Delegação da Bahia conquista 28 medalhas nas Paralimpíadas Escolares
Por Redação
A Bahia encerrou a 15ª edição das Paralimpíadas Escolares de forma histórica: 28 medalhas conquistadas em 12 dias de competição, sendo o melhor resultado já registrado pelo estado. As honrarias foram ganhas nas modalidades de atletismo, tênis de mesa, bocha, goalball e parabadminton. O evento ocorreu entre 17 e 28 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, reunindo mais de dois mil estudantes atletas de todas as regiões do país.
A delegação baiana, formada por 27 atletas, participou das duas semanas de competição, considerada a maior do mundo destinada a estudantes com deficiência em idade escolar.
Além das modalidades disputadas pelo grupo baiano, o calendário deste ano também contemplou basquete 3x3 em cadeira de rodas, futebol de cegos, natação, voleibol sentado, judô, futebol PC (futebol de 7), halterofilismo, taekwondo, tênis em cadeira de rodas e rugby em cadeira de rodas.
A edição nacional foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o governo federal, por meio do Ministério do Esporte.
