Domingo, 27 de Setembro de 2020 - 11:00

Convocado para seleção, goleiro Santos considera que vem fazendo excelente trabalho

por Milena Lopes

Convocado para seleção, goleiro Santos considera que vem fazendo excelente trabalho
Santos defendeu pênalti do Bahia | Foto: Joka Madruga/Futura Press/Folhapress

Convocado pelo técnico Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o goleiro Santos, do Athletico Paranaense, foi decisivo no resultado do jogo contra o Bahia após defender o pênalti de Clayson e garantir o 1 a 0 para sua equipe. Ao fim da partida, que aconteceu no último sábado (26), o jogador destacou o feito da partida e a expectativa para representar a seleção brasileira. 

 

“É sempre um momento tenso”, declarou o goleiro sobre a defesa da penalidade máxima a favor do Tricolor baiano. “A gente ganhou um jogo difícil, no momento bem difícil para a gente, mas fui feliz de acertar o lado e defender, ajudar meus companheiros, ajudar a equipe subir na tabela que é o que a gente mais precisa nesse momento”, completou.

 

Esta semana, Santos e outros 22 jogadores convocados para a seleção se concentram com o técnico Tite em preparação para o jogo do dia 9 de outubro, em que o Brasil enfrenta a Bolívia, na Neo química Arena, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Catar.

 

Sobre integrar a equipe que vai representar o país na disputa, o goleiro considerou que esta fazendo um bom trabalho. “A gente mostra mais uma vez ele está no caminho certo, fazendo um excelente trabalho. Eu fico muito feliz de poder ajudar meus companheiros e espero chegar lá e continuar fazendo um excelente trabalho. É o mais importante”, finalizou. 

 

Santos vai acabar desfalcando o Athetico-PR nos próximos jogos devido a concentração com a seleção. O Furacão conseguiu folga na tabela do Brasileiro com a vitória sobre o Bahia e ocupa a agora a décima posição com 14 pontos. A próxima partida da equipe será pela Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, na Arena da Baixada, terça-feira (29).  

Histórico de Conteúdo