Expulso por dar 'peitada' em árbitro, Clayson pode ser suspenso por 6 jogos do Cuiabá

Denunciado nesta quinta-feira (7) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Clayson, emprestado pelo Bahia ao Cuiabá, pode ser suspenso por seis jogos. Ele foi expulso durante a vitória do Dourado sobre o Juventude, por 2 a 1, no dia 11 de setembro, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Após ser punido com o cartão amarelo, aos 51 minutos do segundo tempo, por demorar para repor a bola em jogo, o atleta se revoltou com o árbitro Caio Max Augusto e deu uma "peitada" nele.
Dessa forma, de acordo com o ge.globo, ele foi enquadrado no artigo 258, parágrafo 2º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", diz o texto.
Outro artigo no qual ele se enquadra é o qualificador 184: "quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas".
O julgamento, marcado para 19 de outubro, será no Plenário do STJD. Clayson já cumpriu um jogo de suspensão automática.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Quer ficar bem informado com sobre o mundo do esporte? Então não perca o Programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, 92,3, de segunda a sexta, em dois horários: das 6h às 7h e das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.