Botafogo oficializa a contratação do volante José Welison
Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo oficializou na noite desta quinta-feira (29) a contratação do volante José Welison. Treinando em General Severiano desde o início da semana, o jogador, de 25 anos, chega emprestado pelo Atlético-MG até o final da próxima edição do Campeonato Carioca. Ele já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não poderá ajudar o Fogão na Copa do Brasil, pois atuou pelo Galo.

 

José Welison começou a carreira no Vitória e chegou ao Atlético-MG em 2018 primeiro por empréstimo, mas foi contratado em definitivo no ano passado. Sem espaço no Alvinegro mineiro com o técnico argentino Jorge Sampaoli, ele chega para suprir a carência por primeiro volante no elenco do Fogão. O zagueiro Rafael Forster vinha sendo improvisado no setor quando a equipe era comandada por Bruno Lazaroni, que deixou o clube após ser demitido do cargo de técnico e não aceitar voltar à função de auxiliar técnico. No entanto, o volante não entra em campo desde março deste ano quando jogou pelo Campeonato Mineiro. Ele atuou em nove partidas na atual temporada.

 

O Botafogo é o 16° colocado na tabela do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, apenas um a mais da zona de rebaixamento. O Fogão abre a 19ª rodada encarando o Ceará, neste sábado (31), às 17h, no Engenhão.

Histórico de Conteúdo