Reencontro no Sport, Jair Ventura brinca com Thiago Neves: 'Me deve um título'
Foto: Anderson Stevens / Sport

O meio-campista Thiago Neves foi decisivo marcando gol para o Cruzeiro na conquista do Copa do Brasil de 2018 na final contra o Corinthians, que era comandado pelo técnico Jair Ventura. Os dois personagens daquela decisão se reencontraram no Sport após dois anos. No entanto, para o treinador, o novo reforço do Leão pernambucano já chegou devendo.

 

"Brinquei com ele que em 2018 nós disputamos uma final, um de cada lado. Eu estava pelo Corinthians e ele pelo Cruzeiro, e ele acabou fazendo o primeiro gol da final. Então falei para ele: 'Você me deve um título da Copa do Brasil. Agora é hora de você vir para o meu lado me ajudar.' Ele riu e hoje está aqui", afirmou Ventura.

 

No final do ano passado, Thiago Neves saiu do Cruzeiro apontado como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento à Série B. Ele iniciou a atual temporada no Grêmio, onde também não agradou e acabou tendo o contrato rescindido por decisão da diretoria gaúcha. Por fim, antes de assinar contrato com o Sport, chegou a ser anunciado como novo reforço do Atlético-MG, porém a repercussão negativa entre os torcedores fez o acordo ser desfeito. Porém, o meia foi recebido com muita festa e aglomeração na chegada à Recife. Jair Ventura espera que a aprovação motive o atleta a reencontrar o bom futebol mostrado ao longo da carreira a ajudar o Rubro-Negro.

 

"Fiquei muito feliz do jeito que ele reagiu, pelo entusiasmo da possibilidade de vir trabalhar no Sport. Foi uma conversa rápida, onde eu senti essa vontade dele de jogar, de estar dentro do campo fazendo o que ele faz de melhor na vida. Ele vai encontrar um grupo de profissionais muito dedicado, que vai abraçá-lo com certeza e chega para somar", comentou. "Ele pisa na área, faz gols. Tem uma bola parada muito boa. Não tem como fugir muito da característica do atleta. Sempre converso com eles, sobre onde pode render mais. Jogar contra é diferente de trabalhar com o atleta, então no dia a dia a gente vai ver, para potencializar o individual de todos. Sempre acho que o coletivo forte vai potencializar as individualidades dos nossos atletas. E com o Thiago não vai ser diferente", completou.

 

Regularizado, Thiago Neves já pode estrear com a camisa do Sport. Ocupando a 15ª colocação com 11 pontos na tabela do Brasileirão, o time pernambucano entra em campo neste domingo (20), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada, para receber justamente o Fluminense, um dos clubes onde o meia fez sucesso.

Histórico de Conteúdo