. Quero voltar ao ritmo antes da lesão. Creio que vai dar tudo”, declarou.

O técnico Antonino Moreira, do Náutico-RR, destacou a motivação do seu elenco e espera surpreender os donos da casa.

“Estamos muito motivados para esse jogo, o jogo do estadual já passou, agora nosso foco total é nesse meio de semana na Copa do Brasil. Temos um elenco muito bom, não temos uma estrutura para treinar, mas temos uma equipe muito competitiva. Não sabemos qual será o resultado, mas vamos para ganhar o jogo, pois é somente a vitória que nos interessa. Queremos surpreender nosso adversário dentro de casa e iremos para lá tentar fazer um jogo não tão luxuoso assim, queremos vencer”, comentou.


FICHA TÉCNICA
Vitória x Náutico-RR
Copa do Brasil – 1ª fase (jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 27/04/2016
Horário: 21h45
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes:  Eric Nunes Costa e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)


Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Marcelo, Willian Farias e Leandro Domingues; Dagoberto, Marinho e Robert (Vander). Técnico: Vagner Mancini.


Náutico-RR: Leandro; Djair, Alan Caruarú, Fabinho e Wagner; Eduardo Magrão, Heitor e Dudé; Robemar, Paulo Macapá e Bruninho. Técnico: Antonino Moreira.


Histórico de Conteúdo