Sudesb abre inscrições para seleção de projeto de lazer e esporte em municípios baianos
Foto: Ascom / Sudesb

Com inscrições abertas desde a última segunda-feira (3), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) está com edital aberto para que associações, fundações ou sociedades cooperativas participem do edital do projeto Lazer por toda Parte. O programa vai selecionar uma das propostas apresentadas pelas instituições para investimento em estrutura de esporte e lazer nos municípios do estado. 

 

A execução da proposta selecionada contará com R$ 20 milhões vindos de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza com obras que devem durar cerca de 30 meses, podendo ser prorrogado por mais seis. O objetivo é fazer com que o projeto leve qualidade de vida a pessoas em situação vulnerável.

 

“Depois de um ano tão difícil como este que estamos vivendo por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, considero muito importante esta iniciativa, pois vislumbra a execução de um projeto que levará esporte e lazer para 33 mil baianos, principalmente para aqueles municípios em situação de maior vulnerabilidade social”, explicou  Davidson Magalhães, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

 

Uma das propostas enviadas pelas entidades privadas sem fins lucrativos será selecionada para receber o investimento. O projeto deve ser interesse público, de cunha social e precisa atender, no mínimo, 300 pessoas de faixas etárias variadas condições físicas variadas, como deficientes.

 

O diretor da Sudesb, Vicente Neto, ainda ressalta que o Lazer por Toda Parte pretende “estimular a convivência pacífica, auxiliar na auto-organização comunitária, além de fomentar a difusão da cultura local, respeitando a diversidade humana e buscando melhorar a qualidade de vida e os índices de desenvolvimento humano dos municípios que serão diretamente beneficiados”. 

 

Em substituição do programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), do governo federal, que está atualmente inativo, a Sudesb vai executar o projeto cumprindo previsão do Plano Plurianual, que contém objetivos de médio prazo estabelecidos pela gestões nacionais, estaduais e municipais.

 

A inscrição dos projetos podem ser feitas presencialmente no posto da Sudesb no estádio de Pituaçu ou através dos Correios em envelope destinado à Comissão de Seleção de Projetos. As submissão podem ser feitas até o dia 2 de setembro.

Histórico de Conteúdo