Terça, 22 de Setembro de 2020 - 16:40

Paris Saint-Germain inaugura maior unidade brasileira da PSG Academy na Bahia

por Milena Lopes

Paris Saint-Germain inaugura maior unidade brasileira da PSG Academy na Bahia
Foto: Divulgação / PSG Academy

O Paris Saint-Germain vai inaugurar sua primeira escola de futebol na Bahia no próximo mês de outubro. A PSG Academy abrirá uma unidade no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, com a maior estrutura entre suas escolas no Brasil para atender crianças e jovens na iniciação ao futebol. 

A estrutura da escola esportiva do clube parisiense conta com cinco campos de Futebol, seis quadras de areia, enfermaria, auditório, parque infantil climatizado, sala de estudos, dois restaurantes e espaço para aniversários, ocupando todo o quarto andar do prédio Parque Shopping.

 

“Em 2018, tivemos a oportunidade de levar 84 alunos, acompanhados de seus familiares, para o Maracanã, para a Paris Cup Brasil. Foi uma experiência sensacional e ainda fomos campeões”, contou João Carlos, diretor da PSG Academy Parque Shopping, sobre a experiência através da escola de futebol. Segundo ele, os alunos ainda terão a chance de disputar torneios em Estádios Fifa e fazer viagens internacionais.

 

As atividades da unidade baiana do PSG Academy estão previstas para serem iniciadas no dia 1º de outubro e terá turmas para crianças e jovens dos três aos 18 anos. 

 

Segundo a assessoria da escola de futebol, protocolos de saúde próprios serão adotados para garantir a segurança dos alunos e os documentos com as medidas já foram aprovados pela prefeitura de Lauro de Freitas. 

 

Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já possuem unidades da PSG Academy, somando 18 em todo Brasil.

Histórico de Conteúdo